Gestor de projeto/scrum master

Ros*** ***** (XX anos)
Gestor Projeto / Scrum Master em Datacomp
Univerdidade Católica Portuguesa
Lisboa,
Lisboa
|
Experiência
Gestor Projeto / Scrum Master
Datacomp
jun 2005 - dez 2019
Solução Anti Branqueamento de Capitais
 Desenvolvimento Interno.
Uma solução inovadora de prevenção ao Branqueamento de Capitais e financiamento ao terrorismo para criação de uma solução proprietária. Responsável pela coordenação, planeamento e levantamento funcional, alocação de recursos e logística de equipa. Neste projeto fui responsável pela definição de todos os requisitos técnicos e funcionais, obtidos através da experiencia adquirida na implementação de soluções similares de forma a desenvolver uma solução adaptada a realidade do mercado português.
 Solução do nosso Parceiro.
Instalação da solução de Anti branqueamento de capitais e financiamento ao terrorismo na Caixa de Crédito Agrícola. Responsável pela coordenação, planeamento, alocação de recursos e interligação entre os requisitos do cliente e o nosso parceiro.
Responsável pela equipa de manutenção do sistema de Anti-Branqueamento de Capitais implementado no Banco BPN. O projecto desenvolvido teve componentes de desenho, desenvolvimento e integração de soluções externas de Parceiros com soluções desenvolvidas internamente de modo a permitir detectar nomes e operações bancárias suspeitas, filtrar em modo online operações em curso e integrar esta operativa num mecanismo de Workflow.

Solução de Gestão de Tesouraria para a Caixa Geral de Depósito
Uma solução inovadora de planeamento, suporte à decisão e reporte estatístico de informação de gestão, que se baseia em séries temporais e em algoritmos sofisticados destinados a otimizar a atividade e processos de gestão de tesouraria na Instituição, permite ambicionar reduções globais entre 20% a 40%. Responsável pela coordenação e interligação entre os requisitos do cliente e o nosso parceiro.

Solução de Gestão documental e Processos de trabalho para o Ministério da Defesa Nacional
Responsável pela coordenação, planeamento e levantamento funcional do projecto para o Ministério da Defesa Nacional, integrando as tecnologias de Microsoft Office Sharepoint Server 2007 e o Motor de Workflow K2 Blackpearl.

Sistema de Gestão documental e Processos de trabalho para a Direcção geral do Orçamento
Responsável pela coordenação, planeamento e levantamento funcional do projecto para a Direcção geral do Orçamento, integrando as tecnologias de Microsoft Office Sharepoint Server 2007 e o Motor de Workflow K2 Blackpearl.

Sistema de Gestão de Accionistas
Responsável pela coordenação, planeamento e levantamento funcional do projecto, para o desenvolvimento de uma solução que permita a gestão de uma assembleia de accionistas, desde a preparação da assembleia, credenciação e votação. As tecnologias utilizadas, foram de Microsoft C#, SQL Server 2008.

Reporte Estatístico para o Banco de Portugal
Responsável pela coordenação, planeamento e levantamento funcional do sistema de reporte estatístico para o banco de Portugal, para o Banco Fortis
.
Sistema DataSGO de Gestão de Ofícios
 Responsável pela equipa de manutenção do Sistema DataSGO de Gestão de Ofícios Este sistema permite às Instituições Financeiras responder a ofícios/pedidos de Tribunais/Solicitadores judiciais.





Formação
PósGraduação em Gestão e Avaliação de Projeto
Univerdidade Católica Portuguesa
jan 2005 - jun 2005

          
          
Bacharel em Ciênciass Contábeis
Universidade Federal do Espírito Santo
jan 1985 - dez 1989

          
        
Curriculum relacionados