Desenhador

San*** ***** (XX anos)
Desenhadora em Cruz De Oito Engenharia
Forino- Associação para a Escola de Novas Tecnologias
Maia,
Porto
|
Experiência
Desenhadora
Cruz De Oito Engenharia
jul 2020 - dez 2020
Desenho 2D e 3D de estruturas em vidro, como os seus layouts para a produção e render para obter imagens foto-realistas, utilizando os programas AutoCAD e Rhinoceros.
Desenhadora
JC Montagens Elétricas
ago 2018 - dez 2019
Desenhos em 2D de montagens elétricas para espaços comerciais e preparação das suas Telas finais (utilizando o programa AutoCAD), para várias entidades como Sonae, Auchan, Burger king e KFC.
Artista de Joalharia\Empreendedora
Sandrina Barbosa
fev 2017 - ago 2018
Foi desenvolvido peças em prata ligadas aos 12 signos do zodíaco ,com pedras preciosas embutidas respetivas a cada signo. Todo o seu design e respetivas pedras ligadas a cada signo, foi estudado com a presidente de astrologia de Portugal, Isabel Guimarães. As 12 peças foram apresentadas no Primeiro Congresso de Astrologia em Portugal.
Telefonista\secretariado
Confecções Calçada, lda
out 2009 - out 2013
Responsável pelas diversas tarefas necessárias ao correto funcionamento da empresa. As principais funções desempenhadas foram: atender, filtrar e passar telefonemas; gestão e controlo de prazo de entrega de trabalhos; requisição de material a fornecedores; marcação e preparação de reuniões e entrevistas; despachar a correspondência; organizar e manter diversos ficheiros e dossiers; processamento de texto; etc.
Desenhador\Técnico de Multimédia
Atelier Mais-Gabinete de Arquitetura e Design
fev 2008 - jul 2008
Realização de projetos de 2D na área de Arquitetura (vistas, alçados e cortes) para estudos e licenciamentos arquitetónicos, utilizando o ZwCAD. Realizei trabalhos, na área do Design, como linhas gráficas (contendo cartões de visita, flyers, desdobrável, ficha de cliente, cartas, papel de cartas, mini bloco, etc.), utilizando o Photoshop, Flash e Corel, como também trabalhos de design de mobiliário em 3Dstudio.
Desenhador
Homevision-Gabinete de Arquitectura e Design
set 2004 - dez 2004
Desenho dos projetos de arquitetura em 2D, para 3D no programa Autocad, modelação em 3D e planificação das peças de mobiliário e seus renders para mais tarde construir um portefólio de todos os trabalhos da Homevision.
Formação
CURSO DE ESPECIALIZAÇÃO TECNOLÓGICA DE DESENVOLVIMENTO DE PRODUTOS MULTIMÉDIA
Forino- Associação para a Escola de Novas Tecnologias
nov 2006 - jul 2008
Metodologias do Projeto - Comportamento humano nas Organizações - Ergonomia - Aplicações de Matemática - Desenho Técnico - Ferramentas Informáticas - Algorítmos - Linguagem de Programação - Técnicas de Design - Legislação de Publicações Eletrónicas - Proceder ao tratamento digital das imagens - Criar e editar ficheiros de som e produzir vários efeitos sonoros - Criar produtos Multimédia integrando texto, imagem, animação, vídeo e áudio - Capacidade de perceção dos problemas dos clientes - Capacidade para trabalhar em rigor e ter sentido de responsabilidade - Capacidade de comunicar - Projeto final de multimédia: CD-ROM interativo infantil.
TÉCNICO DE CAD - DESENHO TÉCNICO INDUSTRIAL
AESBUC - Associação Para a Escola Superior de Biotecnologia da Universidade Católica
out 2003 - nov 2004
Desenhar de forma correta, tendo um conhecimento seguro do que é essencial para todo o desenho; - Saber interpretar um desenho e de mentalmente conceber o objeto representado; - Realizar desenho técnico especialmente ligado à tecnologia mecânica e ao fabrico; - Utilizar eficaz e eficientemente as ferramentas e comandos disponíveis no software AutoCAD e seus complementos; - Desenvolver projeto e desenho tridimensional e potenciar a sua formação em AutoCAD de modo a garantir um melhor aproveitamento deste produto de desenho; - Adaptar o AutoCAD a tarefas específicas de cada área (Arquitetura, Engª Mecânica, Engª Civil, Eletricidade, etc.)
FORMAÇÃO PEDAGÓGICA DE FORMADORES-CCP
ENA-Escola de Negócios e Administração

          
          
12ºAno- Artes
Escola Secundária de Águas Santas

          
        
Idiomas
Inglês - Técnico
Espanhol - Básico
Informações Adicionais
RESUMO PROFISSIONAL
Desenhadora de vários projetos para diversas entidades, nomeadamente:
- Desenho de instalação de AVAC no TALATONA SHOPPING CENTER em Luanda, pela empresa A400
- Desenho 3D do design de interior da Ourivesaria Cleópatra em São João de Ver-Santa Maria da Feira; Restaurante Temperos em Espinho, pela empresa Homevision (responsável Arquiteta Marta Couto).
- Desenvolvimento da linha gráfica para a empresa Santos e Passos, pela entidade empregadora Atelier Mais (entre outros projetos).
- Desenho de planta de Emergência de Incêndio e de mapa de risco, para a empresa Spltek – Unipessoal, Lda-Leça do Balio.
- Desenho e execução de peças de joalharia, em Filigrana e de corte a laser, das quais algumas foram nomeadas para exposição.
- Desenhadora de montagens elétricas em estabelecimentos comerciais (Mercadona, Auchan, Sonae, Burger King,…), para a empresa JC-Montagens Elétricas.
Competência e Especialização
Desenho técnico / Desenho 3D / Bom domínio de Autocad / SolidWorks 
 /Autodesk Inventor / 3D studio max / Geometria / Rhinoceros /Photoshop /MS Project / Microsoft / Facilidade de Aprendizagem de Novos Softwares.
HOBBIES
Voluntariado: 
Croacm Maia e Cãoviver - Causa Proteção animal; Reabilitação\Sociabilização e apelo à adoção dos animais; Apoio a animais no abrigo;
Abandoned pets - Causa Proteção animal; Salvamento e resgate de animais em perigo; Treino e reabilitação do animal (Sociabilização
dos Animais); Angariação de ração e outros utensílios; Deslocações ao veterinário; Reportagens fotográficas dos animais; Acompanhamento de animais adotados; Divulgação de animais para adoção . 
Coração na Rua - Ajuda monetária ou de alimentos e vestuário; Entrega de alimentos e vestuário