Marketing

Raf*** ***** (XX anos)
Gerente Administrativo e Financeiro em HD Informática Ltda
FGV
Porto,
Porto
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Experiência
Gerente Administrativo e Financeiro
HD Informática Ltda
abr 2016 - abr 2019
Planejamento financeiro realizando budget, forecast, análise de variações e fluxo de caixa; Análise detalhada e controle das despesas operacionais e desempenho, identificando oportunidades de redução das despesas e atendimento às auditorias; Articulação estrategicamente junto às áreas para subsidiar ao CEO com informações precisas e necessárias para melhor tomada de decisão; Elaboração de resultados, demonstrativos e balanços mensais, criando relatórios que facilitem os controles e gerenciamentos dos setores; Alimentação de sistemas financeiros vigentes e elaboração de relatórios gerenciais; Comparação de custos de fornecedores, com detalhes todos os gastos e formação do preço final dos produtos; Organização das informações e integração dos dados para pro um maior controle geral; Acompanhamento de investimentos financeiros, controles estatísticos calculados através de resultados; Acompanhamento da equipe administrativa e financeira; Analise de compras de equipamentos e serviços de valores superiores aos limites que foram estabelecidos; Elaboração de todas as rotinas que são relativas a contas a pagar e receber, fluxos de caixa, reembolso de despesas diárias, conciliações bancárias diárias além de ter o controle de despesas reembolsáveis e adiantamentos dos funcionários;
Coordenadora de Trade de Marketing
Yenzah
jul 2015 - abr 2016
Acompanhamento de equipe de merchandising (demonstradores e promotores) de todo o território nacional, promovendo pagamentos de premiação, roteiro e campanhas, orientação de todo time sobre as práticas da empresa. Organização de feiras e eventos para divulgação de marcas e produtos. Otimização de resultados de vendas – sell in / sell out. Desenvolvimento de campanhas e eventos para garantir o giro do produto no PDV. Preparação de apresentação de relatórios semanais para a diretoria com informações de vendas. Viagens mensais para diversas praças com objeto de montar planos de trades de acordo com o modelo de negócio de cada cliente.
Analista de Marketing Sênior
Masan Serviços Especializados LTDA
ago 2014 - mai 2015
Responsável por criações, organização e planejamento de campanhas de novos produtos e serviços. Contato com fornecedores e clientes. Suporte a gerência. Suporte técnico as áreas comercial e socioambiental. Organização de eventos, feiras, comunicação visual e campanhas de endomarketing. Definição de vinculação de mídia. Desenvolvimento de orçamentos para campanhas, emissão de relatórios e apresentações.
Coordenador de Marketing
The Coca-Cola Company (Brunez Promoções e Marketing)
out 2013 - jul 2014
Coordenação de promoções comerciais Coca Cola, planejamento de campanha (definição, temática, objetivo, mecânica, acompanhamento, finalização), cálculo de meta, apuração, procedimento de regularização de campanha com a Caixa Econômica Federal, divulgação de resultados, análise de mercado, contato com fabricantes Coca Cola, atuação de forma estratégica, incluindo atividades relacionadas à legalização, planejamento e execução do projeto, definição e coordenação de relatórios com informações estratégicas. A contratação foi designada para as promoções Minigarrafinhas de Todo o Mundo Coca-Cola e Carregadores de Bandeira da Copa do Mundo da FIFA TM.
Coordenador de Marketing
Rede Auto Lord LTDA
jul 2012 - set 2013
Coordenação da equipe de trade marketing, acompanhado o relacionamento dos representantes comerciais e consultores de vendas. Responsável pelos processos corporativo, definição de objetivos, metas e plano de ação. Identificação de oportunidades de melhorias e soluções diferenciadas para implementação e manutenção dos processos, definição de aplicabilidade e a aderência de novas tecnologias, conhecimentos ou processos junto a Diretoria. Cumprimento dos objetivos de merchandising gerenciando e desenvolvimento a equipe interna e externa, garantindo que as estratégias da marca estejam presentes no ponto de venda. Planejamento e garantia da implementação da estratégia regionalizada de trade marketing e merchandising. Desenvolvimento e coordenação de ações promocionais realizadas no ponto de venda, com análise de efetividade, acompanhando sua execução e o retorno da meta. Desenvolvimento de materiais de merchandising para o ponto de venda, dimensionando a quantidade ao mercado de atuação, controle e processo de distribuição. Participação na elaboração anual do plano anual de trade marketing, definindo ações estratégicas no PDV. Planejamento e execução de eventos externos e reuniões de vendas. Acampamento sistemático dos indicadores de performance de setor e da equipe, elaborando plano de ação corretivos sempre que as métricas não fossem atingidas. Negociação com Fornecedores. Relação com Assessoria de Imprensa
