Gerente/coordenador/supervisor

Jos*** ***** (XX anos)
Supervisor de Manutenção em Huf do Brasil
UNIP
Residente fora de Portugal
Este candidato está disposto a se mudar
|
Experiência
Supervisor de Manutenção
Huf do Brasil
mar 2018 - abr 2019
HUF do Brasil, Atibaia/São Paulo Empresa alemã do ramo automotivo na manufatura de sistemas de travamento e de acesso para carros para indústria automotiva na America do Sul e Europa com 350 funcionários. Faturamento de 1,5 M$U/year. Corporação com unidades nos EUA, Europa, America Latina com principal atividade fim a manufatura de sistemas de travamento para industria automotiva. Parque industrial composto de Utilidades (água, ar, energias, resfriamento e conforto ambiental), Injetoras e seus periféricos, transportadores, pontes rolantes, robôs de manipulações, aquecedores automáticos, dispositivos de montagem manuais, semiautomáticos e automáticos, leitores de transponder, máquinas de gorge, engraxadeiras, teste final para garantia do produto – EOL, com alto grau de tecnologia para detectar e garantir os níveis de qualidade do produto.
Cargo: Supervisor de Manutenção março/2018 à abril/2019
Incentivo e pratico os princípios básicos voltados para Gestão pela Qualidade Total, 5S + 1, 5 porquês, PDCA, TPM, MA.( Feed back aos colaboradores a cada 90 dias) . Elaboração da estratégia para atendimento das metas e objetivos . Defini, planejei e implementei os indicadores de performance – KPI´s e elaborei o relatório gerencial mensal para acompanhamento e apresentação
ao Time, sendo destacados os seguintes indicadores: Custos, Manutenção corretiva emergencial, preventiva e planejada, MTBF, MTTR (6 passos – análise de falhas com reporte semanal).
Principais Resultados:
Queda das falhas e paradas indesejadas das máquinas e equipamentos em 25%. Redução das horas aplicadas em manutenção
corretiva emergencial em 20%. Redução das horas extras em 100%.
Redução dos retrabalhos em 70%. Aumento de horas aplicadas diretamente ao processo reduzindo a ociosidade e aumentando a qualidade dos serviços prestados.
Implantação da metodologia dos 5S´s: Fase 1- Ganho de 20 % de agilidade e redução de perdas de 60 % em relação ao processo anterior. Fase 2 – Ganho de 80 % de agilidade e redução de perdas em 80 % em relação ao processo anterior. Fase 3 - Ganho de 100 % de agilidade e redução de perdas em 80 % em relação ao processo anterior.
Formação
Engenharia
UNIP
Gestão de contratos, negociação com clientes e fornecedores, custos, elaboração de relatórios gerenciais, Value Streams Management, implantação de unidades de trabalho, procedimentos para áreas operacionais e suprimentos da manutenção em atendimento as auditorias ISSO, TS, IATF e BIC´s e aplicação de técnicas, proporcionando melhorias rápidas e estruturais Lean manufacturing ou ToC com soluções de efeitos imediatos.
Implantação dos setores de Processos, Produção e Manutenção, desenvolvendo o sistema de atendimento, (metodologia dos 6 passos/análise de falhas) controle de horas/homem, materiais e indicadores (Disponibilidade (MTBF,MTTR) , DOW TIME). Acompanhamento de visitas internacionais e tradução de manuais técnicos.
Gerenciamento da equipe de trabalho, utilizando técnicas participativas como o DDI (Diálogo Direto Informal), orientando a equipe quanto ao planejamento, tomada de decisões e aplicação de procedimentos, buscando o comprometimento e aumento da produtividade e criatividade, através do sistema de gerência por objetivos e Manutenção Lean, aplicação das ferramentas Lean Six Sigma – Green Belt.
Idiomas
Inglês - Avançado
Espanhol - Intermediário
Português - Nativo
Francês - Iniciante
Alemão - Iniciante
Informações Adicionais
MBA - Gestão industrial
Gestão de contratos, negociação com clientes e fornecedores, custos, elaboração de relatórios gerenciais, Value Streams Management, implantação de unidades de trabalho, procedimentos para áreas operacionais e suprimentos da manutenção em atendimento as auditorias ISSO, TS, IATF e BIC´s e aplicação de técnicas, proporcionando melhorias rápidas e estruturais Lean manufacturing ou ToC com soluções de efeitos imediatos.
Implantação dos setores de Processos, Produção e Manutenção, desenvolvendo o sistema de atendimento, (metodologia dos 6 passos/análise de falhas) controle de horas/homem, materiais e indicadores (Disponibilidade (MTBF,MTTR) , DOW TIME). Acompanhamento de visitas internacionais e tradução de manuais técnicos.
Gerenciamento da equipe de trabalho, utilizando técnicas participativas como o DDI (Diálogo Direto Informal), orientando a equipe quanto ao planejamento, tomada de decisões e aplicação de procedimentos, buscando o comprometimento e aumento da produtividade e criatividade, através do sistema de gerência por objetivos e Manutenção Lean, aplicação das ferramentas Lean Six Sigma – Green Belt.
Curriculum relacionados