Assistente social

Hel*** ***** (XX anos)
Assistente Social em Hospital de Guarnição de Natal
Universidade Federal do Rio Grande do Norte
Lisboa,
Lisboa
Este candidato está disposto a se mudar
|
Experiência
Assistente Social
Hospital de Guarnição de Natal
abr 2018 - abr 2021
Prestação de serviços orientando usuários, familiares, profissionais e instituições sobre direitos e deveres (normas, códigos e legislação), serviços e recursos sociais e programas de educação e promoção à saúde, encaminhamento para a rede socioassistencial (saúde, educação, trabalho, habitação e outras), planejamento, coordenação e avaliação de planos, programas e projetos sociais, além de orientação e monitoramento de ações aos pacientes e seus familiares internados ou em home care.
Perita Social
Tribunal de Justiça do Rio Grande do Norte
nov 2016 - out 2017
Realização de perícias sociais para a Varas de Família da Comarca de Natal por meio de entrevistas domiciliares e elaboração de estudos sociais.
Assistente Social
Prefeitura Municipal de Santa Cruz
nov 2010 - dez 2011
Prestação de serviços orientando usuários, familiares, comunidades e instituições sobre direitos e deveres (normas, códigos e legislação), serviços e recursos sociais e programas de educação, saúde e assistência social; planejamento, coordenação e avaliação de planos, programas e projetos sociais em diferentes áreas de atuação profissional (saúde, educação, trabalho, habitação e outras), além de orientação e monitoramento de ações socioassistenciais.
Assistente Social
Prefeitura Municipal de Tamboril
mar 2010 - dez 2012
Prestação de serviços orientando usuários, familiares, comunidades e instituições sobre direitos e deveres (normas, códigos e legislação), serviços e recursos sociais e programas de educação, saúde e assistência social; planejamento, coordenação e avaliação de planos, programas e projetos sociais em diferentes áreas de atuação profissional (saúde, educação, trabalho, habitação e outras), além de orientação e monitoramento de ações socioassistenciais.
Formação
Serviço Social - Bacharelado
Universidade Federal do Rio Grande do Norte
fev 2006 - fev 2010
O Curso de Bacharelado em Serviço Social tem uma duração de 4 anos (8 períodos). É ofertado nos turnos matutino e vespertino. Atualmente, ingressam, semestralmente, 47 alunos (as), através do Sistema de Seleção Unificada (SISU). Também podem ingressar alunos (as) que estão ou estiveram vinculados (as) a cursos de graduação, para reocupação de vagas residuais mediante processo seletivo realizado semestralmente (04 vagas). A profissão de Serviço Social é disciplinada pela Lei nº 8.662, de 07/06/1993. O(A) Assistente Social analisa, elabora, coordena e executa planos, programas e projetos buscando viabilizar os direitos da população e seu acesso às políticas, programas e projetos sociais das áreas da saúde, educação, previdência social, habitação, assistência social, meio ambiente, direitos humanos, cultura, entre outras. Analisa as condições de vida e trabalho da população, desenvolve ações sócioeducativas e orienta pessoas ou grupos sobre como obter informações, acessar direitos e serviços para atender às suas necessidades sociais. O(A) trabalho do(a) Assistente Social é normatizado por um Código de Ética Profissional, o qual estabelece princípios orientadores do agir profissional, tais como a defesa da liberdade, da emancipação humana, dos direitos humanos, da ampliação da cidadania, do aprofundamento da democracia; o empenho na eliminação dos preconceitos e das discriminações; o respeito à diversidade e o compromisso com a qualidade dos serviços prestados à população. Podemos encontrar assistentes sociais trabalhando em ministérios, autarquias, órgãos federais, prefeituras, governos estaduais, empresas privadas, organizações não governamentais, universidades públicas e privadas, institutos técnicos, hospitais, escolas, creches, unidades de saúde, centros de convivência, movimentos sociais em defesa dos direitos das mulheres, da classe trabalhadora, da pessoa idosa, de crianças e adolescentes, de lésbicas, gays, bissexuais, travestis e transexuais (LGBT's), negros e negras, de indígenas, de pessoas com deficiência, de população em situação de rua, entre outros segmentos.
Letras - Licenciatura
Universidade Federal do Rio Grane do Norte
fev 2002 - dez 2005
O Curso de Letras, reconhecido pelo Decreto Federal n. 45.868, de 16/09/1959, publicado pelo Diário Oficial da União em 04/11/1959, iniciou suas atividades agregado à antiga faculdade de Filosofia, Ciências e Letras de Natal, com o Curso de Bacharelado e Licenciatura em Letras Neolatinas. 
O Curso de Letras em Língua Portuguesa e Literaturas forma professores nessas licenciaturas e esses profissionais podem atuar no Ensino Fundamental (últimos anos) e no Ensino Médio. A duração média do Curso é de quatro anos (os prazos de conclusão são de, no mínimo, três anos e meio e, no máximo, oito anos). O perfil do profissional de Letras pressupõe - atrelado à formação alicerçada em base teóricas - uma fundamentação metodológica capaz de permitir ao graduando o estabelecimento de relações entre a análise linguística e a literária, assim como a prática docente, nas escolas públicas e/ou privadas do Ensino Fundamental e Médio. Esse perfil não pode prescindir de outras duas bases: a iniciação à investigação linguística e à investigação literária, além de atuar no sistema de ensino, o profissional de Letras poderá exercer atividades de assessoria técnico-linguística, serviços editoriais, tradução, projetos e pesquisas de materiais linguísticos e literários para fins socioculturais.
Idiomas
Português - superior
Informações Adicionais
Nenhuma descrição adicional