Administrativo / financeiro

Lil*** ***** (XX anos)
SUPERVISORA EXECUTIVA FINANCEIRA em OCEAN GARDENS HOTEL (Funchal)
UNIVERSIDAD METROPOLITANA
Madeira
|
Experiência
SUPERVISORA EXECUTIVA FINANCEIRA
OCEAN GARDENS HOTEL (Funchal)
jan 2019 - mar 2020
• Analisar e realizar conciliações de contas bancárias. 
• Execução dos reportes periódicos previstos. 
• Fazer as conciliações das caixas diárias para verificar se o dinheiro e as operações realizadas no ponto de venda coincidem com a venda do sistema administrativo.
• Verificar se as faturas estão corretamente emitidas de acordo com as entidades. 
• Efetuar reuniões periódicas de forma a explicar o balancete mensal previsto. 
• Envio das faturas diárias para as diferentes entidades.

Tipo de empresa ou sector de atividade: Hotelaria.
GERENTE ADMINISTRATIVO E FINANCEIRO
ALIMENTOS EOC, S.A. (Caracas - Venezuela)
out 2012 - set 2018
• Analisar e realizar conciliações de contas bancárias.
• Execução dos reportes periódicos previstos.
• Preparar pedidos de compra e pagamento dos fornecedores.
• Fazer as conciliações das caixas diárias para verificar se o dinheiro e as operações realizadas no ponto de venda coincidem com a venda do sistema administrativo.
• Realizar os inventários diários das mercadorias e manter os stocks mínimos exigidos pela empresa.
• Preencher os livros contáveis de compras, vendas e stocks.
• Análise de custos dos produtos para determinar o preço de venda ideal.
• Processamento e pagamentos de folha de salário dos funcionários.
• Cálculo e pagamento de obrigações sociais da empresa e funcionários
• Assegurar o cumprimento de todos os processos e operações do restaurante.
• Contribuir para a concretização dos resultados de vendas e rentabilidade do negócio.

Tipo de empresa ou sector de atividade:  Restauração.
ESPECIALISTA EM COMPRAS
GRUPO SAMP, C.A. (Caracas-Venezuela)
jan 2009 - ago 2012
• Elaborar os pedidos de compras com fornecedores no exterior (EUA, China, Brasil, Colômbia, outros), analisando e comparando preços e qualidade com a finalidade de fechar a negociação que maximize o benefício para a empresa.
• Coordenar os processos de consolidação da mercadoria no exterior e definir o transporte marítimo que melhor atenda às necessidades específicas da empresa, com base no prazo de entrega ou o mais barato.
• Acompanhar todo o processo de nacionalização da mercadoria, desde a chegada ao porto de destino até chegar aos nossos armazéns.
• Garantir a codificação adequada dos itens que entram em cada uma das lojas Max Center, a fim de tornar o processo de vendas suave e evitar a venda de produtos de maneira errada.
• Verificar os movimentos de inventário para estudar o comportamento de cada um dos itens, a fim de manter volumes adequados de stock das unidades que possuem maior volume de negócios.
• Fazer visitas frequentes às lojas do Max Center para ter cercania direita com os consumidores, de forma a conhecer os seus interesses particulares de compra e ouvir as suas queixas e sugestões para implementar mecanismos de melhoria.
• Estudo dos principais concorrentes direitos e indirectos do mercado, a fim de garantir preços competitivos.

Tipo de empresa ou sector de atividade: Comércio por Grosso e a Retalho.
ESPECIALISTA EM COMPRAS
INDUSTRIAS BEROL, S.A. (Caracas-Venezuela)
out 2006 - out 2008
• Elaborar os pedidos de compras com fornecedores no exterior (China), analisando e comparando preços e qualidade, a fim de fechar a negociação que maximize o benefício para a empresa.
• Busca de novos fornecedores para aumentar o portefólio de produtos.
• Estudo dos principais concorrentes direitos e indirectos do mercado, a fim de garantir preços competitivos.
• Cálculo de preços dos novos produtos e acompanhamento dos preços dos produtos existentes em portefólio.
• Desenvolvimento de material POP para o lançamento de novos produtos.
• Fornecer suporte para o departamento de marketing e o departamento de vendas.

 Tipo de empresa ou sector de atividade: Comércio Por Grosso e a Retalho.
ANALISTA DE RISCO DE CRÉDITO
BANCO PLAZA (Caracas – Venezuela)
mar 2006 - set 2006
• Estágio profissional nas áreas funcionais do banco.
• Análise de risco nas carteiras de activo mobiliário e imobiliários, nas diferentes vertentes de risco de mercado, taxa de juro, crédito e liquidez.
• Apoio na elaboração de documentação de suporte a reuniões no âmbito dos diversos Comités e grupos de trabalho relacionados com Gestão de Risco.
• Participar na atualização de manuais de procedimentos.

Tipo de empresa ou sector de atividade: Atividades Financeiras.
Formação
DIPLOMA EM GESTÃO EMPRESARIAL
UNIVERSIDAD METROPOLITANA
set 2007 - out 2009
• Conhecimento avançado de competências que servem de base para entender os diferentes processos e funções organizacionais.
• Desenvolvimento das ferramentas necessárias para garantir altos níveis de desempenho na gestão de empresas e organizações em geral.

Área(s) de estudo: Ciências empresariais, administração e direito : Gestão e administração

http://www.unimet.edu.ve/formacion-gerencial
DIPLOMA EM GESTÃO INTERNACIONAL
UNIVERSIDAD METROPOLITANA
set 2007 - out 2009
• Conhecimento das implicações da globalização para empresas e gestão.
• Visão abrangente de negócios globais que destaca o impacto em nível financeiro do ambiente internacional sobre a empresa.

