Marketing
Nay*** ***** (XX anos)
Marketing Manager em Facebook
USP
Lisboa,
Lisboa
Este candidato está disposto a se mudar
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Experiência
Marketing Manager
Facebook
jan 2020
-
Atualmente
• Gestão de projetos estratégicos, estudos de viabilidade, pesquisas, análise e criação de indicadores/KPI’s, roadmaps e priorização de features, para suporte na tomada de decisões em squads XFNs. • Criação de pesquisas de mercado e insights. (Squad FBIQ). • Parte da equipe global de marketing de negócios cobrada por conduzir comunicações e programas para todos os produtos do FB. • Gestão de iniciativas como: creative house, digital sessions, house of instagram, hackatons e etc. • Posicionamento de marcas e produtos por meio de programas de marketing que geram impacto na receita, percepção e awareness. • Comunicações de marketing, design e estratégias go to market para o Facebook Company e sua família de aplicativos. • Criação de programas de marketing de negócios para LATAM, através da criação de MVP’s para clientes escaláveis/B2B. • Criação de conteúdo para os Partners de tecnologia, com foco no aumento de receita. • Desenvolvimento de estratégia de conteúdo e narrativa, com foco em melhorias na narrativa e no planejamento de campanhas do consumidor. • Plano holístico construído em colaboração com os XFNs (BPM, MsCi e SolEng). • Desenvolvimento e gerenciamento da estratégia de conteúdo para diferentes verticais e tiers. • Programas, ativações, capacitação, eventos, e estratégias de comunicação com os principais stakeholders. • Gerenciamento de budget, planejamento de marketing e estratégia de posicionamento de marca. • Gerenciamento de múltiplos projetos com metodologia ágil e squads XFNs. • Liderança de equipe focada em programas, conteúdo, produtos e plataformas, incluindoFacebook, Instagram, Messenger e WhatsApp para impulsionar o sentimento da marca, adoção de produtos e crescimento de receita em aplicativos e serviços. • Desenvolvimento e execução de Programas de Marketing Global, sob medida para o mercado LATAM, e parceria com outros líderes de marketing da LATAM para colocá-los em seus planos de público; Trabalho em parceria com Global Brand Management, Product Marketing, Media, Creative e parceiros multifuncionais para maximizar o impacto na região; • Desenvolver narrativas de negócios, campanhas e conteúdo para apoiar programas de marketing; • Liderar equipe de alto desempenho;
Project Manager | PMO
Paris 6
jan 2016
-
dez 2019
• Responsável pela implantação de novas tecnologias para automação de processos e inteligência de mercado. • Responsável pela modelagem de processos, com criação de fluxogramas BPMN, documentação técnica e implantação de novos fluxos e processos. • Mapeamento AS IS / TO BE, análise de lacunas, comparações e simulações de fluxo de processos. • Criação de KPI's de vendas, marketing, produtividade e financeiro. • Mapeamento de novas oportunidades e análise da concorrência. • Desenvolvimento de fornecedores e pricing. • Implantação da área de P&D, com foco na criação de MVP’s para desenvolvimento de produtos de marca própria e entrada no varejo. • Criação de pipeline de vendas e inovação. • Responsável pelo P&L e estratégias de rentabilidade. • Responsável pela implantação de operador logístico, desde o estudo do modelo, análise de viabilidade econômica-financeira e roll out. • Desenvolvimento de business plan para estudo e análises de viabilidade de todos os novos projetos. • Auditoria de processos operacionais com foco no aumento de produtividade, melhoria na experiência do consumidor e mitigação de riscos. • Responsável pelo processo de franchising, negociação/estratégias de pontos comerciais, funil de leads, avaliação de perfil de investidores e modelagem do negócio. • Criação de manual de franqueados e demais manuais de políticas internas.
Marketing Manager
Paris 6
set 2013
-
dez 2015
• Implantação de CRM para campanhas de ativação e retenção. • Gerenciamento das redes sociais, definição de veículos de comunicação e análise de resultados de ações publicitárias e awareness. • Criação de plano de metas, controle de budget e forecast. • Desenvolvimento de ações promocionais e estratégia de lançamento de novos produtos e serviços de co-branding. • Implantação de ações de ativação (ATL/TTL/BTL) e consumer insights. • Negociação dos espaços de mídia on e offline, identificando oportunidades e desenvolvendo estratégias que assegurassem o branding da marca. • Relacionamento com clientes e fornecedores, com foco em CX para gerenciamento de resultados e indicadores como NPS, dados de produtividade e controle de erros operacionais. • Responsável pelo desenvolvimento de parcerias estratégicas. (*Gerado um incremento de receita de mais de R$ 20 milhões).
Marketing Coordinator
Italac
dez 2012
-
set 2013
• Construção e gestão do budget de promoção e propaganda • Acompanhamento de briefing e coordenação de todas as campanhas (institucionais, promocionais, eventos e serviços) • Planejamento, negociação e execução do plano de mídia • Coordenação da assessoria de imprensa • Acompanhamento e produção de conteúdo com foco na experiência do consumidor • Aprovação e criação de conteúdos, peças e métricas para redes sociais • Desenvolvimento e execução de promoções e ações de fluxo • Contratos e negociação com fornecedores e agências • Monitoramento e análise das tendências de mercado e ações da concorrência • Elaboração de pipeline para desenvolvimento de novos produtos • Análise de KPI’s, elaboração de projeções financeiras e vendas
Marketing Consultant | Freelancer
Dauer Brands
dez 2011
-
nov 2012
• Trabalho como freelancer em projetos na Alemanha e no Brasil, para os mais diversos tipos e portes de clientes, e segmentos. • Entre as principais atividades exercidas, destacam-se: liderança de projetos para o lançamento de novos produtos e melhorias operacionais, auditoria de processos e fluxos operacionais, definição e elaboração de modelo logístico e canais de distribuição, criação de campanhas e ações sazonais, elaboração de peças gráficas/digitais, gestão de redes sociais, criação de manuais e políticas corporativas.
