Enfermeira

Iar*** ***** (XX anos)
Enfermeira Consultora em Saúde em Informar Saúde
Centro Universitário Adventista de São Paulo
Braga,
Braga
Este candidato está disposto a se mudar
|
Experiência
Enfermeira Consultora em Saúde
Informar Saúde
nov 2018 - mai 2019
Monitoramento de pacientes crônicos por teleorientação, tendo como objetivo a prevenção e promoção de saúde. Fornecer orientações, promover o autoconhecimento e estabelecer metas em saúde. 
Monitora
Laboratório de Fisiologia do Exercício - UNASP
fev 2015 - dez 2017
Desenvolvi atividades nessa instituição com o objetivo de obter bolsa de estudos. Realizei atividades como auxiliar da professora no Berçário II e como último cargo monitora do laboratório de fisiologia do exercício, auxiliando o professor em aulas práticas e realizações de exames, como testes de aptidão cardiorrespiratória e cineantropometria, bioimpedância para avaliação corporal, espirometria 
para avaliação pulmonar, eletrocardiograma, eletroestimulação, ergoespirometria e calorimetria utilizando analisador de gases Metalyser 3B Cortex Medical. Essas atividades tiveram foram de pesquisa e suporte aos alunos de Educação Física, Enfermagem, Fisioterapia e Nutrição, bem como à comunidade circunvizinha ao UNASP.
Cuidadora de Idosos
Autônomo
mai 2010 - jul 2010
Cuidados domiciliares prestados a uma idosa acometida de acidente vascular cerebral. Principais funções: Banho no leito, trocas de fraldas, auxílio na alimentação por sonda de gastrostomia, curativos, estimulação de mobilidade e organização do ambiente para um atendimento seguro.
Formação
Enfermagem
Centro Universitário Adventista de São Paulo
ago 2013 - ago 2018
Realizou estágios supervisionados em Clínica Médica; Clínica Médica Cirúrgica; Pronto Socorro; Centro Cirúrgico; Pré-natal da Atenção Básica de Saúde; UTI adulta; Centro de Atenção Psicossocial; Maternidade e Pediatria, sendo que nessas clínicas contribuiu para a recuperação de pacientes e melhoria no dimensionamento da equipe. Realizou estágio supervisionado em Clínica de Nefrologia e Hepatologia/transplantados, onde possuiu enfoque em Gestão de Enfermagem, auxiliando a enfermeira da unidade nas atividades privativas do enfermeiro enquanto gestor.
Idiomas
Francês - B2
Informações Adicionais
Iniciação Científica
Participação do Grupo de Pesquisas em Exercício Físico, Estilo de Vida e Promoção da Saúde, no LAFEX – laboratório de fisiologia do exercício, do UNASP, Centro Universitário Adventista de São Paulo, na qualidade de palestrante e ouvinte dos artigos científicos, do Programa de Iniciação Científica. – SP 2015 – 2018.
Distinções e prémios
Participação como relatora em apresentação oral no XVII ENAIC – encontro Anual de Iniciação Cientifica, sendo prêmio de melhor trabalho do curso de Enfermagem na categoria Pôster, tendo 
como temática ‘’Identificação da Violência Contra a Criança Pelo Enfermeiro na Atenção Básica’’. – 
SP, UNASP 11/2016.
Publicação
Artigo publicado em Periódico: PIRES, I. E. R.; BARROS, R. R. ; SILVA, V. V. V. ; ABDALA, G. A. ; FAUSTINO, R. L. H. . PREVENÇÃO DE ACIDENTES DE TRÂNSITO E DOMÉSTICOS EM CRIANÇAS/ADOLESCENTES, MULHERES, HOMENS E IDOSOS: REVISÃO INTEGRATIVA. Educação Ambiental em Ação, v. 53, p. 1-8, 2015.