Assistente administrativo

Ale*** ***** (XX anos)
COFFEE SPECIALIST TRADE em Nestlé
ESAB – Escola Superior Aberta do Brasil
Setúbal
|
Experiência
COFFEE SPECIALIST TRADE
Nestlé
jan 2021 - out 2021
Promover os produtos e serviços Nespresso, destacando as campanhas e ações Trade
Atuar como um Embaixador da Marca perante o cliente, partilhando a sua paixão pela Marca,
produtos e serviços; entregando um serviço de excelência; construindo relação entre o cliente e a
Marca criando proximidade, personalização e lealdade;
Responder a reclamações e pedidos de informação gerados através do canal Trade
Follow Up a clientes (order & delivery, correção de dados, recolha de informação)
Gerar vendas tratando do pedido do cliente; fornecer conselhos impactantes e informação sobre
produtos e serviços
Garantir a integridade da Base de Dados através da atualização contínua da mesma, respeitando as
regras de Data Privacy e Data Quality;
Fornecer ideias para melhoria de processos, ferramentas, organização, serviços e inovação.
Especialista em Empreendedorismo online e Marketing Digital
Global App – Lisboa (Portugal)
jan 2020 - Atualmente
Atuando em projetos de desenvolvimento de negócios online para clientes específicos da Global App. Nesta função, tenho desenvolvido habilidades e competências como coaching em todas as fases do projeto, iniciando com a elaboração do plano de negócios, passando pelo planejamento estratégico de marketing e comunicação da marca, bem como pela análise e definição das tecnologias (websites, Aplicativos e etc.) que possam melhor oferecer, de maneira criativa e funcional, soluções personalizadas para os consumidores destes clientes, finalizando com a entrega do projeto em funcionamento.
Promotor
Sociprime, Agualva-Cacém (Portugal)
out 2019 - dez 2020
Promover os produtos e serviços Nespresso, destacando as campanhas e ações Trade
Atuar como um Embaixador da Marca perante o cliente, partilhando a sua paixão pela Marca,
produtos e serviços; entregando um serviço de excelência; construindo relação entre o cliente e a
Marca criando proximidade, personalização e lealdade;
Responder a reclamações e pedidos de informação gerados através do canal Trade
Follow Up a clientes (order & delivery, correção de dados, recolha de informação)
Gerar vendas tratando do pedido do cliente; fornecer conselhos impactantes e informação sobre
produtos e serviços
Garantir a integridade da Base de Dados através da atualização contínua da mesma, respeitando as
regras de Data Privacy e Data Quality;
Fornecer ideias para melhoria de processos, ferramentas, organização, serviços e inovação.
Gerente de Projetos
Totum B.I., Boa Vista (Brasil)
ago 2014 - jun 2019
Nesta função, desenvolvi as seguintes habilidades e competências: 
•	Gerenciamento do cronograma geral de projeto, garantindo os recursos necessários a cada fase, como também, identificando, gerindo e solucionando os principais problemas e riscos, para que sua conclusão fique dentro do prazo e orçamento estabelecidos e com a melhor qualidade do mercado.
•	Assegurar que os projetos sejam entregues com todos os elementos que foram acordados, incluindo as alterações solicitadas e aprovadas.
•	Definir e obter as métricas apropriadas para uma visão correta de cada progresso do projeto, bem como sua qualidade.
•	Divulgar, através de dashboards, planilhas, gráficos e/ou relatórios, as informações do projeto às partes interessadas.
Operador de Emissão CBO 317205
Seagull Tecnologia, Boa Vista (Brasil)
jan 2014 - jul 2014
Nesta função, desenvolvi habilidades e competências administrativas e técnicas em TI, com o intuito de garantir o sucesso nas operações do sistema de implantação dos chips de radiofrequência conhecidos como RFID, com integração nacional, para o controle de veículos automotores em conformidade com o projeto SINIAV (DETRAN). Garantindo, ainda, através de planilhas, gráficos e relatórios, as informações de minhas atividades às partes interessadas.
Coordenador Administrativo
Rádio Parente FM 105, 9, Boa Vista (Brasil)
jan 2013 - dez 2013
Nesta função, o objetivo primário era o de conduzir a elaboração e implementação do planejamento estratégico e operacional da empresa, visando assegurar o seu desenvolvimento, crescimento e continuidade, além de coordenar a equipe de Marketing Digital e Mídia Social. Atuei ainda como jornalista para o Programa Nação Macuxi.
Coordenador de T.I.
Instituto M-Educar, Croatá (Brasil)
jan 2012 - dez 2012
A função principal era de desenvolver ações que melhorassem a produtividade e a eficiência dos sistemas, em especial a plataforma moodle, bem como das demais ferramentas digitais (Aplicativos, Websites, etc.) 
Formação
Bacharelado em Sistemas de Informação
ESAB – Escola Superior Aberta do Brasil
jan 2020 - Atualmente
•	Ambientes Web
•	Arquitetura e Organização de Computadores
•	Gestão da Informação
•	Análise e produção textual
•	Gestão de Negócios na Internet
•	Sistemas de Apoio a Decisão
•	Redes de Computadores
•	Análise Organizacional e de Processos
•	Projeto de Redes de Computadores
•	Banco de Dados
•	Engenharia de Software
•	Direito e Legislação
•	Inteligência Artificial
•	Empreendedorismo e Plano de Negócios
•	Qualidade de Software
•	Auditoria e Segurança em Sistemas de Informação
•	Elaboração e Gestão de projetos
Graduação em T.I.C. (Trancada após o 6° Período)
Faculdade IEDUCARE, Tianguá (Brasil)
jan 2009 - 2012
•	Conceitos Essenciais e Sistema Operativo em Ambiente Gráfico.
•	Utilização da Internet.
•	Processamento de Texto.
•	Criação de Apresentações.
•	Folha de Cálculo.
•	Criação de Páginas Web.
•	Sistema Operativo Linux.
•	Gestão de Base de Dados.
•	Aquisição e Tratamento de Imagem Estática.
•	Aquisição e Tratamento de Imagem Vectorial.
Idiomas
Inglês - Leitura e Escrita
Informações Adicionais
Competências de Comunicação
Funções de Administrador, gestor, coordenador e vendedor

No desempenho destas funções, tive a oportunidade de desenvolver e aprimorar as competências fundamentais ao bom desempenho das mesmas, tais como:
•	Comunicação não verbal, ou seja, ler e transmitir uma mensagem além das palavras. Escuta ativa. Objetividade - uma competência que significa clareza, concisão. Simpatia – a chave dos bons resultados. Empatia. Respeito – competência adquirida com meus pais e desenvolvida no meio profissional, melhorando o ouvir por levar as pessoas a sério. Confiança – Competência da persuasão. E o Feedback - feedback claro e construtivo, aos colegas e a hierarquia. Nenhum trabalho de equipe eficaz é possível sem ele.
Competências de organização
Funções de administrador e gestor

Além de um elevado sentido de responsabilidade e organização, pude desenvolver e adquirir a competência de liderança enquanto geria projetos, equipe e tempo. Como administrador e gestor, pude desenvolver as competências de flexibilidade e controle na resolução de problemas e riscos.
Competências Digitais
Processamento de informação – Utilizador Avançado
Comunicação e Criação de conteúdos – Utilizador Avançado
Segurança – Utilizador Avançado
Resolução de problemas – Utilizador Independente

Atualmente atuo de forma independente:
•	No desenvolvimento de sites, blogs, aplicativos e plataformas.
•	Na geração de conteúdo para um site de turismos e um Blog de jornalismo.