Engenheiro

Rob*** ***** (XX anos)
Engenheiro eletricista Pleno em Progen engenharia
Unileste
Residente fora de Portugal
Este candidato está disposto a se mudar
|
Experiência
Engenheiro eletricista Pleno
Progen engenharia
dez 2020 - Atualmente
Elaboração de Controle Inicial de projetos de tecnologia, automação, telecom, instrumentação, elétrica e hosting, junto a equipe de Engenharia de Manutenção e Confiabilidade de 1ª e 2ª camadas da Empresa VALE S/A. - Elaborar Taxonomia para cadastro dos ativos no SAP. - Perfil catálogo (classe de Falha) dos ativos para cadastro no Power Bi. - Matriz de prioridade para avaliação de criticidade dos ativos. - Estratégia de materiais com lista técnica para cadastro no sistema klassmatt e SAP. - Estratégia de manutenção, lista de tarefas, relacionado aos planos de manutenção dos ativos para cada
Engenheiro eletricista
Tsa engenharia Moçambique LTA
jan 2019 - jan 2021
- Elaborar e/ou revisar tecnicamente planos de manutenção e inspeção elétrica e instrumentação de equipamentos tais como Britadores, alimentadores, correias transportadoras, separadores magnéticos, bombas em geral, recuperadoras e empilhadeiras de pátio de estocagem, silos de carregamentos e usina, subestações de baixa e alta tensão e outros equipamentos que compõem uma planta de beneficiamento mineral. - Elaborar e/ou revisar de procedimentos de manutenção elétrica e instrumentação de subestações e todos equipamentos da área de beneficiamento da planta. - Avaliar projetos conceituais, básicos e detalhados de elétrica com base nas definições contidas na proposta técnicas, elaboração de lista de equipamentos, cálculos de demanda, dimensionamento de cargas elétricas, memorias de cálculos para cabos, etc. - Avaliar projetos de malhas de aterramentos, de especificação de materiais de instalação, elaborar planta de  alocação de equipamentos, diagramas de interligação, funcional, unifilar e trifilar. - Elaborar e/ou revisar a especificação técnica de matérias, pecas e componentes sobressalentes.
Formação
Engenharia elétrica
Unileste
fev 2004 - dez 2011

          
        
Idiomas
Português - Fluente
Inglês - Intermediário
Informações Adicionais
Atividades
✓ Engenheiro eletricista, com especializações em engenharia de manutenção e gestão de projetos.  ✓ Responsável técnico pelo andamento das atividades de manutenção elétrica preventiva e corretiva, já tendo em grandes empresas de Mineração. ✓ Experiência consolidada na execução de projetos e adequação de equipamentos eletroeletrônicos ✓ Atuação em comissionamentos elétricos de projetos de mineração. ✓ Experiência na manutenção de diversos equipamentos de mineração tais como Peneiras, Britadores cônicos e de mandíbulas, moinhos, empilhadeiras, recuperadoras, entre outros. ✓ Elaborarão e revisão tecnicamente planos de manutenção e inspeção elétrica e instrumentação. ✓ Elaborarão e revisão de procedimentos de manutenção elétrica e instrumentação. ✓ Atuação na interpretação e alterações de desenhos elétricos, instrumentação industrial, programação e manutenção de CLPs, parametrização e instalação de inversores de frequência, soft starters, configuração de reles de proteção de motores de alta e baixa tensão, disjuntores de media e baixa tensão, manutenção e instalação de conversores, manutenção em subestações. ✓ IDIOMAS: Inglês intermediário ✓ INFORMÁTICA:  SAP / PM, Windows, Word, Excel, Power Point, Internet. AutoCAD, MS Project, Klassmatt.   FORMAÇÃO ACADÊMICA  ✓ Especialização em Engenharia de Manutenção, IETEC-BH - Em andamento. ✓ Pós-Graduado em Gestão de Projetos, IETEC-BH – Concluído 2012. ✓ Graduação em Engenharia Elétrica, UNILESTE-MG – Concluído em 2011.  ✓ Técnico em Eletrotécnico, FIDE. Concluído em 2001.