Marketing

Nay*** ***** (XX anos)
Marketing Manager em Facebook
USP
Lisboa,
Lisboa
Este candidato está disposto a se mudar
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Experiência
Marketing Manager
Facebook
jan 2020 - Atualmente
• Gestão de projetos estratégicos, estudos de viabilidade, pesquisas, análise e criação de indicadores/KPI’s, roadmaps e priorização de features, para suporte na tomada de decisões em squads XFNs.
• Criação de pesquisas de mercado e insights. (Squad FBIQ).
• Parte da equipe global de marketing de negócios cobrada por conduzir comunicações e programas para todos os produtos do FB.
• Gestão de iniciativas como: creative house, digital sessions, house of instagram, hackatons e etc.
• Posicionamento de marcas e produtos por meio de programas de marketing que geram impacto na receita, percepção e awareness.
• Comunicações de marketing, design e estratégias go to market para o Facebook Company e sua família de aplicativos.
• Criação de programas de marketing de negócios para LATAM, através da criação de MVP’s para clientes escaláveis/B2B.
• Criação de conteúdo para os Partners de tecnologia, com foco no aumento de receita.
• Desenvolvimento de estratégia de conteúdo e narrativa, com foco em melhorias na narrativa e no planejamento de campanhas do consumidor.
• Plano holístico construído em colaboração com os XFNs (BPM, MsCi e SolEng).
• Desenvolvimento e gerenciamento da estratégia de conteúdo para diferentes verticais e tiers.
• Programas, ativações, capacitação, eventos, e estratégias de comunicação com os principais stakeholders.
• Gerenciamento de budget, planejamento de marketing e estratégia de posicionamento de marca.
• Gerenciamento de múltiplos projetos com metodologia ágil e squads XFNs.
• Liderança de equipe focada em programas, conteúdo, produtos e plataformas, incluindoFacebook, Instagram, Messenger e WhatsApp para impulsionar o sentimento da marca, adoção de produtos e crescimento de receita em aplicativos e serviços.
• Desenvolvimento e execução de Programas de Marketing Global, sob medida para o mercado LATAM, e parceria com outros líderes de marketing da LATAM para colocá-los em seus planos de público; Trabalho em parceria com Global Brand Management, Product Marketing, Media, Creative e parceiros multifuncionais para maximizar o impacto na região;
• Desenvolver narrativas de negócios, campanhas e conteúdo para apoiar programas de marketing;
• Liderar equipe de alto desempenho;
Project Manager | PMO
Paris 6
jan 2016 - dez 2019
• Responsável pela implantação de novas tecnologias para automação de processos e inteligência de mercado.
• Responsável pela modelagem de processos, com criação de fluxogramas BPMN, documentação técnica e implantação de novos fluxos e processos.
• Mapeamento AS IS / TO BE, análise de lacunas, comparações e simulações de fluxo de processos.
• Criação de KPI's de vendas, marketing, produtividade e financeiro.
• Mapeamento de novas oportunidades e análise da concorrência.
• Desenvolvimento de fornecedores e pricing.
• Implantação da área de P&D, com foco na criação de MVP’s para desenvolvimento de produtos de marca própria e entrada no varejo.
• Criação de pipeline de vendas e inovação.
• Responsável pelo P&L e estratégias de rentabilidade.
• Responsável pela implantação de operador logístico, desde o estudo do modelo, análise de viabilidade econômica-financeira e roll out.
• Desenvolvimento de business plan para estudo e análises de viabilidade de todos os novos projetos.
• Auditoria de processos operacionais com foco no aumento de produtividade, melhoria na experiência do consumidor e mitigação de riscos.