Área(s) de estudo: Ciências empresariais, administração e direito : Gestão e administração

http://www.unimet.edu.ve/gerencia-internacional-diplomados-avanzados
MESTRADO EM MARKETING
UNIVERSIDAD METROPOLITANA (Reconhecimento Universidade do Minho, em Processo)
set 2007 - jan 2009
• Aplicar ferramentas de conhecimento e gestão de natureza técnico-conceituai e iteração humana necessárias para alcançar o óptimo desempenho das empresas; especificamente com base no design e direcção de planos suportados por diferentes modelos de Marketing Mix, na análise do comportamento do consumidor, concorrência e mercados.
• Gerir produtos, serviços, marcas, vendas, canais de distribuição e relacionamento com o cliente que estimulem a sua fidelidade.
• Formular estratégias de comunicação que envolvam o acompanhamento de campanhas em meios de comunicação tradicionais e digitais.

Área(s) de estudo: Ciências empresariais, administração e direito : Marketing e publicidade

http://www.unimet.edu.ve/administracion-mencion-gerencia-de-mercadeo 

http://andromeda.unimet.edu.ve/anexos/tesis/texto/Post.php?Tesis=P.GGM2009B3D8.pdf&Cota=P.GGM2009B3D8&mfn=010110
LICENCIATURA EM ECONOMIA E GESTÃO EMPRESARIAL
UNIVERSIDAD METROPOLITANA (Reconhecimento Universidade do Minho, em Processo)
out 1999 - jan 2006
• Conhecimento abrangente nas áreas de contabilidade, finanças, marketing, planeamento e produção, recursos humanos, comportamento organizacional e tecnologia da informação.
• Alto desempenho no campo dos processos de gestão e funções de planeamento, economia, produção, recursos humanos, administração, contabilidade, finanças, marketing e outros conhecimentos de natureza quantitativa e qualitativa.
• Abordagem integral, dinâmica, empreendedora e interdisciplinar que estimula a aplicação do conhecimento humano, organizacional e técnico aos complexos processos, projectos e desafios que são abordados na trajectória profissional, empresarial e cívica.

Área(s) de estudo: Ciências empresariais, administração e direito : Gestão e administração

http://www.unimet.edu.ve/plan-de-estudio-ciencias-administrativas
 
http://andromeda.unimet.edu.ve/anexos/tesis/texto/Post.php?Tesis=ATHF5500F47M45.pdf&Cota=ATHF5500F47M45&mfn=008655
Idiomas
ESPANHOL - LINGUA MATERNA
PORTUGUES - AVANÇADO
INGLES - INTERMEDIO
Informações Adicionais
COMPETÊNCIAS DE ORGANIZAÇÃO
• Resiliência e capacidade de resolução de problemas.
• Capacidade para trabalhar em equipa e delegar tarefas.
• Dinamismo, autonomia e capacidade de gestão de tempo.
• Facilidade de relacionamento interpessoal.
• Elevado sentido crítico.
• Forte capacidade de tomada de decisão e liderança.
• Espírito empreendedor.
• Responsável, honesta e com atitude positiva.
COMPETÊNCIAS DE GESTÃO E LIDERANÇA
• Predicar com um bom exemplo.
• Motivação ao pessoal e sentido humano.
• Reconhecer o bom trabalho e promover o potencial.
• Capacidade de ser flexível e tolerar erros.
• Capacidade de comunicação.
• Autenticidade e capacidade de auto reflexão dos pontos fortes e fracos.
• Gosto por apreender e estar actualizada.
COMPETÊNCIAS SOCIAIS E DE COMUNICAÇÃO
• Alto sentido de empatia e cooperação.
• Capacidade de ouvir e comunicar me assertivamente.
• Adaptabilidade a novos grupos e sentir me cómoda.
• Partilhar conhecimentos que possam ajudar aos meus colegas de trabalho a ser mas produtivos.
COMPETÊNCIAS DIGITAIS
SOFTWARE DE GESTÃO E FACTURACÃO

• ProfitPlus  
• Wintouch 
• SAP 

FERRAMENTAS DIGITAIS

• Processador de texto - Funcionalidades Avanzadas 
• Bom domínio do Sistema Operativo Windows, do Software Office (World, Excel, PowerPoint e PDF)
CARTA APRESENTAÇÃO
Excelentíssimos Senhores.

Venho por este meio fazer a minha apresentação espontânea para a vossa empresa. O meu nome e Liliana Teresa Fernandes Mendes e sou Licenciada em Economia e Gestão de Empresas e tenho um Mestrado em Marketing. A minha experiência profissional nestes 13 anos foi dedicada à obtenção de conhecimentos práticos nas áreas de gestão de empresas, compras internacionais e auditoria administrativa/ financeira em sectores de atividade como restauração, hotelaria, comercio a grosso e retalho. A experiência resume-se, basicamente, no entendimento da gestão das empresas no sector onde são desenvolvidas e na sugestão de estratégias administrativas adequadas ao cumprimento dos seus objetivos e torná-las empresas de sucesso e rentáveis através dos anos.

Tenho interesse por trabalhar nas áreas de gestão, compras, auditoria administrativa/financeira, logística o áreas relacionadas. Atualmente tenho disponibilidade imediata para trabalhar a tempo inteiro e gostaria de ser parte da vossa empresa. 

As minhas principais competências são honestidade, liderança, responsabilidade, trabalho em equipa, capacidade de resolução de problemas e adaptação a os câmbios.

Em anexo está o meu currículo para vossa apreciação e fico a sua disposição para qualquer entrevista.

Agradeço de antemão o vosso tempo. 

Com os melhores cumprimentos. 


LILIANA FERNANDES MENDES