Design de moda/visual merchandising

And*** ***** (XX anos)
ANALISTA VISUAL MERCHANDISING em CASSOL CENTERLAR
UNIVERSIDADE DA BEIRA INTERIOR- CAMPUS IADE, LISBOA
Lisboa,
Lisboa
Este candidato está disposto a se mudar
|
Experiência
ANALISTA VISUAL MERCHANDISING
CASSOL CENTERLAR
set 2017 - jul 2018
Cassol CenterLar, Florianopolis (Brasil)
Responsável por desenvolver e implementar soluções para as exposições de produtos para as
lojas,conduzir a operação na implantação e tirar dúvidas técnicas das lojas,contribuir para o
desenvolvimento de equipamentos e layout de lojas. Desenvolver e implementar os conceitos de VM.
Desenvolver todo o planograma para a rede, acompanhar o inicio de implementação dos
planogramas.
Na Cassol CenterLar, era responsavel pelo desenvolvimento e implementação dos conceitos de VM
e planograma em todas as 21 lojas.
ANALISTA VISUAL MERCHANDISING
ANGELONI
jan 2016 - set 2017
Responsável pela operação de visual merchandising. Disseminar os conhecimentos de visual
merchandising para as equipes de loja. Verificar estoques para as exposições dos equipamentos.
Realizar checklist no ponto de vendas, nas lojas visitadas, garantindo assim, que as exposições
estejam de acordo com o proposto pela supervisão. Organizar as peças e coordenar a coleção no
interior do ambiente comercial. Garantir que todos os produtos comprados estejam expostos na área
de vendas da maneira proposta pela área de visual merchandising. Implementar e manter os
padrões estabelecidos e imagem visual das lojas. Atuar nas lojas colocando em prática os manuais,
organização, arrumação, fotografando as exposições para multiplicar as boas práticas para todas as
lojas da rede. Acompanhar vendas e crescimento de cada seção da loja. Elaborar relatórios diários,
semanais e mensais de venda. Aplicação de todos os conceitos de visual merchandising da empresa
na loja. Orientar e dar suporte à equipe de lojas na organização dos produtos na área de vendas.
Acompanhar e orientar a equipe na montagem das lojas. Conferir o recebimento do material de
comunicação visual, campanhas e sinalização, organizando a colocação de campanhas na área de
vendas. Analisar pontos fortes e fracos da concorrência, visando propor ações estratégicas para
aumentar mercado.
Na Rede Angeloni, era responsável pelo VM de todo o Bazar, como analista era responsável por 27
lojas da rede, sendo 3 regionais. Onde iniciamos a implementação do VM em todo o bazar, desde o
inicio de desenvolver os conceitos, ate a implantação nas lojas. O bazar Angeloni é um caze de
sucesso, onde tinhamos a marca propria de produtos de decoração, cama, mesa e banho.
LIDER VISUAL MERCHANDISING
FOREVER21
set 2015 - dez 2015
Em conjunto com a equipe de visual merchandising da loja, implementar todas as ações de VM, de
acordo com diretrizes recebidas da empresa. Garantir produtividade e excelência operacional
máxima conforme os procedimentos da organização. Treinar e orientar os Associados na reposição e
exposição de mercadorias, de acordo com padrões e VM. Executar as atividades de Visual
Merchandising tais como troca de manequins e produtos (roupas, acessórios, calçados, etc) nas
vitrines, mesas e paredes. Apoiar as atividades relacionadas a campanhas de marketing elaboradas
pelas áreas corporativas na sua loja. Garantir serviço, merchandising, e que as normas operacionais
sejam atendidas por meio de práticas e processos definidos. Apoiar e executar atividades de markdown,
desde a separação dos produtos que terão remarcação de preços, realizar a troca de
etiquetas e exposição dos produtos. Apoiar e dá suporte às atividades da loja, contribuindo com o
trabalho em equipe.
Nesta loja era responsável por uma equipe de 2 pessoas.
LIDER VISUAL MERCHANDISING
RIACHUELO
jan 2014 - out 2015
Líder de Visual Merchandising, atuando com todos os conceitos de visual merchandising da empresa
dentro da loja. Trabalhando junto à equipe de vendas na alocação correta de produtos nos solos e
paredes. Como obrigações, sugerir e participar da reposição de produtos. Conferir o recebimento dos
materiais de comunicação visual, campanhas, sinalização e organizar a colocação de campanhas na
área de vendas. Acompanhar constantemente os movimentos da
concorrência, layout, exposição de produtos e promoções. Informar ao consultor regional sobre
mudanças e novidades significativas do mercado. Capacitar e orientar a equipe de
visual merchandising das lojas, assim como todo o quadro de funcionários da loja. Manter a sala de
VM organizada, equipe interna da loja bem informada, através de painéis de tendências, com dicas
de estilo, moda e beleza. Consultar periodicamente o portal de VM, participar ativamente na sua
melhoria, propor as ações que melhorem a performance dos produtos na loja e monitorar o processo
operacional dos departamentos. Treinar novos colaboradores, participar dos processos seletivos e
avaliação de novos colaboradores.
Nesta loja era responsável diretamente por uma equipe de 5 pessoas.
ASSISTENTE DE ESTILO
SKINA & CIA
fev 2012 - ago 2013
Como assistente de estilo, trabalhava em conjunto com a estilista, modelista e corte. Auxiliando no
desenvolvimento de peças, seleção de aviamentos, fichas técnicas de produto, fichas de custos,
mapa de cortes para o corte das peças. Acompanhamento de provas de peças piloto, orientação de
montagem de vitrines para as lojas da marca.
Formação
MESTRADO EM BRANDING E DESIGN DE MODA
UNIVERSIDADE DA BEIRA INTERIOR- CAMPUS IADE, LISBOA
ago 2018 - Atualmente
MESTRADO EM BRANDING E DESIGN DE MODA, PERÍODO NOTURNO.
DESIGN DE MODA
UNIVERSIDADE TUIUTI DO PARANA
fev 2008 - dez 2011
LICENCIATURA EM DESIGN DE MODA
Idiomas
PORTUGUES - FLUENTE
INGLES - INICIANTE
Curriculum relacionados