Coordenadora de Marketing
Casa Saba Brasil / Rede Drogasmil e Farmalife
jul 2011 - ago 2012
Coordenação da equipe de marketing, lançamento de novos produtos e serviços, publicidade, comunicação, visando a consecução dos objetivos comerciais estabelecidos e o desenvolvimento do negócio. Desenvolvimento e acompanhamento dos planos de prospecção de mercado. Acompanhamento das tendências do mercado e o comportamento da concorrência. Planejamento e definição dos padrões para as campanhas de promoção de vendas interna e externa. Suporte a gerência como levantamento de dados de mercado, suporte técnico as áreas comercial e compras. Desenvolvimento de produtos, comercialização, compreendendo o mercado e posicionamento estratégico no PDV. Identificação de oportunidades através do levantamento e análise de dados de mercado, elaboração de estratégias para práticas de mercado, elaboração e implantação de estratégias mercadológicas, monitoramento e análise da evolução da marca. Participação junto a gerência de marketing, da definição de conceitos sobre a melhor imagem dos produtos.
Analista de Marketing
Responsável pela área de merchandising das 93 filiais. Avaliação dos principais bancos de pesquisa (IBOPE, Marplan, Nielsen, Google Analytics) e relatórios. Análise de relatórios comerciais e informações mercadológicas. Implementação de BI. Análise de mercado, prospecção de novos parceiros, respondo pelas organizações de eventos e feiras e comunicação visual (utilização local de material com a marca da empresa). Responsável pela elaboração e organização de todo material de marketing (folder, fichas técnicas, apresentações, amostras de produtos). Assessoria de marketing, elaboração de projetos, campanhas, contato com clientes internos e externos. Desenvolvimento de campanhas junto com fornecedores, adaptação de campanhas do exterior para o Brasil. Atividades da área envolvem também o processo burocrático de pagamento de notas junto às agências, reserva de sala, organização de timings, cronogramas, agenda de reuniões. Participação de reuniões, alinhamento com os gestores e contato com o global para passar o status do processo. Implantação de gerenciamento de categoria, planogramas, exposição de PLVS. Lançamentos de produtos em catálogos e revistas especializadas, definição de veiculação de mídia, orçamento para campanhas, controle de verbas.
Coordenadora de Merchandising
Tradição Consultoria
jun 2008 - mai 2011
Coordenadora de Merchandising
Coordenação de campanha de marketing promocional, criação e planejamento de campanhas e ações de trade marketing, direcionadas a aceleração de sell-out, análises de resultado e do contato com clientes, propunha, planejava, executava e acompanhava resultados de ações de trade marketing, organização de eventos e projetos de mídia, contratação de funcionário, usava recursos de planilhas e apresentações para suportar com dados relevantes as propostas da área para os clientes (internos e externos). Auxiliava na convenção de vendas desde o planejamento, acompanhamento até a execução treinamento de equipes, supervisão, emissão de relatórios, análise e suporte a gerência, negociações comerciais. Sistema GI, homologação, audiências, cálculos de benefícios, atendimento a
colaborador, rescisão, controle de material. Empresas: Reckitt; 3M; Demillus; Leite de Rosas; Mdias Branco; Mabe; Mabesa; Estrela; Loreal; Nadir Figuero; Klin; Triumph; Brasil Kirin; Grupo Bimbo.
Formação
Gestão de Negócios
FGV
jan 2015 - dez 2015
MBA em em Gestão de Negócios
Visão holística e estratégica das atividades empresariais, com foco na criação de valor para a empresa
Conhecimentos técnicos e habilidades para tornar-se gestor líder em sua empresa e/ou no próprio negócio
Capacidade de relacionar teorias à prática de gestão por meio de um jogo de negócios
Autoconhecimento de competências comportamentais, tornando-o apto a elaborar um projeto de carreira
Raciocínio analítico e capacidade de trabalhar em equipe e tomar decisões
Habilidades pessoais de comunicação e planejamento.
Bacharel em Marketing
Univercidade
jan 2006 - dez 2009

          
          
Técnica em Publicidade e Propaganda
ETEC
jan 2003 - dez 2005

          
        
Idiomas
Inglês - Intermediário
Espanhol - Intermediário