Marketing

Cas*** ***** (XX anos)
Assistente de Marketing e E-commerce em Rosamango
Cearte
Coimbra,
Coimbra
|
Experiência
Assistente de Marketing e E-commerce
Rosamango
jul 2015 - jun 2018
Fotografia de Produto
Cadastro de produto em plataformas como wordpress, magento e Vtex
Criação de Conteúdo para Mídias Sociais com foco em Facebook e Instagram
Analista de Mídias Sociais
Burburim
out 2014 - jun 2015
Produção de Conteúdo para Redes Sociais

Facebook, Instagram, Blog, Twitter, etc
Formação
Fotografia de Produto
Cearte
mai 2021 - jul 2021
Caracterizar as correntes artísticas fotográficas ou com ligações à fotografia.
Caracterizar a fotografia no contexto atual, como veículo de comunicação.
Identificar os equipamentos essenciais à fotografia de estúdio.
Caracterizar as áreas da fotografia publicitária/institucional.
Planificar e elaborar campanhas fotográficas usando câmaras DSLR e back digital.
Produzir fotografia institucional.
Caracterizar a luz artificial de acordo com as respetivas características.
Organizar, iluminar e fotografar objeto sem função dos objetivos pretendidos.
Utilizar as ferramentas básicas do programa de edição, de modo a realizar exercícios de tratamento de imagem.
Criar bases operativas de procura e experimentação no uso de ferramentas de pós-produção fotográfica.
Utilizar as diversas ferramentas de pós-produção de acordo com as suas especificidades técnicas.
Posicionar a fotografia em contexto artístico, visualizando, debatendo e analisando.
Conceber um projeto pessoal que cruze referências de várias áreas artísticas, tendo a fotografia como ponto de partida.
Criar um projeto para exposição contemplando diversas linguagens artísticas.

200h
Fotografia: composição e análise de imagem
Cearte
mar 2021 - mai 2021
Captar imagens com qualidade estética.
Identificar os elementos fundamentais para a composição de uma imagem.
Executar exercícios de composição de imagem fotográfica.
Selecionar e operar os vários tipos de objetivas, a escala de velocidades, a escala de diafragmas e os filtros adequados de acordo com as necessidades de utilização.
Caracterizar os componentes e o funcionamento da câmara fotográfica digital.
Caracterizar os mecanismos e os vários componentes da câmara fotográfica.
Reconhecer os vários tipos de objetivas e respetivas funções.
Selecionar e operar os vários tipos de objetivas, a escala de velocidades, a escala de diafragmas e os filtros adequados de acordo com as necessidades de utilização.
Concetualizar e produzir um projeto fotográfico de autor.
Criar e apresentar um projeto individual, criativo, desde a conceção até à execução final.
Realizar fotografias de acordo com um projeto experimental/autoral.
Analisar o conceito de comunicação e os diferentes modos de comunicar de acordo com o meio sociocultural.
Recolher e analisar diversos tipos de imagens.
Analisar as condicionantes da perceção na apreensão da imagem.
Definir uma estratégia de promoção individual.
Elaborar um portefólio profissional, físico e digital.

200h
Marketing Digital: anúncios no Facebook e Instagram
Cearte
fev 2020 - mar 2020
Definir planos de comunicação e de marketing digital.
Gerir e aferir resultados provenientes de uma estratégia de marketing digital.
Caracterizar o funcionamento e potencialidades de redes sociais.
Caracterizar diferentes aplicações informáticas e plataformas de desenvolvimento de redes sociais.
Reconhecer os diferentes formatos de publicidade nas principais redes sociais.
Implementar campanhas pagas nas redes sociais para diferentes objetivos.
Medir e analisar uma campanha paga nas diversas redes sociais.
Definir planos de ação para otimização contínua.

50h
Marketing
UniFanor
mar 2010 - dez 2013
O curso de Marketing forma profissionais capazes de detectar e aproveitar as oportunidades do mercado, traçar e executar estratégias para melhorar uma marca ou produto e trabalhar com pesquisa de mercado. Ao final do curso, o aluno se qualifica como um administrador de negócios especializado em aumentar as vendas. No mercado de trabalho o tecnólogo de marketing pode atuar em departamentos de marketing de grandes empresas, como consultor em pequenos e médios negócios, ou trabalhar em institutos de pesquisa e órgãos públicos.
Idiomas
Inglês - Nível 2