Assistente de marketing

Mil*** ***** (XX anos)
Gestora de Marketing Digital e E-commerce em Beleza Low Cost
Universidade Nova de Lisboa (Nova IMS)
Oeiras,
Lisboa
|
Experiência
Gestora de Marketing Digital e E-commerce
Beleza Low Cost
fev 2019 - set 2019
Marketing de Conteúdo
Marketing Digital (email marketing, SEO, gerenciamento mídias sociais, google ads, face business)
Branding Strategist and Representative da nova marca NUNU bronzeadores
Criação da Loja Virtual no Facebook e Instagram.
Vinculação da Loja ao Google Merchant e Google Shopping
Gerenciamento do Processo de Ecommerce
Identificação de oportunidades de negócios e contactos com stakeholders, como fornecedores e parceiros.
Customer Service e Marketing Digital no E-commerce
WEBOOKERS
mar 2018 - nov 2018
Comunicando-se com os clientes através dos seguintes canais: chat online, telefone e helpdesk, o marketplace (Amazon e Carrefour), bem como mídias sociais (Facebook e WhatsApp). 
Supervisionar e acompanhar todo o processo de compra, desde o contato inicial com o cliente, até contactar a transportadora (agência postal), até que o cliente receba o produto.
Preservar a imagem da marca e da companhia, resolvendo e lidando com reclamações, elogios e sugestões (Reclame Aqui) 
Gestão de Mídias Sociais: criação de posts e anúncios patrocinados para o Instagram e o Facebook (utilização do Facebook Business). 
Relacionei a lista de produtos da loja virtual para o Facebook e criei a loja virtual no Instagram. 
SCA SYSTEMA
Estágio em Relacionamento Comercial e Outbound Marketing
mar 2017 - dez 2017
Participei da reestruturação e no planejamento da área comercial. 
Relacionamento com clientes e investidores, contato telefônico e por email. 
Envio de malas diretas/email marketing pela plataforma Mail2easy.
Atualização de dados cadastrais via CRM. 
Atualizações de site na plataforma Wix. 	
Auxílio no Recrutamento e Seleção de novos estagiários em parceria com a AIESEC (Organização Internacional de Estudantes).	
Participação do curso de "Iniciação ao Mercado de Capitais" da Apimec, e do evento "International Way" da Softex. 
Formação
Estatística e Gestão da Informação com Especialização em MARKETING RESEARCH e CRM
Universidade Nova de Lisboa (Nova IMS)
set 2019 - Atualmente
Planear, conceber e conduzir estudos de mercado ou qualquer outra investigação em marketing;
Selecionar e aplicar metodologias de recolha de dados de marketing;
Analisar, interpretar e comunicar os resultados de estudos de investigação em marketing;
Gerir, explorar, interpretar e comunicar informação de marketing residente em sistemas de informação ou proveniente de
outras fontes de informação de marketing;
Conceber, implementar e gerir políticas de relacionamento com clientes.
RELAÇÕES INTERNACIONAIS
Bacharelato completo
fev 2014 - dez 2017
 Principais disciplinas/competências profissionais: 
- Línguas: Inglês, Espanhol e Francês.
- Política Internacional 
- Geografia, Geopolítica e História Moderna 
- Fundamentos de Administração
- Fundamentos do Marketing e Marketing Internacional.
- Economia Brasileira e Economia Internacional
Idiomas
Português - Nativo
Inglês - Avançado
Françês - Iniciante
Informações Adicionais
Certificações e Habilidades
Certificação em Outbound Marketing & Sales | Universidade Rock Content  
Certificação em Inbound Marketing | HubSpot Academy 
Certificação em Google Analytics  | Google Academy 
Certificação em Instagram Business | Facebook BluePrint 

Plataforma Wordpress  - Avançado
Conhecimentos: formulação de site e blogs mediante a template,  posts e edição de imagem e texto. Conhecimento do Woocommerce e confecção de lojas virtuais. 

Facebook Ads - Intermediário. 
Conhecimentos: Criar anúncios/campanhas,  adicionar e selecionar produtos (no caso de e-commerce) para Facebook, Instagram e multicanais.

Google Ads - Intermediário. 
Conhecimentos: Criar campanhas em Rede de Pesquisa e Display, configuração de Google Shopping com o Merchant e criação de anúncios. 

Microsoft Office - Avançado.
Proficiente em usar todos os pacotes da Microsoft. Durante o meu curso e as minhas experiências profissionais, foi necessário que eu me familiarizar-se com Word, Excel, PowerPoint e Outlook

*Certificados disponíveis no perfil do LinkedIn - https://www.linkedin.com/in/ignacio96/
 
Conquistas
Intercâmbio cultural | 2018
Hospedagem de professores de Intercâmbio, através do projeto 4YOU2 (Escola de Inglês). Seis meses de experiência com uma britânica. O programa é muito importante para o intercâmbio cultural e para o aprendizado de novos idiomas.

Linha de pesquisa | 2017
Sob a orientação da Dra. Maria Tereza, realizei uma pesquisa sobre a crise econômica do Brasil em 2015. O nome da pesquisa era - “Economia: teoria e prática”. Trabalhei de perto com a Dra. Tereza e os outros alunos para encontrar soluções para esses problemas econômicos. A pesquisa foi realizada no Laboratório de Análise e Pesquisa (LAI) do Colégio Santa Marcelina. As soluções encontradas foram as seguintes: Investir na indústria brasileira agroindustrial e em inovação no setor. 

Experiência internacional | 12/2016 – 02/2017
Intercâmbio Cultural: Portugal - Lisboa, Espanha - Madrid, Segóvia, Toledo e Barcelona. Itália - Torino, Roma, Nápoles, Veneza e Milão, Reino Unido - Manchester, Londres, Edimburgo.

Guri Santa Marcelina | 2014
Selecionada para participar da Conferência Internacional de Multi-Orquestras, aconteceu de 28 a 30 de abril de 2014 no Palácio das Artes, em Belo Horizonte - MG. Organizado pelo British Council.

Cultura Geral | 
Guri Santa Marcelina (2009 - 2014) - Curso sociocultural de música para jovens e adolescentes. 
Escola de Música do Estado de São Paulo/ EMESP Tom Jobim (2011 - 2014) - Curso de Flauta Transversal Popular e Piano.