Planner
DM9DDB
jan 2007
-
nov 2011
• Desenvolvimento e implementação do plano de marketing anual • Análises de mercado acompanhando a performance das marcas sob responsabilidade, e mapeamento de tendências. Sendo responsável, também, pela análise de stakeholders/concorrência, responsável por inputar insights para tomada de decisões. • Criação e análise de relatórios e dashboards • Análise de ROI, CAC, CTR e demais métricas de mercado • Gestão orçamentária • Participação no desenvolvimento de projetos de inovação • Elaboração de forecast e viabilidade financeira • Elaboração de briefings e acompanhamento dos projetos • Desenvolvimento de materiais promocionais
Grapich Designer
DM9DDB
ago 2006
-
jan 2007
• Desenvolvimento e criação de projetos gráficos, direção criativa, conteúdo editorial, criação de conteúdo exclusivo para redes sociais e paid social ads • Projetos de embalagens • Produção gráfica, documentação e reports • Produção de conteúdo visual (fotos, videos e afins) • Acompanhamento de performance • Benchmarking e melhorias contínuas (Touchpoint/ Flow de e-commerce)
Formação
MBA Data Science e Analytics
USP
jan 2021
-
Atualmente
Bacharel em Marketing
Universidade Anhembi Morumbi
ago 2015
-
jun 2019
Extensão em Gestão de Projetos e Processos
FAAP
jan 2010
-
dez 2010
Bacharel em Design Digital
FAAP
jan 2006
-
dez 2009
Idiomas
Português - Nativo
Inglês - Upper Intermediate/Avançado
Informações Adicionais
Pitch
Graduada em Marketing e Design Digital. Especialização em gestão de processos e projetos. E, atualmente, cursando MBA na USP, em Data Science e Analytics. Estrategista de marketing e produto, com experiência em campanhas digitais, estratégias go-to-market, design de produto, UX, metodologias ágeis e gestão de projetos. Habilidade em mapeamento de processos, análise de riscos, interpretação de dados e criação de indicadores de negócio. Paixão pela construção e crescimento de produtos e serviços digitais que nascem da combinação de insights profundos das necessidades e comportamentos das pessoas, aliado ao levantamento e análise de dados, transformando essas informações em soluções que resolvam problemas ambiciosos e gerem impacto na comunidade. Perfil generalista, analítico, liderança colaborativa, criativa, comunicativa, faca no dente, hiperativa, extremamente organizada e detalhista, comilona e doglover! Em uma frase: Marketeira com ascendente em DADOS, SOL em inovação, e de LUA! Muito prazer! ;)
Summary of Qualifications
• 14 anos de experiência profissional nas áreas de marketing e planejamento estratégico, sendo 9 anos em cargos de gestão, com vivência em empresas dos setores de tecnologia, foodservice e agência de publicidade. • Gestão de equipe de diferentes níveis e skills, estratégias de produto e planejamento de marketing digital e offline, performance de campanhas, MVP’s, experimentação (teste A/B), definição de roadmap, priorização de features e validação de hipóteses. Capacidade de desenvolvimento do produto, on e offline, desde a estratégia de lançamento do produto e definição de KPI’s até a tomada de decisão baseada no comportamento do usuário para entregar valor. Foco em aumento de receita, ROI e desempenho. • Excelente visão de negócios, alto consumo de informação para acompanhamento do mercado, facilidade em compreender usuários e tendências de mercado, com desenvolvimento de soluções criativas construídas em colaboração com times multifuncionais e multiculturais. • Gestão de projetos estratégicos e implantação de novas tecnologias com foco em customer experience e Business intelligence (como ferramentas de mensageria, e-commerce, chatbots, Zendesk, CRM, SAP, SiTEF, APIs e POWER BI), como key user e PMO. Desde o mapeamento de processo, desenvolvimento de KPI’s para views, até o go live e roll out para outras áreas da companhia. Bem como, melhoria de processos tendo como foco a padronização de processos para governança e compliance, e redução de custos (SG&A). • Principais competências comportamentais: solucionadora de problemas, com a mentalidade positiva, altamente adaptável a ambientes em mudança e ecossistemas complexos com planos criativos, rápidos, disruptivos e com alto volume de dados e informação. Orientação a dados e resultados, metodologia ágil, resiliência, fácil aprendizado, hands-on, problem solver e habilidade de negociação.
Softwares and Certificartions
• Certificações Facebook BluePrint em Marketing Digital e Community Manager - Em andamento • Métricas/ KPI • MsProject / Asana / Trello • Tableau • SAP • Power Bi • MVP / BMC / Experimentação / Teste A&B • CRM / SalesForce / Pipedrive / RD Station • Modelagem/ Ágil/ Scrum • Photoshop / Illustrator / InDesign / Produção Gráfica • Office / Prezi / Wix / Splash • Edge Rank / SEO / SEM • Adwords / Adsense / Google Analytics / Facebook Ads / Facebook IQ (Insights) • Ferramentas de Mensageria / Chatbots • Inbound Marketing / Marketing de Conteúdo / Marketing de Performance
Courses
• CS50 | Harvard School - Cursando • Transformação Digital | FGV • Planejamento e Gerência de Projetos com ênfase no PMI | IMPACTA • Design Thinking e Metodologias Ágeis| UAM • Redes Sociais e Inovação| ESPM • Desktop Publishing (Pacote Adobe) | DRC • Ilustração Digital | ALPHA CHANNEL • Publicidade | ESCOLA PANAMERICANA