Marketing
Ana*** ***** (XX anos)
Gerente de Trade Marketing e Comercial em Lyoness
Fundação Getúlio Vargas
Lisboa,
Lisboa
|
Experiência
Gerente de Trade Marketing e Comercial
Lyoness
abr 2014
-
mai 2017
Principais Responsabilidades: Coordenação, apoio e treinamento da equipe comercial. Planejamento e acompanhamento do budget e meta de vendas do departamento. Planejamento, criação, implementação e avaliação de campanhas de incentivo diversas. Elaboração de material de Merchandising para todo o Brasil. Nacionalização de todo o material de vendas e treinamento. Responsável por todos os meios de comunicação com clientes e equipe de vendas (Facebook, grupos de discussão, Webinar, e-mail marketing). Principais Realizações: Implementação do novo posicionamento dos produtos da empresa. Crescimento no número de clientes em 200% em dois anos. Crescimento no faturamento da área em 35% ao ano. Definição dos processos da área comercial.
Coordenadora de Trade Marketing
Mattel
jun 2013
-
abr 2014
Principais Responsabilidades: Planejamento, criação, implementação e avaliação de campanhas de incentivo de Sell-Out. Elaboração de material de Merchandising e ambientações para todo o Brasil. Identificação de oportunidades de visibilidade para as marcas da empresa. Desenvolvimento de soluções inovadoras para ações no mercado. Controle de budget de Trade Marketing e definição de processos da área de Trade Marketing Principais Realizações: Re-lançamento da marca Max Steel em confecção, com crescimento de 28% versus o ano anterior. Planejamento, criação e produção de ambientações para Monster High na Renner e C&A que ajudaram a marca a alcançar mais de 100% de crescimento no ano. Planejamento, criação e implementação de Campanha de Incentivo para a área de Brinqued
Especialista em Marketing
Philip Morris
set 2012
-
jun 2013
Principais Responsabilidades: Planejamento, criação, implementação e avaliação de promoções voltadas ao consumidor final. Análise da concorrência e preços através de relatórios gerados pela equipe de campo e Nielsen. Negociação com fornecedores e agências ATL e BTL. Desenvolvimento de produto. Controle do budget de Marketing e suporte a gerência de Marketing. Principais Realizações: Re-lançamento da marca Shelton: desenvolvimento de produto e nova identidade de marca. Re-lançamento da edição especial de Harmony Duo Flavor
Especialista em Trade Marketing
Pernod Ricard
set 2010
-
set 2012
Principais Responsabilidades: Planejamento, criação, implementação e avaliação de campanhas de Sell-Out e eventos. Elaboração de material de Merchandising e ambientações para todo o Brasil. Elaboração de guias de implementação de ativação no On Trade. Geração de relatórios de suporte a vendas e ao marketing. Treinamento de produto e ativação para equipe de promotores da marca. Controle dos processos dentro da área de Trade Marketing (Ciclo Comercial): planejamento das estratégias de On Trade, apresentação para a equipe de vendas, formulação de relatórios e análise de resultados e controle de budget. Principais Realizações: Campanha no trade para Ballantine’s Tiesto com aumento de vendas de aproximadamente 20%. Ambientações para diversas marcas Pernod Ricard em todo o Brasil. Ativações de Chivas focadas na experiência com reconhecimento e lembrança de marca de 94%.
Analista de Marketing
RR Perfumes
jan 2010
-
set 2010
Principais Responsabilidades: Planejamento, criação, implementação e avaliação de campanhas de incentivo de Sell-In e Sell-Out. Planejamento e produção de eventos para público interno e para clientes. Elaboração de material de Merchandising e catálogos para todo o Brasil. Análise e aprovação de investimentos nos clientes e em parceria com outras empresas. Análise da concorrência através de relatórios da equipe, exposição na mídia e análise de preços. Principais Realizações: Campanha de Incentivo aos promtores com redução no turn-over de 50%. Campanha de Incentivo a equipe de vendas com aumento de 32%.
Atendimento e Produção de Eventos
Plano 1 Comunicação
fev 2009
-
jan 2010
Principais Responsabilidades: Prospecção de novos clientes, mapeamento de mercado, abordagem,, negociação, Briefing. Recebimento da demanda, análise de impacto financeiro, criação, revisão, gerenciamento de orçamentos e produção. Planejamento, coordenação e acompanhamento de produção e logística de projetos/eventos. Principais Realizações: Clientes fechado para a agência: WallMart, Turner, Dell, Microsoft, Campari. Eventos realizados: campanha ao consumidor final para Old Eigh, festa de final de ano Dell, feira WallMart, eventos de relacionamento para Turner e Microsoft.
Formação
Gestão
Fundação Getúlio Vargas
ago 2015
-
dez 2017
Pós graduação em gestão realizado na melhor faculdade de Gestão do Brasil.
Comunicação
Universidade de São Paulo
jan 2005
-
dez 2009
Bacharelato em Relações Públicas na melhor universidade do Brasil
Idiomas
Inglês - Fluente
Português - Língua materna