Marketing

Ana*** ***** (XX anos)
Gerente de Trade Marketing e Comercial em Lyoness
Fundação Getúlio Vargas
Lisboa,
Lisboa
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Experiência
Gerente de Trade Marketing e Comercial
Lyoness
abr 2014 - mai 2017
Principais Responsabilidades:
 Coordenação, apoio e treinamento da equipe comercial.
 Planejamento e acompanhamento do budget e meta de vendas do departamento.
 Planejamento, criação, implementação e avaliação de campanhas de incentivo diversas.
 Elaboração de material de Merchandising para todo o Brasil.
 Nacionalização de todo o material de vendas e treinamento.
 Responsável por todos os meios de comunicação com clientes e equipe de vendas (Facebook, 
grupos de discussão, Webinar, e-mail marketing).

Principais Realizações:
 Implementação do novo posicionamento dos produtos da empresa.
 Crescimento no número de clientes em 200% em dois anos.
 Crescimento no faturamento da área em 35% ao ano.
 Definição dos processos da área comercial.
Coordenadora de Trade Marketing
Mattel
jun 2013 - abr 2014
Principais Responsabilidades:
 Planejamento, criação, implementação e avaliação de campanhas de incentivo de Sell-Out.
 Elaboração de material de Merchandising e ambientações para todo o Brasil.
 Identificação de oportunidades de visibilidade para as marcas da empresa. 
 Desenvolvimento de soluções inovadoras para ações no mercado.
 Controle de budget de Trade Marketing e definição de processos da área de Trade Marketing

Principais Realizações:
 Re-lançamento da marca Max Steel em confecção, com crescimento de 28% versus o ano anterior.
 Planejamento, criação e produção de ambientações para Monster High na Renner e C&A que 
ajudaram a marca a alcançar mais de 100% de crescimento no ano.
 Planejamento, criação e implementação de Campanha de Incentivo para a área de Brinqued
Especialista em Marketing
Philip Morris
set 2012 - jun 2013
Principais Responsabilidades:
 Planejamento, criação, implementação e avaliação de promoções voltadas ao consumidor final.
 Análise da concorrência e preços através de relatórios gerados pela equipe de campo e Nielsen.
 Negociação com fornecedores e agências ATL e BTL.
 Desenvolvimento de produto.
 Controle do budget de Marketing e suporte a gerência de Marketing.

Principais Realizações:
 Re-lançamento da marca Shelton: desenvolvimento de produto e nova identidade de marca.
 Re-lançamento da edição especial de Harmony Duo Flavor
Especialista em Trade Marketing
Pernod Ricard
set 2010 - set 2012
Principais Responsabilidades:
 Planejamento, criação, implementação e avaliação de campanhas de Sell-Out e eventos.
 Elaboração de material de Merchandising e ambientações para todo o Brasil.
 Elaboração de guias de implementação de ativação no On Trade.
 Geração de relatórios de suporte a vendas e ao marketing.
 Treinamento de produto e ativação para equipe de promotores da marca. 
 Controle dos processos dentro da área de Trade Marketing (Ciclo Comercial): planejamento das 
estratégias de On Trade, apresentação para a equipe de vendas, formulação de relatórios e análise 
de resultados e controle de budget.

Principais Realizações:
 Campanha no trade para Ballantine’s Tiesto com aumento de vendas de aproximadamente 20%.
 Ambientações para diversas marcas Pernod Ricard em todo o Brasil. 
 Ativações de Chivas focadas na experiência com reconhecimento e lembrança de marca de 94%.
Analista de Marketing
RR Perfumes
jan 2010 - set 2010
Principais Responsabilidades:
 Planejamento, criação, implementação e avaliação de campanhas de incentivo de Sell-In e Sell-Out.
 Planejamento e produção de eventos para público interno e para clientes.
 Elaboração de material de Merchandising e catálogos para todo o Brasil.
 Análise e aprovação de investimentos nos clientes e em parceria com outras empresas.
 Análise da concorrência através de relatórios da equipe, exposição na mídia e análise de preços.

Principais Realizações:
 Campanha de Incentivo aos promtores com redução no turn-over de 50%.
 Campanha de Incentivo a equipe de vendas com aumento de 32%.
Atendimento e Produção de Eventos
Plano 1 Comunicação
fev 2009 - jan 2010
Principais Responsabilidades:
 Prospecção de novos clientes, mapeamento de mercado, abordagem,, negociação, Briefing.
 Recebimento da demanda, análise de impacto financeiro, criação, revisão, gerenciamento de 
orçamentos e produção.
 Planejamento, coordenação e acompanhamento de produção e logística de projetos/eventos. 

Principais Realizações:
 Clientes fechado para a agência: WallMart, Turner, Dell, Microsoft, Campari.
 Eventos realizados: campanha ao consumidor final para Old Eigh, festa de final de ano Dell, feira 
WallMart, eventos de relacionamento para Turner e Microsoft.
Formação
Gestão
Fundação Getúlio Vargas
ago 2015 - dez 2017
Pós graduação em gestão realizado na melhor faculdade de Gestão do Brasil. 
Comunicação
Universidade de São Paulo
jan 2005 - dez 2009
Bacharelato em Relações Públicas na melhor universidade do Brasil
Idiomas
Inglês - Fluente
Português - Língua materna