• Responsável pelo processo de franchising, negociação/estratégias de pontos comerciais, funil de leads, avaliação de perfil de investidores e modelagem do negócio.
• Criação de manual de franqueados e demais manuais de políticas internas.
Marketing Manager
Paris 6
set 2013 - dez 2015
• Implantação de CRM para campanhas de ativação e retenção.
• Gerenciamento das redes sociais, definição de veículos de comunicação e análise de resultados de ações publicitárias e awareness.
• Criação de plano de metas, controle de budget e forecast.
• Desenvolvimento de ações promocionais e estratégia de lançamento de novos produtos e serviços de co-branding.
• Implantação de ações de ativação (ATL/TTL/BTL) e consumer insights.
• Negociação dos espaços de mídia on e offline, identificando oportunidades e desenvolvendo estratégias que assegurassem o branding da marca.
• Relacionamento com clientes e fornecedores, com foco em CX para gerenciamento de resultados e indicadores como NPS, dados de produtividade e controle de erros operacionais.
• Responsável pelo desenvolvimento de parcerias estratégicas. (*Gerado um incremento de receita de mais de R$ 20 milhões).
Marketing Coordinator
Italac
dez 2012 - set 2013
• Construção e gestão do budget de promoção e propaganda
• Acompanhamento de briefing e coordenação de todas as campanhas (institucionais, promocionais, eventos e serviços)
• Planejamento, negociação e execução do plano de mídia
• Coordenação da assessoria de imprensa
• Acompanhamento e produção de conteúdo com foco na experiência do consumidor
• Aprovação e criação de conteúdos, peças e métricas para redes sociais
• Desenvolvimento e execução de promoções e ações de fluxo
• Contratos e negociação com fornecedores e agências
• Monitoramento e análise das tendências de mercado e ações da concorrência
• Elaboração de pipeline para desenvolvimento de novos produtos
• Análise de KPI’s, elaboração de projeções financeiras e vendas
Marketing Consultant | Freelancer
Dauer Brands
dez 2011 - nov 2012
• Trabalho como freelancer em projetos na Alemanha e no Brasil, para os mais diversos tipos e portes de clientes, e segmentos.
• Entre as principais atividades exercidas, destacam-se: liderança de projetos para o lançamento de novos produtos e melhorias operacionais, auditoria de processos e fluxos operacionais, definição e elaboração de modelo logístico e canais de distribuição, criação de campanhas e ações sazonais, elaboração de peças gráficas/digitais, gestão de redes sociais, criação de manuais e políticas corporativas.
Planner
DM9DDB
jan 2007 - nov 2011
• Desenvolvimento e implementação do plano de marketing anual
• Análises de mercado acompanhando a performance das marcas sob responsabilidade, e mapeamento de tendências. Sendo responsável, também, pela análise de stakeholders/concorrência, responsável por inputar insights para tomada de decisões.
• Criação e análise de relatórios e dashboards
• Análise de ROI, CAC, CTR e demais métricas de mercado
• Gestão orçamentária
• Participação no desenvolvimento de projetos de inovação
• Elaboração de forecast e viabilidade financeira
• Elaboração de briefings e acompanhamento dos projetos
• Desenvolvimento de materiais promocionais
Grapich Designer
DM9DDB
ago 2006 - jan 2007
• Desenvolvimento e criação de projetos gráficos, direção criativa, conteúdo editorial,
criação de conteúdo exclusivo para redes sociais e paid social ads
• Projetos de embalagens
• Produção gráfica, documentação e reports
• Produção de conteúdo visual (fotos, videos e afins)
• Acompanhamento de performance
• Benchmarking e melhorias contínuas (Touchpoint/ Flow de e-commerce)
Formação
MBA Data Science e Analytics
USP
jan 2021 - Atualmente

