Gestor comercial
Ric*** ***** (XX anos)
Gestor Comercial em Manpower Group Solutions
Sintra,
Lisboa
|
Experiência
Gestor Comercial
Manpower Group Solutions
INFORMAÇÃO PESSOAL Ricardo Jorge dos Prazeres Leal Rua Alto da Cabrita - Qta das Oliveiras, 2640-054 Santo Isidoro - Mafra (Portugal) 912197871 ricardo_prazeres9@hotmail.com Data de nascimento 16/06/1987 EXPERIÊNCIA PROFISSIONAL 12/2016-5/3/2017 Operador de Contact Center / Banca Barclay Card -Angariação de potênciais clientes 05/2016-09-2016 Operador de Contact Center Mafrense Seguros - Comercilizaçâo de produtos na área seguradora - extensôes de garantia 01/2014–15/12/2016 Operador de Contact Center - Outbound Manpower Group Solutions, Lisboa (Portugal) - Comercialização de serviços TV+NET+VOZ em campanha Vodafone 06/2013–12/2013 Operador de Contact Center - Outbound Loja F - Comercialização de produtos da área da saúde; - Agendamentos de exames. 08/2010–12/2010 Operador de Contact Center - Outbound Zon TV Cabo - Comercialização de produtos e serviços TV+VOZ 05/2010–07/2010 Operador de Contact Center - Outbound Time to Sale - Comercialização de painéis solares a clientes residenciais. 09/2007–04/2010 Operador de Contact Center - Outbound Vertente Humana Colaboração em várias campanhas PT SALES - Vendedor do serviço Sapo - Cobrança do serviço pré e pós-pago Sapo ADSL - Retenção de clientes EDUCAÇÃO E FORMAÇÃO 01/2005–12/2008 Turismo Ambiental e Rural Nível 4 QRQ Escola Profissional Agrícola Fernando Barros Leal ▪ Colaborar na conservação, proteção e valorização dos espaços naturais e rurais; ▪ Organizar e efetuar o atendimento e a receção de clientes em alojamento rural; Curriculum vitae Ricardo Leal ▪ Organizar e dinamizar atividades de animação ambiental e rural, em espaços abertos e/ou fechados, de acordo as necessidades e as motivações dos clientes; ▪ Efetuar ou colaborar na prospeção de novos clientes, assim como na gestão da carteira de clientes; ▪ Pesquisar e interpretar informações sobre recursos e as potencialidades turísticas locais e regionais (gastronomia, interesses culturais e históricos); ▪ Aplicar as técnicas de atendimento e acolhimento do clientes, explicitando as normas e regras de protocolo; ▪ Identificar e definir atividades de animação ambiental e rural a inserir nos programas de animação turística; ▪ Aplicar as normas de segurança, higiene, saúde e proteção ambiental respeitantes à atividade profissional; ▪ Elaborar relatórios e outros documentos de controlo, relativos à sua atividade turística. 08/2008–08/2008 Estágio curricular Escola Profissional Agrícola Fernando Barros Leal Estágio curricular realizado na Tapada Nacional de Mafra - Orientado pelo Dr. Engº Ricardo Reis ▪ Colaborar na conservação, proteção e valorização dos espaço; ▪ Organizar e efetuar o atendimento e a receção de clientes; ▪ Organizar e dinamizar atividades de animação ambiental e rural de acordo as necessidades e as motivações dos clientes; ▪ Aplicar as técnicas de atendimento e acolhimento do clientes, explicitando as normas e regras de protocolo; ▪ Aplicar as normas de segurança, higiene, saúde e proteção ambiental respeitantes à atividade profissional. COMPETÊNCIAS PESSOAIS Competências de comunicação - Excelente capacidade de comunicação e argumentação adquiridas ao longo do percurso profissional na área de vendas; - Boas capacidades de escuta activa e empatia; Competências relacionadas com o trabalho - Capacidade de resistência ao stress e frustração; - Elevado sentido de responsabilidade; - Orientação para o cliente; - Foco e orientação para trabalho por objectivos. Competência digital AUTOAVALIAÇÃO Processamento de informação Comunicação Criação de conteúdos Segurança Resolução de problemas Utilizador independente Competências digitais - Grelha de auto-avaliação
Curriculum relacionados