Manager

Ale*** ***** (XX anos)
BUSINESS MANAGER em DIGITAL GENIUS / ADVENTURE INVESTMENTS GROUP
Faculdade de Economia do Porto
Porto,
Porto
Este candidato está disposto a se mudar
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Experiência
BUSINESS MANAGER
DIGITAL GENIUS / ADVENTURE INVESTMENTS GROUP
jan 2018 - Atualmente
Inserida num grupo empresarial de grande dimensão, a Digital Genius é uma start-up nas áreas de e-commerce e marketing digital. Planeamento, execução e monitorização das operações de toda a empresa. Responsabilidade a nível estratégico, vendas, financeiro, IT, compras e recursos humanos. Criação, implementação e desenvolvimento de negócio e-commerce.

Principais Responsabilidades:
• Definição e implemetação da estratégia de negócio
• Concepção e otimização de plataforma de e-commerce
• Gestão e desenvolvimento dos "social media"
• Campanhas de marketing digital (conversão em vendas e geração de leads)
• PPC, Google Ads, Facebook Ads, Email marketing
• Alocação, monitorização e gestão de recursos de marketing
• Monitorização e reporte dos principais indicadores de atividade
• Análise da concorrência
• Gestão de catálogo e stocks
• Gestão de fornecedores e compras
GESTOR DE DESENVOLVIMENTO E RELAÇÕES INTERNACIONAIS
AP PORTUGAL
jan 2013 - dez 2017
Responsabilidade ao nível do desenvolvimento de negócios, em particular nos mercados internacionais. Aumento de 40% no volume de vendas no final do 1º ano em que iniciei funções. Contribuição ativa para o crescimento da empresa através do contacto direto com potenciais parceiros e clientes e também através do aumento da notoriedade da empresa nos motores de busca e redes sociais.

Principais Responsabilidades:
• Identificação, avaliação e hierarquização de mercados / clientes / parceiros internacionais
• Negociação dos termos das parcerias para os mercados internacionais
• Gestão corrente e desenvolvimento da actividade nos mercados internacionais
• Criação e gestão de campanhas de marketing digital – SEA, Google Adwords, Google Analytics, Google Adwords Editor, Bing Ads, Bing Ads Editor
• Otimização de conteúdos online - SEO
• Desenvolvimento e implementação de negócios e propostas de valor para sectores estratégicos através da gestão inter-departamental dos recursos internos
• Identificação e conversão de oportunidades de crescimento
• Promoção da melhoria dos níveis de satisfação e fidelização dos clientes
• Elaboração e gestão de propostas para concursos públicos
• Negociação de propostas comerciais
GESTOR DE CONTAS
UP MEDICAL
out 2011 - nov 2012
Responsabilidade pela gestão de contas hospitalares públicas e privadas nas regiões Norte e Centro de Portugal.
Abertura de novas contas na área geográfica de minha responsabilidade, num mercado hipercompetitivo, dominado pelas grandes empresas multinacionais a operarem em Portugal.

Principais Responsabilidades:
• Desenvolvimento e implementação da estratégia de negócio: análise do mercado, planeamento, previsão e monitorização
• Gestão de P&L regional:
o Definição, implementação e monitorização de objetivos de vendas
o Definição e monitorização de recursos / investimentos
o Gestão da rentabilidade
• Negociação de propostas comerciais
• Desenvolvimento do negócio: amplitude e profundidade
• Atividades no terreno:
o Promoção, apoio técnico e formação (médicos e enfermeiros) sobre a utilização de novos produtos (Cirurgia Geral e Cardiologia de Intervenção) nas seguintes marcas: Medline, CareFusion, Cardinal Health e Medrad Interventional
GESTOR DE CLIENTES
ENDOVASCULAR – DISPOSITIVOS MÉDICOS
out 2003 - jun 2011
Responsabilidade pela gestão de contas hospitalares públicas e privadas nas regiões Norte e Centro de Portugal.
Volume de vendas sob minha responsabilidade duplicou, no 4º ano após ter iniciado funções na empresa.
Responsével pela introdução em Portugal de dispositivos médicos inovadores tais como a Corevalve e Impella.
Abertura de novas contas na área geográfica de minha responsabilidade, num mercado hipercompetitivo, dominado pelas grandes empresas multinacionais a operarem em Portugal.
Aumento da notoriedade da empresa e dos produtos comercializados de forma a ser um dos principais fornecedores na área geográfica sob minha responsabilidade.
Vasta experiência em formação técnica a pessoal médico e apoio técnico a clientes nas áreas de cardiologia e radiologia de intervenção. Experiência prática em sala de cardiologia de intervenção.

