Engenheiro

Tul*** ***** (XX anos)
Analista de Logistica II em Petroquimica Suape
Universidade Federal de Pernambuco – UFPE
Vila Franca de Xira,
Lisboa
|
Experiência
Analista de Logistica II
Petroquimica Suape
mar 2019 - ago 2020
Atuando na indústria na área de logística interna exercendo as atividades de realizar negociações com fornecedores, efetuar análises referentes à compra de produtos, matérias-primas, máquinas e materiais da empresa, controlar armazenagem automatizada, controlar transporte e distribuição dos produtos, acompanhar ao atendimento dos pedidos de clientes, programar projetos voltados à logística objetivando melhorias nos processos e redução de custos adequados aos processos e zelar a manutenção da qualidade dos produtos.
Técnico Comercial
Vazão Engenharia ltda
ago 2018 - jan 2019
Atuando no segmento de soluções em sistemas de utilidades e processos industriais nas atividades comercial, elaboração de projetos,  orçamento de manutenção e  adequação as normas regulamentadoras.
Engenheiro
Petrobras S.A
nov 2007 - out 2016
Atuando na Engenharia exercendo as atividades de acompanhamento de alteração de Projetos elétricos e automação, comissionamento, testes e inspeções de equipamentos, modelagem de automação e otimizações, planeamento e relatórios técnicos.
Apoio na gestão de manutenção e implantação da sistematização dos processos e sistema integrado de Qualidade com desempenho de gerencial.

•	Refinaria Abreu e Lima com custos de 180 milhões de euros e equipa de15 colaboradores.
•	PetroquímicaSuape com investimento de 1 bilhão de euros e equipa de 35 colaboradores
•	Estação de Compressão e Ponto de entrega de Gás com investimento de 100 mil de euros por empreendimento 
Engnheiro de planeamento
Dormer Tools S.A.(Sandvik)
fev 2003 - jul 2007
Atuando na área de planeamento e controle de produção industrial exercendo as atividades de controle de produção, modelagem de processos de negócios, administração da cadeia de abastecimento, controle de estoques e pedidos de clientes analisando prazos de entrega. 
Formação
MBA Gestão de Projetos
Universidade Federal de Pernambuco – UFPE
jan 2013 - dez 2014
A Gestão de Projetos é uma área do conhecimento que se dedica aos instrumentos e metodologias necessárias para que as empresas alcancem os resultados esperados de cada projeto, superando metas e desafios e sistematizando soluções criativas. No mundo da economia sem fronteiras e das transformações em tempo real, a Gestão de Projetos tem um papel estratégico para as organizações. Um diferencial competitivo importante para quem precisa estar continuamente garantindo e ampliando o seu mercado.
O MBA em Gestão de Projetos da UFPE visa formar profissionais aptos a atuar na gestão projetos dentro da organização. O curso foi concebido para atender às necessidades de novos profissionais nesta área do conhecimento, bem como para aqueles que desejam aprimorar seus conhecimentos.
A contribuição que deste curso para profissionais e empresas tem relevância significativa, considerando:

a) O grande impacto do Gerenciamento de Projetos na produtividade e qualidade das empresas;
b) A carência de profissionais capacitados na Gestão de Projetos;
c) A crescente demanda por esse tipo de profissional;
d) A necessidade de tratamento interdisciplinar, que é uma característica básica da Engenharia de Produção.
Pós-graduação em Logística Empresarial
Fundação Getúlio Vargas – FGV
mar 2006 - dez 2007
Desenvolver visão estratégica. Oferecer instrumentais, permitindo ao participante uma maior eficiência no processo decisório. Desenvolver a capacidade de analisar, estruturar e sintetizar as informações relacionadas à área de Administração. Desenvolver habilidades pessoais em comunicação, planejamento e liderança. Contribuir na formação de executivos em gestão de pessoas. Capacitar seus participantes a utilizarem os conceitos e práticas específicas na área de Logística Empresarial.
Licenciatura em Engenharia Eletrotécnica
Faculdades Integradas de São Paulo
jan 2000 - dez 2005
Técnicas e conceitos de engenharia, desenho técnico, ciências dos materiais, cálculo, elementos de máquinas, máquinas térmicas e hidráulicas.
Um  profissionais completos e éticos, que atendam às demandas atuais do mercado. 
Aprendendo técnicas modernas de fabricação aditiva, impressão 3D, aprendizagem baseada em projetos estimulando a Mentalidade Maker e Projetos de Inovação voltados ao Design Thinking. 
Apto a projetar e implementar equipamentos e sistemas mecânicos de maneira econômica e racional, apresentar soluções inovadoras para os desafios das seguintes áreas: estruturas metálicas, malhas de distribuição (gás, óleo, ar, água), automobilística, válvulas, máquinas e equipamentos.
Automatizar equipamentos industriais; assumir uma variedade de responsabilidades da área, como gestão, projeto, pesquisa, desenvolvimento, produção, manutenção, operação e vendas técnicas.
Idiomas
Inglês - Avançado
Informações Adicionais
COMPETÊNCIAS PESSOAIS
Informática - Computação geral, Office avançado; Internet (básico); Auto CAD;
Planeamento - Analista pcp; Kanban (pcp) e Analista PCM;
Gestão Integrada - Qualidade e Meio Ambiente (ISO 9001:2000 / ISO 14001:2004); Auditor Interno.
Capacitação técnica – Conhecimento de Válvulas Industriais, Projetos, Manutenção.
Carta de Condução B1, B