Educadora de infância
Tan*** ***** (XX anos)
Educadora de Infância em AMAS
ISCE
Vila Nova de Gaia,
Porto
Este candidato está disposto a se mudar
|
Experiência
Educadora de Infância
AMAS
set 2011
-
Atualmente
Organização de atividades educativas e pedagógicas direcionadas para um grupo heterogéneo de crianças, nas diversas áreas de conteúdo, bem como o desenvolvimento intelectual, afetivo, social e emocional das crianças (acompanhando nas diferentes faixas etárias:1,2,3,4,5 anos) utilizando diferentes métodos de trabalho (nomeadamente highscope, montessori, metodologia de projeto, MEM).
Educadora de Infância na ELI de Almada
Agrupamento Comandante Conceição e Silva
jan 2010
-
ago 2011
Sinalização, avaliação, encaminhamento e acompanhamento de alunos com Necessidades Educativas Especiais, realizando actividades pedagógicas adequadas a cada problemática, no sentido de promover o desenvolvimento intelectual, afectivo, social e emocional das crianças com Necessidades Educativas Especiais.
Educadora de Infância
Agrupamento de Escolas Dr. Francisco Sanches
set 2009
-
out 2009
Organização de actividades educativas e pedagógicas direccionadas para um grupo específico de crianças, nas diversas áreas de conteúdo, bem como o desenvolvimento intelectual, afectivo, social e emocional das crianças (grupo misto:3,4,5 anos), a realizar uma substituição.
Educadora de Infância
Externato "O Petiz"
dez 2007
-
set 2009
Organização de actividades educativas e pedagógicas direccionadas para um grupo específico de crianças, nas diversas áreas de conteúdo, bem como o desenvolvimento intelectual, afectivo, social e emocional das crianças (sala de 1/2/3 anos) Apoio e acompanhamento de estudo e actividades educativas em sala de ATL. Orientação e preparação da componente não lectiva da sala de A.T.L., orientando ateliês de música, plástica, dramática, e iniciação a informática e ao inglês.
Educadora de Infância
Externato "Lumen", S. Mamede Infesta
nov 2005
-
ago 2007
Funções pedagógicas e educativas como Educadora de Infância, acompanhando o grupo de crianças desde os 3/4 anos aos 5 anos.
Educadora de Infância
Externato "O Petiz"
set 2005
-
nov 2005
Acompanhamento do grupo de 2/3 anos, realizando o período de adaptação e integração do grupo na instituição, orientando actividades e momentos educativos, com este intuito.(Realização de uma substituição por licença de maternidade).
Formação
Pos-Graduação/Especialização em Intervenção Precoce na Infância
ISCE
set 2012
-
mar 2013
-Obter competências em matérias relacionadas com o desenvolvimento; - Reconhecer a prioridade da intervenção nos primeiros anos de vida baseada nas capacidades e recursos das crianças e suas famílias; - Dotar os participantes de um maior conhecimento sobre a variedade de currículos / programas de intervenção; - Sensibilizar e capacitar os docentes para a importância de serem sensíveis (no sentindo de compreenderem o vivido pelas famílias do próprio ponto de vista delas), estimulantes (apoiando, estimulando a metacognição da família sobre as suas forças, necessidades e prioridades) e promotores da autonomia da família; - Promover o desenvolvimento de uma resposta atempada e eficaz às necessidades das crianças com alterações do desenvolvimento e suas famílias; - Reconhecer a importância do trabalho de colaboração e complementaridade com outros serviços e projetos; - Assegurar às crianças a proteção dos seus direitos e desenvolvimento das suas capacidades, através de ações de intervenção precoce Detetar e sinalizar todas as crianças com risco de alterações ou alterações nas funções e estruturas do corpo ou risco grave de atraso de desenvolvimento Intervir, após a deteção e sinalização daquelas situações, em função das necessidades do contexto familiar de cada criança elegível, de modo a prevenir ou reduzir os riscos de atraso no desenvolvimento Apoiar as famílias no acesso a serviços e recursos dos sistemas da Segurança Social, da saúde e da educação Envolver a comunidade através da criação de mecanismos articulados de suporte social. Classificação final:17 valores
Mestrado em Educação Especial: Domínio Cognitivo e Motor
ISCE- Instituto Superior de Ciências Educativas
out 2009
-
nov 2011
Adquirir conceitos fundamentais sobre Educação Inclusiva. -Analisar criticamente conhecimentos produzidos com base em investigação recente sobre Educação Inclusiva. -Analisar e caraterizar situações educativas, nas suas múltiplas dimensões, com recurso a procedimentos cientificamente sustentados. -Identificar necessidades e incrementar o desenvolvimento de medidas educativas que tenham em conta a equidade e a igualdade de oportunidades, no acesso ao currículo, na frequência e na progressão ao longo da escolaridade obrigatória. -Participar na elaboração e no desenvolvimento de projetos educativos promotores de inclusão, que respondam às caraterísticas e às necessidades do contexto em que se processam. -Conceber, implementar e avaliar processos de intervenção facilitadores de aprendizagem tendo como objetivo a inclusão. - Fundamentar a tomada de decisão, no âmbito da Educação Inclusiva, em processos de investigação e de inovação. - Estabelecer relações empáticas e pró-sociais com todos os atores envolvidos no processo educativo das crianças e dos alunos. Classificação final:17 valores
Licenciatura em Educação de Infância
Escola Superior de Educação de Paula Frassinetti
set 2001
-
jul 2005
Desenvolvimento das competências das crianças nos diferentes níveis de desenvolvimento; Adaptação do espaço – sala, materiais, actividades, ajustadas ao grupo e faixa etária; Planeamento e adaptação a situações de currículo emergente; Desenvolvimento de projectos pedagógicos Promoção de atividades lúdicas e pedagógicas adequadas à faixa etária das crianças Organização de momentos educativos e pedagógicos, bem como lúdicos em sala e no exterior; Elaboração de projetos pedagógicos de sala e de instituição, de acordo com o projeto educativo da instituição; Elaboração do plano anual de atividades de sala e de instituição. Classificação final:15 valores
Idiomas
Português - Avançado
Inglês - Independente
Francês - Básico
Informações Adicionais
Formaçoes Variadas
Realização de várias formações e workshops durante os anos de formação e também pós licenciatura. Os estágios profissionais foram diversificados passando pelas diferentes realidades, mas também experimentamos a realidade hospitalar, com dois dias de prática no Hospital Maria Pia.