Principais Responsabilidades:
• Venda, promoção e apoio técnico nas especialidades de Cardiologia de Intervenção, Eletrofisiologia e Cirurgia
Cardio-Torácica nas seguintes marcas: Abbott Vascular Devices, CoreValve, NGC, PFM, Jomed, Invatec, Datascope, CryoCath, Volcano, Acist, Impella e Cardiac Assist
• Formação (médicos e enfermeiros) sobre a utilização de novos produtos
• Desenvolvimento do negócio nos clientes existentes (profundidade)
• Relações com líderes de opinião (KOL): manutenção, criação e desenvolvimento
• Negociação de propostas comerciais
• Acompanhamento pós venda
GESTOR DE CONTAS
ARBORA & AUSONIA (GRUPO PROCTER &GAMBLE)
jan 2001 - jul 2003
Responsabilidade pelo desenvolvimento e consolidação do mercado da zona Norte de Portugal. Cumprimento do plano de visitas a clientes retalhistas (distribuição moderna) e grossistas.
Monitorização dos termos dos acordos celebrados com centrais de compras e negociação loja a loja em insígnias descentralizadas. Gestão do orçamento promocional e de merchandising de forma a cumprir com os objetivos comerciais pré-definidos.

Principais Responsabilidades:
• Desenvolvimento do negócio no canal farmacêutico: criação de planos de marketing e vendas; celebração de parcerias com os principais distribuidores farmacêuticos
• Negociação de propostas comerciais
• Gestão dos pontos de venda (POS) no canal de distribuição moderna: produto, preço, posicionamento e promoções para as marcas: Dodot, Evax, Ausonia, Lindor e Tampax.
• Gestão de orçamento promocional e de merchandising
• Negociação e implementação de ações promocionais
• Implementação de planogramas, maximizando exposição das marcas
• Acompanhamento pós venda
REPRESENTANTE COMERCIAL (UK)
AMORIM & IRMÃOS (GRUPO AMORIM)
nov 1998 - dez 2000
Responsabilidade pelo desenvolvimento do mercado do Reino Unido. Reporte direto à sede da empresa em Portugal, com desenvolvimento das atividades diárias apoiadas pela estrutura/escritório local da empresa.
Contactos com os diferentes intervenientes no mercado incluindo produtores vitivinícolas, empresas de engarrafamento e cadeias de distribuição moderna. Aumento significativo da base de clientes ativos bem como do volume de faturação. Contributo para alteração positiva na perceção sobre rolhas de cortiça natural por parte dos diferentes intervenientes no mercado.

Principais Responsabilidades:
• Gestão de clientes existentes e prospecção de novos clientes
• Negociação de propostas comerciais
• Acompanhamento pós venda
• Organização de eventos promocionais
• Elaboração de estudo de mercado sobre “Utilização de rolhas de cortiça natural nos mercados retalhista e
distribuidor de vinho do Reino Unido”
Formação
Pós Graduação em Marketing
Faculdade de Economia do Porto
set 2006 - jun 2009

          
          
Licenciatura em Gestão
Faculdade de Economia do Porto
set 1995 - set 1998

          
          
Bacharelato em Contabilidade e Administração
Instituto Superior de Contabilidade e Administração do Porto
set 1992 - jun 1995

          
        
Idiomas
Português - Nativo
Inglês - Fluente
Espanhol - Fluente
Francês - Intermédio