Operador apoio cliente 100% teletrabalho (m/f) lisboa/setúbal (part-time 4 h dia)

Arm*** ***** (XX anos)
Diversos em Diversas
IPAM - Instituto Português de Administração e Marketing (Lisboa)
Almada,
Setúbal
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Experiência
Diversos
Diversas
fev 1985 - dez 1987
Experiência profissional  
Fevereiro 1985 – Maio 1987  (Exército Português) 
Trabalhei a contrato como auxiliar de enfermagem na Escola Militar de Eletromecânica – EMEL , em Paço D´Arcos. 
Junho 1987 – Dezembro 1988 (Hipermercado Continente Amadora) : Trabalhei inicialmente como vendedor de linha castanha (tv , vídeo , Hi-Fi) e mais tarde fui adjunto da chefia da secção. Nesta última função tinha de negociar com fornecedores, calcular margens e preços, dar formação aos restantes vendedores, gerir stocks e controlar o armazém. 
Dezembro 1988 – Fevereiro 1991 (Grupo Electro-Ouro , Calçada da estrela em Lisboa) : No início fui vendedor de eletrodomésticos numa loja que o grupo tinha no centro comercial das Amoreiras e, mais tarde, fui para a sede do grupo (calçada da estrela) também como vendedor. Em ambos os casos tive de fazer prospeção de clientes, vendas, merchandising (montras , tops, etc) bem como trabalho geral de armazém. 
Março 1991 – Dezembro 2017 (Unicre – Instituição Financeira de Crédito, SA) : 
De Março 1991 a Junho 1995 -> Trabalhei como delegado comercial. Foi-me dada uma área de atuação em que tinha de fazer prospeção, contratos com comerciantes, apoio diversos aos comerciantes (faturas, consumíveis, “report” de avarias com os TPAs e problemas diversos). Tinha também de fazer relatórios semanais sobre a minha atividade. 
De Julho 1995 a Outubro 1996 -> Trabalhei como gestor comercial. Nesta função tinha de coordenar cinco delegados comerciais , dar-lhes formação e apoio, participar em reuniões com os melhores comerciantes, resolver problemas comerciais diversos, elaborar escalas de serviço, e fazer relatórios periódicos para a direção comercial. 
De Novembro 1996 a Março 1998 -> Fui transferido para o call center da área de emissão de cartões de crédito onde exerci funções de operador de Telemarketing. Fiz campanhas de “inbound” (exemplo: esclarecimento de dúvidas para clientes com cartões de crédito da Unicre) e “outbound” (exemplo: promoção e venda de cartões de crédito da Unicre a potenciais clientes). Ajudei a supervisão diversas vezes a elaborar o guião pelo qual os operadores se guiavam nos seus contactos com os clientes. 
De Abril 1998 a a Julho 2004 -> Durante este período exerci funções de supervisor do call center da área comercial da Unicre. Esta função veio na sequência da minha experiência anterior (Telemarketing) bem como ao facto de na altura estar a frequentar um curso superior de Gestão de Marketing. O meu trabalho era coordenar a equipa (Teleoperadores), dar-lhes formação (de vendas, CRM e produtos da empresa), elaborar manuais, fazer estatísticas e relatórios da operação do call center, participar em reuniões com os demais sectores da empresa, propor melhorias no serviço (fluxos de trabalhos, atendimento a clientes). 
De Agosto 2004 a Novembro 2005 -> Exerco a função de gestor de produto no departamento de Marketing da área de emissão de cartões de crédito. Nesta função tinha de fazer o plano de Marketing , controlar as variáveis do Marketing-Mix , participar no lançamento de novos produtos e campanhas de fidelização de clientes. 
Dezembro 2005 a Janeiro 2009 -> Devido a um processo de reestruturação da empresa sou levado a exercer funções no “suporte técnico” da área comercial. O trabalho consistia em dar apoio aos comerciantes da empresa relativamente a dúvidas e problemas que pudessem surgir na utilização dos TPAs (Terminal Pagamento Automático) ou linhas (DOV , analógicas) 
De Fevereiro 2009 a Dezembro 2015 -> Exerço funções numa área chamada “Contratação” da área comercial. O trabalho é multifacetado e consiste em receber contratos dos comerciantes, analisá-los (documentação), lançar o processo na rede e fazer todos os procedimentos informáticos de forma a que os comerciantes possam começar a aceitar nos seus TPAs os cartões de crédito. Tem também uma parte de contactos telefónicos com comerciantes e negociação para se celebrar novos contratos de aceitação de cartões de crédito nos TPAs desses comerciantes.
De Janeiro 2016 a Dezembro 2017 ->  Exerço funções numa área chamada de "Disputas e Resolução" da área comercial. O trabalho consiste em analisar e resolver reclamações de utilizadores (nacionais e estrangeiros) de cartões de crédito/débito com base nas normas escritas da Visa/Mastercard. Essas reclamações (que vêm por diversos canais, tais como eMails , fax, sistema, carta ou telefone) muitas vezes têm de ser analisadas e respondidas em Inglês, após análise cuidada de variada documentação enviada pelos bancos (nacionais e estrangeiros) que apoiam as reclamações dos seus clientes. Este trabalho implica ainda o contato (telefónico, eMail ou outro) com os vários intervenientes na reclamação (ex: comerciantes ), para apuramento dos factos e resposta dentro dos prazos estabelecidos pelos sistemas de pagamento internacionais.
Formação
Gestão de Marketing
IPAM - Instituto Português de Administração e Marketing (Lisboa)
jun 1996 - jul 2000
Licenciatura (14 val média) em Gestão de Marketing
Idiomas
Português e Inglês - Nativo , Bom nível
Informações Adicionais
Já trabalhei no passado em Call Centers
Pouco depois de concluir os estudos superiores trabalhei durante alguns meses em Call Centers externos ao meu trabalho na Unicre (onde também trabalhei em Call Center)
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