Marketing e comunicação

Fil*** ***** (XX anos)
Account Executive em Opal Publicidade
Instituto Português de Administração de Marketing (I.P.A.M.)
Porto,
Porto
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Experiência
Account Executive
Opal Publicidade
dez 2007 - Atualmente
Estratégia | Marketing | Comunicação | Publicidade | B2B e B2C | Branding | Imagem de marca | Storytelling | Digital Marketing | Relações Públicas | Activação de marca | Planeamento de media | Eventos.

Planeamento e gestão de clientes 
Avaliação do mercado e das tendências do sector em análise | Planeamento estratégico de Marketing e Comunicação - desenvolvimento e implementação de planos adequados às necessidades estratégicas das empresas e das marcas | Planeamento, implementação e acompanhamento de campanhas, acções, eventos, activações, etc | Gestão de budgets | Planeamento, coordenação, gestão da participação de clientes em feiras internacionais e nacionais, essencialmente na área dos vinhos (Feiras Internacionais - Prowein, Vinexpo Bordéus, Vinexpo Hong Kong, Vinexpo Paris, Fitur, WTM London, etc; e nacionais - Encontro com o Vinho e Sabores, Essência do Vinho, Feira Nacional da Agricultura, etc)  | Prospecção de mercado e desenvolvimento de acções de captação de novos clientes | Interacção com os stakeholders da empresa | Desenvolvimento de campanhas de Marketing Interno.
Clientes de referência: ACIBEV - Associação de Vinhos e Espirituosas de Portugal | Alain Afflelou | Ambar | Ampliphar | Anirp | Arie (Givenchy; Narciso Rodriguez) | Aveleda | Banco Carregosa | BPI | Barbot | Bicafé | Casa Sénior | CCDR-N | Concurso Mundial de Bruxelas 2012 | Continente | Decenio | Dorel | ExpressGlass | Gant | Instituto dos Vinhos do Douro e do Porto (IVDP) | Macovex | Molaflex | Município de Viseu | OfficeTotal (DanCake, Belgas) | Pasta Caffé | Portugal Sou Eu | QSP – Consultoria de Marketing | Ricon Group | Seara Carnes | Sotinco | Sonix | Sotocal | Vieira de Castro | Virgin Active.

Responsável pelo desenvolvimento de candidaturas e implementação dos seguintes Projectos Financiados:
 Instituto dos Vinhos do Douro e do Porto (IVDP):  2009 - 2015- mercado interno: Portugal, Espanha, França e Alemanha; 2017 - 2019: Prowein e Vinexpo Bordéus; 2020: Vinexpo Paris e Prowein 
 Associação de Empresas de Vinho do Porto (AEVP):  2015 a 2019 Canadá (Toronto e Montreal); China (Macau e Xangai); Japão (Hong Kong e Tóquio); EUA (Seattle, San Francisco, Miami, Chicago, Houston e Nova Iorque); Canadá (Vancouver e Montreal); Rússia (Moscovo e S. Petersburgo)
 Comissão Vitivinícola Regional de Península de Setúbal:  2018 - 2019: EUA (Houston, Miami e Austin); 2020: Rússia (Moscovo e S. Petersburgo) 
 Comissão Vitivinícola Regional do Dão: 2019 - 2020 OCM (Brasil, EUA, Japão e Suíça); 2019 SIAC (Alemanha e Reino Unido); Dão Invicto: Dão Capital, Dão a copo; Encontro com Vinho e Sabores; Essência do Vinho; Gala “Os melhores do Dão”;
 Comissão de Viticultura da Região dos Vinhos Verdes (CVRVV): 2014 Mercado Interno: Alemanha; Encontro com Vinho e Sabores.
Account Executive
Sino Design
jun 1999 - nov 2007
2006 - 2007 Account Executive | Responsável por clientes da região Norte | Coordenação e supervisão de equipa de 4 pessoas (em paralelo com as funções abaixo descritas) 
2002 - 2005 Account Executive
Integração na área “New Business” | Planeamento estratégico | Desenvolvimento e implementação de planos de comunicação | Planeamento e gestão de clientes | Coordenação e supervisão de estagiários
1999 - 2003 Account Júnior 
Planeamento e gestão de clientes.

Desenvolvimento de estratégias e planos de comunicação das marcas dos clientes. Briefings Criativos. Briefings de Media. Colaboração na definição da estratégia criativa. Supervisão da produção de materiais. Coordenação das campanhas. 
Clientes de referência: Aveleda | Cin | Cutty Sark | EGP - Porto Business School | Grijjó Outlet | Jardiland | Metro do Porto | PampiLar | Pasta Caffé | Optimus | Sogrape Distribuição e Sogrape Vinhos | Sport Zone | Unicer.
Formação
Gestão de Marketing
Instituto Português de Administração de Marketing (I.P.A.M.)
set 1996 - jun 2000
O Curso Superior de Gestão de Marketing permitiu desenvolver uma forte capacidade de análise, organização e liderança. Ao longo do curso realizei diversos trabalhos práticos adquirindo espírito de equipa, essencial para desempenhar da melhor forma a profissão. Neste curso é fulcral adquirir competências na área da comunicação oral e escrita. As funções desempenhadas ao longo do curso exigiram pessoas atentas e criativas, capazes de conceber as estratégias mais adequadas.
Instituto Português de Administração de Marketing (I.P.A.M.) 

Idiomas
inglês - Nível 4 do British Council
Informações Adicionais
Aptidões e competências sociais e de organização
Facilidade de interacção e trabalho de equipa; Capacidade de comunicação; Capacidade de análise pessoas/situações/problemas.
Boa capacidade de organização e elevada capacidade autocrítica e de autoavaliação. Espírito de equipa e capacidade de motivação. Boa capacidade de comunicação oral e escrita decorrente do trabalho que desenvolvido ao longo do percurso profissional (apresentações e defesa das campanhas apresentadas, bem como a apresentação dos projectos financiados), permitiram desenvolver e aperfeiçoar estas competências.  
A experiência profissional, as vivências pessoais, viagens, actividades desportivas e o interesse por assuntos da actualidade e novas tecnologias têm sido um factor primordial para o desenvolvimento e crescimento das competências sociais.  
Capacidade para gerir projectos e pessoas. Sentido de organização e metodologia de trabalho adquirida através da experiência profissional, formação e prática de actividade desportiva.