Operations, logistics, supply-chain, demand planning e manager/coordinator

Nel*** ***** (XX anos)
Supply Chain & Demand Planning Coordinator em Huawei Portugal,
Faculdade de Ciências Sociais e Humanas (FCSH) da Universidade Nova de Lisboa (UNL)
Leiria,
Leiria
|
Experiência
Supply Chain & Demand Planning Coordinator
Huawei Portugal,
jun 2018 - Atualmente
Responsabilidades:
- Responsável pelo forecast de Stock, de Spare Sparts para Operadoras e de Produto Final para Enterprise e pelo controlo de stock e custos logísticos;
- Responsável por monitorizar as necessidades das Operadoras para Spare Parts e respetivos níveis de stock
- Controlar níveis e valorização de stock para área de negócio Enterprise e coordenar a produção com os diferentes locais de produção da Huawei;
- Coordenar com Responsáveis de Produção, equipa comercial e Gestores de produto para cumprir prazos de entrega e satisfação do cliente;
- Monitorizar os pedidos dos clientes e performance logística e logística inversa, manutenção de reports de controlo e tomar responsabilidade de resolução de problemas;
- Responsável pela gestão da relação com clientes Enterprise, efectuar visitas e emitir relatórios de satisfação;
- Responsável pela negociação, controlo logístico, performance e custos dos diversos operadores logísticos;
- Responsável pelo inventário trimestral, coordenando os diversos envolvidos, como operadores logísticos e os diversos departamentos da Huawei, Logística, Financeiro e Auditoria e elaboração de reports de performance;
- Responsável pelo processo de Scrap.
Supply Chain & Demand Planning Manager e Coordenador Logístico & Produção
Bindomatic Lda
jan 2016 - jun 2018
Responsabilidades:
- Responsável pelo controlo, planeamento e gestão diária de stock (matéria-prima e produto acabado) nos armazéns da Bindomatic em Portugal e Coverbind nos Estados Unidos e das encomendas de clientes finais provenientes do Departamento Comercial da Coverbind;
- Responsável pela coordenação entre o Departamento Comercial e Logístico da Coverbind e o Centro de Produção, com elaboração de planeamento de produção, e logística na Bindomatic e supervisão dos seus processos;
- Gestão de compras de matéria prima e gestão e acompanhamento do transporte do produto acabado, as datas de entrega e garantir a boa comunicação com Bindomatic, Coverbind, clientes e transportadores;
- Responsável da criação de produto e preços, e seu controlo, no Primavera da Coverbind;
- Acompanhar a realização de auditorias e inventários, na Bindomatic e Coverbind;
- Elaboração de mapas análise de vendas e custos, de produção e logísticos;
Supply-Chain & Demand Planning Manager
Microsoft Portugal
dez 2013 - jan 2016
Responsabilidades:
- Responsável de Operações no Departamento RSM e CCG Portugal, efectuando a gestão operacional, logística e suporte comercial, e coordenação das equipas de comerciais e operacionais;
- Responsável pelo planeamento e gestão de stocks e sua produção, alocação por contas, em colaboração com Supply Chain e Gestores de Categoria, tal como controlo de preços e orçamentos;
- Responsável pela análise de performance de vendas e stocks (interno ou em cliente) e análises de apoio para Forecast/Budget e Demand&Planning;
- Controlo de processos e reconciliações financeiras e sua execução em conformidade com SOX;
- Comunicar, interagir e colaborar com outras áreas, para resolução rápida de solicitações e problemas;
- Contacto operacional e comercial com clientes;
Operations Manager
Electronic Arts Portugal
jan 2005 - jun 2013
Responsabilidades:
- Responsável pelo Departamento de Operações e equipa de apoio comercial e gestão logística e Supply Chain;
- Responsável pelo Demand Planning: planeamento e gestão de stocks, produção e alocação por conta, controlo de preços de custo e orçamentos, responsável pela criação de produto e preços em sistema;
- Responsável pela análise de performance de vendas e stocks (internos e clientes);
- Colaboração no Businessplan/budget e Forecast e com equipas de Demand & Planning/ Supply-Chain (em títulos como FIFA e The Sims);
- Implementação e controlo de procedimentos, KPI e processos financeiro e comerciais;
- Responsável pela negociação, contratação e avaliação de fornecedores e operadores logísticos;
- Apoio ao Departamento Financeiro na validação da facturação e reconciliação financeira;
- Project Management na implementação de diversos sistemas informáticos (Oracle, Cognos) e procedimentos a nível europeu;
- Responsável pelo processo de compra de materiais e contratação de serviços de marketing;
- Gestão de pagamentos e reclamações junto de clientes.
Shared-Services Team-Leader
The Phone House/CarphoneWarehouse
mai 2002 - jan 2005
Responsabilidades:
- Gestão de equipa de 25 pessoas;
- Supervisão da reconciliação e logística da recepção e envio dos contratos realizados na rede de lojas do grupo, localizado em 11 países;
- Implementação e controlo de procedimentos e KPI na equipa de reconciliação e nas lojas do grupo;
- Responsável pela colaboração com os operadores de telecomunicações e serviços;
- Responsável pela criação de procedimentos, sua implementação e formação dos colaboradores do departamento e lojas;
- Responsável pela negociação, contratação e contro de operadores logísticos;
- Análise e controlo de transações em sistema;
- Colaboração no recrutamento de novos elementos para o departamento;
- Responsável da criação de produto e preços em sistema;
- Colaboração com Departamento de Auditoria e Loss-Prevention/Fraud em diversos países.
Formação
Licenciatura em Línguas e Literaturas Modernas
Faculdade de Ciências Sociais e Humanas (FCSH) da Universidade Nova de Lisboa (UNL)
out 1993 - jun 2000

          
        
Idiomas
Inglês - Excelentes conhecimentos
Alemão - Bons conhecimentos
Castelhano - Conhecimentos Básicos
Português - Lingua Materna
Informações Adicionais
FORMAÇÃO EXTRACURRICULAR
➢ Curso de Excel 2000/XP Avançado no Instituto de Formação Rumos;
➢ Formação em Liderança de Equipas e Pessoas, no Instituto de Formação Cegoc;
➢ Formação em Vendas, Customer Contact e gestão de stocks pela EGOR;
➢ Formação em atendimento a clientes e agente em ambiente call-center, pela Optimus;
➢ Formação em conceitos básicos de Contabilidade, pela Alpiconta;
➢ Informática:
- Bons conhecimentos de informática na óptica do utilizador, nomeadamente:
• Ambiente Windows;
• Microsoft Office (Excel, Word, Outlook, One Note, Visio e PowerPoint);
• ERP: SAP, Oracle, Primavera, PHC
• Ferramentas de Reporting: Power BI; Business Objects, Artemis, Merlin, Cognos;
Curriculum relacionados