Assistente editorial/tradutora espanhol/editora

Fer*** ***** (XX anos)
CONSULTORA LINGUISTICA/TRADUTORA/TRANSCRITORA em SIGMA TECHNOLOGIES_MADRID/ESPANHA
PONTIFÍCIA UNIVERSIDADE CATÓLICA DE MINAS GERAIS/UNIVERSIDAD COMPLUTENSE DE MADRID
Porto,
Porto
Este candidato está disposto a se mudar
|
Experiência
CONSULTORA LINGUISTICA/TRADUTORA/TRANSCRITORA
SIGMA TECHNOLOGIES_MADRID/ESPANHA
2020 - 2020
Sigma Technologies S.L. é uma empresa tecnológica localizada em Madrid-Espanha que desenvolve suas atividades nos campos de reconhecimento de padrões ( processamento de linguagem natural, reconhecimento de voz, reconhecimento biométrico) processamento de sinais, aplicações para dispositivos móveis, aquisição e anotação de recursos linguísticos e biométricos e usabilidade e acessibilidade de interfaces de usuários. Atuou como colaboradora e consultora linguística/tradutora dos pares português (BRA) e espanhol e revisora. Colabora com projetos de tradução, validação, categorização, correção e transcrição de materiais na área de audiovisual e outras tecnologias, além de projetos de traduções diversas.
PRODUTORA DE CONTEÚDO EDUCACIONAL
VC EDUCACIONAL
2019 - 2020
Atuou como Produtora de conteúdo educacional (livros, banco de questões, ava e apostilas) freelancer para o curso de Licenciatura em Letras- EaD da LAUREATE - Laureate International Universitiese outros cursos do ensino superior de áreas correlatas nas licenciaturas e ciências humanas. Desenvolve conteúdos nas áreas de Língua Portuguesa, Linguistica, Semótica, Literaturas - Brasileira, Portuguesa, Hispanoamericana, Africana, Teoria Literária, Literatura Comparada, Educação e outras áreas correlatas. Sede em Curitiba-Brasil
PRODUTORA DE CONTEÚDO EDUCACIONAL
UNITAU-UNIVERSIDADE DE TAUBATÉ
2018 - 2019
Atuou como Produtora de conteúdo educacional (livros e apostilas) para o curso de Licenciatura em Letras- EaD da UNITAU - Universidade de Taubaté.Produzindo conteúdo nas áreas de Literaturas - Brasileira, Portuguesa, Hispanoamericana, Africana, Teoria Literária, Literatura Comparada e outras áreas correlatas do curso em questão. Sede em Taubaté-São Paulo-Brasil
PROFESSORA/TUTORA EDUCACIONAL
UNESP-UAB. Lisboa/Portugal
2018 - 2019
Atuou como professora e tutora do Curso de Extensão Universitária Formação de Mediadores Pedagógicos Digitais para EaD, na modalidade a distância, oferecido pela Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho (UNESP) em parceria com Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES) e a Universidade Aberta de Portugal (UAb-PT), por meio do Departamento de Estatística (DEst) da Faculdade de Ciências e Tecnologia (FCT) e do Núcleo de Educação a Distância da UNESP. o processo seletivo de cursistas que atuam como tutores, coordenadores de tutoria do sistema Universidade Aberta do Brasil (UAB). Carga horária de 180hs
CONSULTORA LINGUISTICA E ACADÊMICA
MAXIMUS CONSULTORIA LINGUÍSTICA E ACADÊMICA
2005 - Atualmente
Fundadora desde 2005 da Maximus Consultoria Linguística/Acadêmica, com sede no Brasil. CNPJ 34.284.88000001-97. Atuação em Consultoria Linguística e Acadêmica. Atua como Tradutora e revisora de língua espanhola e portuguesa (BR) de diversas áreas, passando por textos técnicos, específicos, acadêmicos, literários e científicos. Atua também como produtora de conteúdo educacional para o ensino superior EaD, elaborando materiais didáticos e validação dos mesmos para as instituições de ensino superior público e privado. Presta consultoria acadêmica para elaboração de TCC, Monografias, Dissertações e teses, acompanhando e orientando o processo de seleção no meio acadêmico, com orientação dos projetos de ingresso, leitura crítica, ajustes da ABNT e revisão textual.
Formação
DOUTORADO EM LITERATURAS DE LÍNGUA PORTUGESA
PONTIFÍCIA UNIVERSIDADE CATÓLICA DE MINAS GERAIS/UNIVERSIDAD COMPLUTENSE DE MADRID
2017 - Atualmente
Pesquisadora na UCM - Universidad Complutense de Madrid - Bolsista do Programa PDSE/CAPES - Estágio de Doutorado Sanduíche no Exterior. Sob a orientação do Prof Dr. Audemaro Taranto Goulart (PUC-Minas) e coorientação do Prof Dr. Javier Bustamante Donás. Período de 6 meses ( agosto de 2019- janeiro de 2020) . Doutoranda em Literaturas de Língua Portuguesa pela Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais. Sede Belo Horizonte. Minas Gerais. Brasil.
MESTRADO EM LITERATURAS E CRÍTICA LITERÁRIA
PONTIFICIA UNIVERSIDADE CATOLICA DE SÃO PAULO
2015 - 2017

