Gerente de loja
Joã*** ***** (XX anos)
Agente Ciomercial em Mayoral Portugal SA.
I.E.F.P. Instituto de emprego e formação profissional.
Águeda,
Aveiro
|
Experiência
Agente Ciomercial
Mayoral Portugal SA.
jan 2012
-
Atualmente
True Style Comercio de pronto a vestir unipessoal Lda. Atuar diretamente na área de vendas de produtos do sector têxtil moda, mantendo a imagem das empresas representadas, através da realização de visitas constantes aos clientes. Efetuar encomendas conforme os procedimentos e prazos definidos pelas empresas. Tratar reclamações e coordenar os procedimentos de devolução dos produtos não conformes. Elaborar relatórios comerciais a fim de informar as instituições representadas sobre a praça de atuação e respetivas vendas/objetivos. Garantir a boa imagem do produto projetada pelas marcas, estando em constante contacto com aos clientes, visando obter a máxima de informação sobre o mesmo. Manter atualizado o cadastro de clientes, coordenar os respetivos contratos e pagamentos de acordo com os procedimentos de crédito. Fazer prospeção de mercado objetivando a contratação e angariação de novos e potenciais clientes. Tipo de empresa ou sector de atividade: Comercio e Representações -Textil Moda.
TécnicoComercial/VisualMerchandiser.
Lanidor
dez 2008
-
dez 2012
Construir uma imagem uniforme e ideal com a pretensão de facilitar o processo de relação entre o produto, a loja e o consumidor de modo a otimizar o processo de venda. Desenvolver e implementar a exposição, organização e valorização de produtos nas montras e no interior do estabelecimento. Desenvolver, aplicar e tratar Técnicas de Marketing, Publicidade, Promoção e Merchandising; Controlar stocks e encomendas; Receção e acondicionamento de produtos. Organizar documentação comercial. Tratar e encaminhar reclamações por atendimento telefónico do serviço pós venda. E-commerce. Tipo de empresa ou sector de atividade: Comércio e Merchandising – Textil Moda.
Assintente de Loja
Moutinho & Marques, S.A. (Hugo Boss, Forum Aveiro).
fev 2007
-
nov 2008
Efetuar o atendimento e serviço pós venda fidelizando clientes, com vista ao estabelecimento de uma relação comercial contínua. Tratar e encaminhar reclamações. Organizar documentação comercial e respetivos circuitos de correspondência. Controlar o armazém e respetivas mercadorias de modo a garantir um bom aprovisionamento, logística e gestão de stocks. Participar na seleção do produto tendo em conta a tendência de compra dos clientes e o tipo de produtos disponibilizado pela empresa. Monitorizar e avalia os resultados obtidos face ao planeamento das ações de publicidade e promoção no ponto de venda. Desenvolver montras, ilhas, merchandising do produto e respetiva informação de preços. Coordenar inventários, efetuando a contagem e recontagem de produtos, bem como o respetivo registo. Efetuar a abertura e o fecho da caixa registadora/POS. Tipo de empresa ou sector de atividade: Comércio – Textil Moda.
Formação
Técnico Comercial
I.E.F.P. Instituto de emprego e formação profissional.
fev 2007
-
nov 2008
Publicidade e promoção; Técnicas de merchandising; Política de gestão de stocks; Controlo e armazenagem de mercadorias; Atendimento; Atendimento telefónico; Inglês técnico; Fidelização de clientes; Garantia e serviço pós venda; Reclamações; Documentação comercial e circuitos de correspondência; Comportamento do consumidor.
Marketing Moda
CITEX / MODATEX
Marketing Mix (20h) Marketing de Moda (25 h) Estrategias de Marketing (50 h) Visual Merchandising (100 h)
Idiomas
Espanhol - Fluente
Inglês - Médio
Informações Adicionais
Area comercial
Boa capacidade de vendas, ótima capacidade de comunicação, grande sentido de planeamento, elevada capacidade gerir o tempo, amplos conhecimentos em marketing.