Designer gráfico / ux/ui designer

Dan*** ***** (XX anos)
UX/UI Designer & Brand Designer em Flor de Grama
IADE – University Creative.
Lisboa
|
Experiência
UX/UI Designer & Brand Designer
Flor de Grama
jul 2020 - Atualmente
Como Designer Gráfico e UX/UI participei da criação da nova identidade visual da Flor de Grama, assim como suas diversas variedades para embalagens, aplicações em sua linha de comunicação e criação de merchandising da marca. Foi desenvolvido um sistema de variações de cores na logo da marca, com o objetivo de identificar com mais facilidade a categoria do alimento e evitar possíveis erros na hora da qualidade da entrega ou do serviço prestado. As cores estão presentes na parte frontal das embalagem, dentro da logo e na alça das mesma, garantindo maior eficiência, flexibilidade e agilidade. No momento, a marca se encontra na fase da recolha de dados para criação de seu primeiro site oficial.
UX/UI Designer & Brand Designer
Escola Quintal das Artes
jul 2020 - Atualmente
Desenvolvimento do primeiro site oficial da Escola Quintal das Artes, localizada na cidade do Rio de Janeiro. Mesmo com forte presença no ensino educacional, a mesma ainda convivia com alguns erros detectados após pesquisas de campo como: pouca clareza em sua linha de comunicação, poucos feedbacks instantâneos e distúrbio no sistema hierárquico. Com objetivo de combater tais incómodos, foi trabalho a simplicidade, clareza e respostas rápidas automatizadas como solução para tornar o serviço da mesma mais suave, tranquilo e ágil como: acesso facilitado as principais ações dos usuários, a criação de um sistema de pedidos digital, desenvolvimento de um meio de comunicação da própria escola.
Designer Júnior
Agência Sem Tento
jan 2020 - Atualmente
Sem Tento foi uma agência iniciada pelos alunos do IADE, onde eu, como Designer convidado, além de participar na criação da identidade visual da agência, tive o privilégio de trabalhar em algumas campanhas marcas como: Queen of Hearts Tattoos, Pau na Mesa, Chilli Beans, Rosa Branca ,Uber, Burger King atualmente a desenvolver o projeto relacionado a animais doméstico e como interagir com eles estando fora de casa.  Em todos os projetos planejamos uma estratégica focado na solução dos principais problemas obtidos por pesquisas de campo, começando desde a criação das personas, passando pela jornada do usuário e elaborando uma estratégica de marketing voltada a todas as partes interessadas e implementado da forma mais interativa, simples, audaciosa e eficaz. Como desenvolvendo uma estratégia storytelling a ressignificar um serviço/produto, quebrar estereótipos e preconceitos através da famosa psicologia reversa e extrema criatividade e enquadrando as demandas com as novas tendências do mercado ,seja esteticamente ou tecnologicamente.
Designer Júnior
Agência Blue Bolt
out 2019 - out 2020
Como Designer Júnior convidado, tive participação na criação da identidade visual da própria, além de ser o responsável pela gestão, criação de conteúdo para as redes sociais como Facebook, Instagram, Youtube e desenvolver identidades visuais de cada cliente.
Estagiário de Design
Do It Better
set 2019 - jan 2020
Como Estagiário de Design, tive o privilégio de ser responsável pela criação de uma linha de comunicação harmonizada, simples e interativa, gerenciando a mesma por 15 centros de formação profissional espalhados por Portugal. Ainda em constante interação com o departamento de marketing, auxílio no desenvolvimento e aplicação das novas tendências, estudo do público alvo e da constante estratégia de interação com o público alvo pelos meios online, nas principais redes sociais e offline, através de conteúdos de alta qualidade e diversificados. Além disse, estive no planejamento de abertura de 02 centros de formação novos, tendo elaborado a ativação da marca, bem como os mockups demandados.
Analista de Marketing Digital & Designer
Escola Quintal das Artes
jan 2019 - ago 2019
Durante esse tempo, eu desenvolvi um planejamento de marketing digital, o qual, fora atualizado mensalmente para definição de novas estratégias. Nele, foi feito uma pesquisa de mercado, seguido de uma pesquisa de marketing para poder entender melhor quais estratégias formular a partir do público alvo da empresa e das ações de seus principais concorrentes. Com a persona desenvolvida, comecei a produzir a identidade visual  da instituição, a tornando frequente, principalmente no meio online das redes sociais quanto no offline, de maneira orgânica e paga. Além disso, todo conteúdo partilhado para o público alvo apresentava características emocionais nas quais criavam elos para fortalecer o engajamento. Fortalecimento o qual ocorreu através de registro fotográficos de alta qualidade, criação de ilustrações, conteúdos interativos, clippings e um alta dedicação ao atendimento ao consumidor.
Formação
Mestrado em Design e Publicidade
IADE – University Creative.
set 2019 - Atualmente

          
          
Marketing and Value Management
University at Albany – Estados Unidos, New York City
jan 2018 - fev 2018

          
          
Business English
University at Albany – Estados Unidos, New York City
jan 2018 - fev 2018

          
          
Bacharel em Publicidade e Propaganda (Comunicação Social)
UVA - Universidade Veiga de Almeida
mar 2015 - out 2018

          
        
Idiomas
Português - Nativo
Inglês - Avançado
Informações Adicionais
Wordpress: criação de um site profissional
Curso de especialização
Foundations of User Experience Design (UX)
Google Certification
HTML e CSS Essencial
Curso de especialização
Design de Interfaces do Zero ao Avançado: UI com foco em UX Sketch - Adobe UX - Figma - Invision
Curso de especialização
Adobe Illustrator CC Advanced Trainning
Curso de especialização
Adobe Photoshop CC Especialização em Tratamento e Manipulação de Imagens
Curso de especialização