Comercial/vendas

Mar*** ***** (XX anos)
Diretoria Comercial em BConsult Benefícios, Consultoria e Corretagem de Seguros de Vida Ltda
Talma Sarmento de Miranda
Residente fora de Portugal
Este candidato está disposto a se mudar
|
Experiência
Diretoria Comercial
BConsult Benefícios, Consultoria e Corretagem de Seguros de Vida Ltda
abr 2017 - Atualmente
Perfil: Relacionamento; Percepção e Desenvolvimento de Projetos; Coordenação e gerenciamento administrativo de rotinas comerciais. 
Experiência em coordenar reuniões, palestras e equipes; Gestão de pessoas. Apresentação executiva; facilidade em abordagem e relacionamento negocial. Relacionamentos Empresariais. Relacionamento com entidades classistas e governo.
Natural de Vitória - ES
Atualmente: BCONSULT BENEFÍCIOS, CONSULTORIA E CORRETAGEM DE SEGUROS DE VIDA LTDA - Sócia - Diretora comercial – Análise de mercado, competitividade e sustentabilidade, seleção de vendedores, coordenação de resultados em equipe. Projetos especiais com entidades classistas, proposta e estratégia, atendimento ao beneficiário associado, campanhas e prospecção de novos negócios. Projetos em saúde, odontologia e vida com entidades do governo (autarquias, ministérios, carreiras governamentais), relacionamento e coordenação de resultados com foco na satisfação do associado beneficiário. Parceria com Operadoras, Seguradoras e Administradoras. Registro atualizado do SUSEP Pessoa Física e Jurídica com a FUNENSEG.
Sócia Gerente
Consólida Corretora de Seguros
mai 2006 - jul 2013
Consólida Corretora de Saúde e Seguros – Gerente Geral – gestão administrativa comercial; gerenciamento e capacitação de equipe para organização interna da rotina ;Relacionamento com clientes potenciais. Executiva de contatos corporativos com entidades e órgãos governamentais. Administração e manutenção de carteiras por adesão de benefícios. Projeto e desenvolvimento na Convenção Coletiva do Trabalho.
Análise de negócios e propostas para facilitar a tomada de decisão pela unidade de negócios na empresa, realizando análises de lucratividade, elaborando propostas e conduzindo processos contratuais do início até o fechamento. Promover o treinamento de pessoal para cargos afins, para orientação de utilização e uso do produto de forma eficaz e controle de sinistro. Responsável por liderar e acompanhar a implantação de projetos com novos clientes dando apoio aos gestores comerciais, garantindo os prazos, escopo e qualidade contratado com Seguradoras, Operadoras e Administradoras. Gerência administrativa de processos internos. Estabelecer relações com as áreas de suporte interno para garantir a implementação dos trabalhos. Acompanhar planos e estratégias de vendas e marketing.
Consultoria Empresarial
Potencialize Assessoria e Treinamento
fev 2004 - set 2006
Potencialize Assessoria e Treinamento – Assessoria Empresarial, capacitação profissional, publicidade, consultorias. Treinamento de grupos empresariais (gerentes e coordenadores de hotéis); prospectar, qualificar, conquistar, desenvolver e reter clientes corporativos. Responsável direto pela equipe de gestão comercial dos contratos com clientes ativos. Desenvolver uma equipe administrativa de alta performance, focada no aproveitamento contínuo do tempo e em atividades rotineiras
Coordenação e consultoria
Comtecno – Tecnologia da informação
Comtecno – Tecnologia da informação – Marketing e Turismo – Contrato de consultoria - Coordenadora de expansão de canais Publicitários em terminais interativos, estruturação e acompanhamento administrativo das operações de representação do produto; Planejamento do território de vendas, no que diz respeito a faturamento e rentabilidade. Zelar pela manutenção de uma imagem positiva da Empresa perante o mercado, de forma a garantir os níveis de satisfação dos clientes usuários. Relacionamento com parceiros e patrocínios em eventos. Explorar potenciais turísticos na região para orientar os gestores comerciais.
Gerir o orçamento definido para a área com disciplina. Monitorar a satisfação e clara utilidade do cliente final ao utilizar os totens. Acompanhamento do perfeito funcionamento dos totens em tempo real. 
Contrato de consultoria.
Consultoria
FACEB
FACEB/ SEBRAE – Projeto Empreender – Coordenador de núcleos – Desenvolvimento e gerenciamento com pequenos grupos de pretensos empresários da região, iniciantes e necessitados de formação gerencial e distinção de mercado, área de atuação e planejamento a curto e longo prazo.
Coordenar em conjunto com demais envolvidos as apresentações de uso de produtos, atividades educacionais ou apresentações clínicas. Pesquisas para atualizar conhecimentos sobre produtos e serviços. Participar de convenções, conferências, lançamentos de produtos e outras atividades pertinentes. Participar do planejamento referente ao segmento despertado pelo grupo ou membro do grupo.
Projeto Shopping a Céu Aberto – SEBRAE - Pesquisa de Opinião Pública/ Levantamento de dados – Treinamento de equipe, orientação de estruturação empresarial a pequenos empresários e foco nos resultados; Desenvolvimento da marca dentro de seus estabelecimentos de vendas, trabalhando com Trade Marketing e passando ao mercado informações e idéias sobre a melhor forma de maximizar.
Escriturária
Banco América do Sul
Banco América do Sul - Escriturário de Banco, desenvolvendo várias funções, sendo a última como operador de caixa bancário.
Formação
2º grau
Talma Sarmento de Miranda
fev 1982 - nov 1986
Segundo grau com Técnica em contabilidade
Escola de 1º e 2º Graus Talma Sarmento de Miranda – ES.
Contabilidade para não contadores - complementar
Nutrição
Faculdade Estácio
Nutrição -Superior– Faculdade Estácio
 - Cursando 3 período
Idiomas
Inglês - Básico - estudando
Informações Adicionais
Formações técnicas
SUSEP – Securitário - Capacitação em seguros, saúde, vida e previdência - Escola Nacional de Seguros - FUNENSEG

TTI –Técnicas de Transações Imobiliárias – Instituto Gênios – Curso técnico de Corretor de imóveis (como detectar negócios, cálculo e estratégia de trabalhar grupos de famílias e interesses comuns e utilizar como facilitador de negócios imobiliários), mecanismos e ferramentas necessários para o resultado esperado e otimização do tempo/trabalho.
Cursos Capacitação
Cursos Complementares:
Liderança– (Grupo Barsa Planeta) 
Conhecimentos teóricos da Administração e Marketing (Facdesco -Faculdades do Descobrimento)
Gerência Administrativa (SEBRAE)
Capacitação em Empreendedorismo (FACEB)
Atendimento ao Cliente (SEBRAE)
Relações Públicas (SEBRAE)
Técnicas de Negociação (SEBRAE)
Técnicas de Apresentação e Oratória (SEBRAE)
Marketing pessoal (SEBRAE)
Turismo e Empreendedorismo (SEBRAE)
Postura de Atendimento ao Cliente (POTENCIALIZE)
Gestão Estratégica e Turismo (FGV)
Turismo como sustentação (SEBRAE)
Negociações e administração na área de Seguros e benefícios (SINCOR/CQCB)
Várias palestras voltadas para sinistros em seguros e saúde (SINCOR-ES)
O cliente como resultado e sobrevivência de qualquer corporação (SINCOR-ES)
Equipe motivada, o maior patrimônio da empresa (WS Assessoria)
TOP 10 Empresarial
Curriculum relacionados