          
          
Bacharel em Marketing
Universidade Anhembi Morumbi
ago 2015 - jun 2019

          
          
Extensão em Gestão de Projetos e Processos
FAAP
jan 2010 - dez 2010

          
          
Bacharel em Design Digital
FAAP
jan 2006 - dez 2009

          
        
Idiomas
Português - Nativo
Inglês - Upper Intermediate/Avançado
Informações Adicionais
Pitch
Graduada em Marketing e Design Digital. Especialização em gestão de processos e projetos. E, atualmente, cursando MBA na USP, em Data Science e Analytics.
Estrategista de marketing e produto, com experiência em campanhas digitais, estratégias go-to-market, design de produto, UX, metodologias ágeis e gestão de projetos. Habilidade em mapeamento de processos, análise de riscos, interpretação de dados e criação de indicadores de negócio.
Paixão pela construção e crescimento de produtos e serviços digitais que nascem da combinação de insights profundos das necessidades e comportamentos das pessoas, aliado
ao levantamento e análise de dados, transformando essas informações em soluções que resolvam problemas ambiciosos e gerem impacto na comunidade.
Perfil generalista, analítico, liderança colaborativa, criativa, comunicativa, faca no dente, hiperativa, extremamente organizada e detalhista, comilona e doglover!
Em uma frase: Marketeira com ascendente em DADOS, SOL em inovação, e de LUA!
Muito prazer! ;)
Summary of Qualifications
• 14 anos de experiência profissional nas áreas de marketing e planejamento estratégico, sendo 9 anos em cargos de gestão, com vivência em empresas dos setores de tecnologia, foodservice e agência de publicidade.
• Gestão de equipe de diferentes níveis e skills, estratégias de produto e planejamento de marketing digital e offline, performance de campanhas, MVP’s, experimentação (teste A/B), definição de roadmap, priorização de features e validação de hipóteses.
Capacidade de desenvolvimento do produto, on e offline, desde a estratégia de lançamento do produto e definição de KPI’s até a tomada de decisão baseada no comportamento do usuário para entregar valor. Foco em aumento de receita, ROI e desempenho.
• Excelente visão de negócios, alto consumo de informação para acompanhamento do mercado, facilidade em compreender usuários e tendências de mercado, com desenvolvimento de soluções criativas construídas em colaboração com times multifuncionais
e multiculturais.
• Gestão de projetos estratégicos e implantação de novas tecnologias com foco em customer experience e Business intelligence (como ferramentas de mensageria, e-commerce,
chatbots, Zendesk, CRM, SAP, SiTEF, APIs e POWER BI), como key user e PMO. Desde o mapeamento de processo, desenvolvimento de KPI’s para views, até o go live e roll out para outras áreas da companhia. Bem como, melhoria de processos tendo como foco a padronização de processos para governança e compliance, e redução de custos (SG&A).
• Principais competências comportamentais: solucionadora de problemas, com a mentalidade positiva, altamente adaptável a ambientes em mudança e ecossistemas complexos com planos criativos, rápidos, disruptivos e com alto volume de dados e informação. Orientação a dados e resultados, metodologia ágil, resiliência, fácil aprendizado, hands-on, problem solver e habilidade de negociação.
Softwares and Certificartions
• Certificações Facebook BluePrint em Marketing Digital e Community Manager - Em
andamento
• Métricas/ KPI
• MsProject / Asana / Trello
• Tableau
• SAP
• Power Bi
• MVP / BMC / Experimentação / Teste A&B
• CRM / SalesForce / Pipedrive / RD Station
• Modelagem/ Ágil/ Scrum
• Photoshop / Illustrator / InDesign / Produção Gráfica
• Office / Prezi / Wix / Splash
• Edge Rank / SEO / SEM
• Adwords / Adsense / Google Analytics / Facebook Ads / Facebook IQ (Insights)
• Ferramentas de Mensageria / Chatbots
• Inbound Marketing / Marketing de Conteúdo / Marketing de Performance
Courses
• CS50 | Harvard School - Cursando
• Transformação Digital | FGV
• Planejamento e Gerência de Projetos com ênfase no PMI | IMPACTA
• Design Thinking e Metodologias Ágeis| UAM
• Redes Sociais e Inovação| ESPM
• Desktop Publishing (Pacote Adobe) | DRC
• Ilustração Digital | ALPHA CHANNEL
• Publicidade | ESCOLA PANAMERICANA