Educadora
Mar*** ***** (XX anos)
Educadora de Infância em Contexto de Creche (substituição) em Solinorte - Jardim de Infância Acácio Gomes
Escola Secundária da Boa Nova
Matosinhos,
Porto
|
Experiência
Educadora de Infância em Contexto de Creche (substituição)
Solinorte - Jardim de Infância Acácio Gomes
fev 2018
-
ago 2018
Faixa etária do grupo: 1 ano (Carta de recomendação)
Estágio Profissional inserido no 1º Ciclo do Ensino Básico
Colégio Novo da Maia
out 2016
-
mai 2017
Classificação: 17 valores numa escala de 20 Ano de escolaridade: 1º ano ▪ Planificação e atuação na gestão curricular da turma; ▪ Lecionação de várias aulas de Português, Matemática e Estudo do Meio; ▪ Participação e colaboração em saídas escolares; ▪ Criação e aplicação de materiais pedagógicos tendo em conta o perfil dos vários alunos; ▪ Colaboração nos momentos de avaliação formativa e sumativa; ▪ Acompanhamento/orientação da turma ao longo do Projeto Interdisciplinar "CRI@rt"; ▪ Cooperação nas aulas de Filosofia para Crianças.
Estágio Profissional em contexto de Pré-Escolar
Colégio Novo da Maia
set 2015
-
jul 2016
Classificação: 16 e 18 valores numa escala de 20 Faixa etária do grupo: 3 anos ▪ Organização, construção e concretização de um projeto lúdico pedagógico; ▪ Planificação e execução de diversas atividades inerentes às várias áreas e domínios associadas ao projeto de sala; ▪ Elaboração e aplicação de um trabalho investigativo intitulado de "Carrossel de Histórias: dispositivos pedagógicos para a animação da leitura para colmatar o desinteresse sentido perante a literatura infanto juvenil; ▪ Realização de dois portefólios de criança elaborados em parceria com as mesmas para desenvolver a promoção da sua capacidade crítica e argumentativa perante os marcos significativos das suas aprendizagens e competências já adquiridas; ▪ Redação de documentos orientadores e de avaliação face as necessidades/competências do grupo ao longo do período letivo; ▪ Participação nas reuniões de docentes e reuniões de pais.
Estágio Profissional inserido no 1º Ciclo do Ensino Básico
Escola de Santa Maria
mar 2014
-
jun 2014
Classificação: 18 valores numa escala de 20 Ano de escolaridade: 2º ano ▪ Leccionação das disciplinas de Português, Matemática e Estudo do Meio; ▪ Exploração e análise de variadas obras literárias recomendadas para o referido ano de escolaridade; ▪ Elaboração e dinamização de um projeto lúdico-pedagógico de Português associado às necessidade do grupo (ortografia e gramática).
Estágio Profissional em contexto Pré-Escolar
Colégio dos Cedros
out 2013
-
jan 2014
Classificação: 18 valores numa escala de 20 Faixa etária do grupo: 4 anos ▪ Cooperação e participação no Projeto Optimist; ▪ Elaboração de um projeto lúdico-pedagógico com foco na quadra natalícia e no desenvolvimento das várias expressões dramática, físico-motora, musical e plástica.
Estágio Profissional em contexto profissional
Escola Santa Maria
mar 2013
-
jun 2013
Classificação: 18 valores numa escala de 20 Faixa etária do grupo: 3 anos ▪ Cooperação e execução de atividades nas várias áreas e domínios inerentes ao projeto de sala.
Estágio Profissional em Contexto de Pré-Escolar
Jardim Escola João de Deus
abr 2011
-
jul 2011
Classificação: 17 valores numa escala de 20 Faixa etária do grupo: 3 anos ▪ Participação e cooperação em atividades relacionadas com o III Dom de Froebel. ▪ Auxílio no ensino da Cartilha Maternal.
Formação
Curso de Animação Sociocultural
Escola Secundária da Boa Nova
Média final de curso: 15 valores numa escala de 20
Licenciatura em Educação Básica
Escola Superior de Educação Santa Maria
Média final de curso: 15 valores numa escala de 20
Mestrado em Educação Pré-Escolar e Ensino do 1º Ciclo do Ensino Básico
Escola Superior de Educação Paula Frassinetti
Média final de curso: 16 valores numa escala de 20
Idiomas
Português -
Informações Adicionais
Congresso
Participação na organização do 1º Congresso Internacional de Psicologia, Educação e Cultura. Desafios Sociais e Educação: culturas e práticas.
Seminários
▪ Vamos falar sobre Creche: Dimensões da Pedagogia em Creche: Na confluência da teoria e da prática. ▪ Vamos falar sobre Creche: Documentar o cotidiano: Criar espaços criativos para investigar os bebés na vida coletiva. ▪ Vamos falar sobre Creche: Contribuições das neurociências para a compreensão do desenvolvimento dos primeiros anos de vida.