Gestor comercial

Ric*** ***** (XX anos)
Gestor Comercial em Manpower Group Solutions
Sintra,
Lisboa
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Experiência
Gestor Comercial
Manpower Group Solutions
INFORMAÇÃO PESSOAL 

Ricardo Jorge dos Prazeres Leal
Rua Alto da Cabrita - Qta das Oliveiras, 2640-054 Santo Isidoro - Mafra (Portugal) 912197871 ricardo_prazeres9@hotmail.com
Data de nascimento 16/06/1987


EXPERIÊNCIA PROFISSIONAL
12/2016-5/3/2017 Operador de Contact Center / Banca
Barclay Card

-Angariação de potênciais clientes
05/2016-09-2016 Operador de Contact Center
Mafrense Seguros

- Comercilizaçâo de produtos na área seguradora - extensôes de garantia
01/2014–15/12/2016 Operador de Contact Center - Outbound

Manpower Group Solutions, Lisboa (Portugal)
- Comercialização de serviços TV+NET+VOZ em campanha Vodafone
06/2013–12/2013 Operador de Contact Center - Outbound
Loja F
- Comercialização de produtos da área da saúde;
- Agendamentos de exames.

08/2010–12/2010 Operador de Contact Center - Outbound
Zon TV Cabo

- Comercialização de produtos e serviços TV+VOZ
05/2010–07/2010 Operador de Contact Center - Outbound

Time to Sale
- Comercialização de painéis solares a clientes residenciais.
09/2007–04/2010 Operador de Contact Center - Outbound
Vertente Humana

Colaboração em várias campanhas PT SALES
- Vendedor do serviço Sapo
- Cobrança do serviço pré e pós-pago Sapo ADSL
- Retenção de clientes

EDUCAÇÃO E FORMAÇÃO
01/2005–12/2008 Turismo Ambiental e Rural Nível 4 QRQ
Escola Profissional Agrícola Fernando Barros Leal
▪ Colaborar na conservação, proteção e valorização dos espaços naturais e rurais;
▪ Organizar e efetuar o atendimento e a receção de clientes em alojamento rural;
Curriculum vitae Ricardo Leal
▪ Organizar e dinamizar atividades de animação ambiental e rural, em espaços abertos e/ou
fechados, de acordo as necessidades e as motivações dos clientes; ▪ Efetuar ou colaborar
na prospeção de novos clientes, assim como na gestão da carteira de clientes;
▪ Pesquisar e interpretar informações sobre recursos e as potencialidades turísticas locais e
regionais (gastronomia, interesses culturais e históricos);
▪ Aplicar as técnicas de atendimento e acolhimento do clientes, explicitando as normas e regras de
protocolo;
▪ Identificar e definir atividades de animação ambiental e rural a inserir nos programas de animação
turística;
▪ Aplicar as normas de segurança, higiene, saúde e proteção ambiental respeitantes à atividade
profissional;
▪ Elaborar relatórios e outros documentos de controlo, relativos à sua atividade turística.
08/2008–08/2008 Estágio curricular

Escola Profissional Agrícola Fernando Barros Leal
Estágio curricular realizado na Tapada Nacional de Mafra
- Orientado pelo Dr. Engº Ricardo Reis
▪ Colaborar na conservação, proteção e valorização dos espaço;
▪ Organizar e efetuar o atendimento e a receção de clientes;
▪ Organizar e dinamizar atividades de animação ambiental e rural de acordo as necessidades e as
motivações dos clientes;
▪ Aplicar as técnicas de atendimento e acolhimento do clientes, explicitando as normas e regras de
protocolo;
▪ Aplicar as normas de segurança, higiene, saúde e proteção ambiental respeitantes à atividade
profissional.

COMPETÊNCIAS PESSOAIS
Competências de comunicação
- Excelente capacidade de comunicação e argumentação adquiridas ao longo do percurso
profissional na área de vendas;
- Boas capacidades de escuta activa e empatia;

Competências relacionadas com
o trabalho
- Capacidade de resistência ao stress e frustração;
- Elevado sentido de responsabilidade;
- Orientação para o cliente;
- Foco e orientação para trabalho por objectivos.

Competência digital AUTOAVALIAÇÃO
Processamento
de informação
Comunicação
Criação de
conteúdos
Segurança
Resolução de
problemas
Utilizador
independente
Competências digitais - Grelha de auto-avaliação