          
        
Idiomas
ESPANHOL - FLUENTE
INGLÊS - INTERMEDIÁRIO
GALEGO - INTERMEDIÁRIO
CATALÃO - INTERMEDIÁRIO
Informações Adicionais
Resumo do curriculo
É crítica literária; professora de língua portuguesa, espanhola e PLE e suas respectivas Literaturas; tradutora de língua espanhola, transcritora e produtora de conteúdo educacional para o ensino superior. 

Tem disponibilidade para mudança de país. Possui cidadania portuguesa e já residiu no Porto. Possui familiares paternos em Portugal (Porto) e experiência de trabalho no exterior.

Cursa doutorado em Literaturas de Língua Portuguesa pela PUC- Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais - PUC/Minas (2017-2021) com Estágio do Programa PDSE na UCM - Universidad Complutense de Madrid (Bolsista CAPES) período de seis meses. Possui mestrado em Literatura e Crítica Literária pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo - PUC/SP, sendo bolsista CAPES (2015-2017). Especialização em andamento em Docência da Língua Portuguesa para Estrangeiros_PLE / Orientação, Supervisão e Gestão Escolar / Língua Portuguesa e Literatura no Contexto Educacional, todas pelo Centro Universitário UNINTER (2020/2021). Além de cursos de capacitação na área de PLE e CELPE-BRAS (2020). Possui Especialização em História da Arte (2015) pelo Centro Universitário CLARETIANO; Especialização em Museografia e Patrimônio Cultural (2015) pelo Centro Universitário CLARETIANO; Especialização em História e Cultura no Brasil (2014) pela Universidade Estácio de Sá - UNESA; Especialização em Tradução de Língua Espanhola (2013) pela Universidade Estácio de Sá - UNESA; Especialização em Metodologia do Ensino na Educação Superior (2012) pelo Centro Universitário UNINTER. Possui Graduação em Letras pela Universidade Estadual Paulista - Campus de Assis - UNESP - (2003), sendo bolsista FAPESP. Atuou como Professora mediadora/tutora e orientadora dos cursos de graduação da UNIVESP - Fundação Universidade Virtual Estadual do Estado de São Paulo (convênio entre USP, UNESP e UNICAMP) e UNESP/UAB-Portugal. Além de ser produtora de conteúdo educacional para UNITAU e VG Educacional. É fundadora da Maximus Consultoria Linguística/Acadêmica desde 2005. Possui experiência como docente em Língua Portuguesa e suas respectivas Literaturas Brasileira e Portuguesa, além das Literaturas Espanholas e Hispano-americanas, Produção de Texto e Língua Espanhola para o ensino fundamental e médio. Ministrou cursos voluntários para o ensino de Língua Espanhola, como cursos extracurriculares, para alunos do ensino médio.
Permaneceu por um período de quatro anos residindo no exterior - Inglaterra, Portugal e Espanha, na qual desenvolveu trabalhos em tradução de língua espanhola e um maior aprofundamento do conhecimento da cultura e língua espanhola. Possui pelo Instituto Cervantes, certificados de proficiência DELE A2, B2 e C1. 
Curriculum relacionados