Administrativo
Ver*** ***** (XX anos)
Gestora de Projetos em AP PORTUGAL
Universidade de Aveiro
Oeiras,
Lisboa
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Experiência
Gestora de Projetos
AP PORTUGAL
dez 2017
-
set 2020
Técnica Administrativa ▪ Atendimento e encaminhamento, telefónica ou pessoalmente, de público interno e externo à empresa, nomeadamente clientes, fornecedores e funcionários, em função do tipo de informação ou serviço pretendido. ▪ Receção e encaminhamento de chamadas e correspondência para os respetivos serviços ou destinatários em função do tipo de assunto e da prioridade da mesma. ▪ Agendamento de consultas (psicologia, terapia da fala, terapia ocupacional) assim como de explicações escolares individuais. ▪ Processamento de texto em memorandos, cartas/ofícios, relatórios e outros documentos com base em informação fornecida. ▪ Arquivo de documentação, separando-a em função do tipo de assunto ou do tipo de documento, respeitando regras e procedimentos de arquivo. ▪ Expedição de correspondência, identificando o destinatário e acondicionando-a de acordo com os procedimentos adequados. ▪ Preparação de documentação de apoio à atividade comercial da empresa, designadamente documentos referentes a contratos de compra e venda (requisições, guias de remessa, faturas, recibos e outros) e documentos bancários (cheques, letras, livranças e outros). ▪ Registo e atualização de dados necessários à gestão da empresa, nomeadamente os referentes ao economato, faturação, vendas e clientes, compras e fornecedores, pessoal e salários, stocks e aprovisionamento. PACQ – Paginação e Controlo de Qualidade ▪ Transformação de documentos para efeitos de Orçamento e Tradução (aka DTP - Desktop Publishing), usando um programa específico para o efeito (OCR – Reconhecimento Ótico de Carateres – Abby Fine Reader e Adobe Acrobat), transformando imagens e ficheiros PDF em ficheiros Word ou trabalhando ficheiros PPT e Excel. ▪ Controlo de Qualidade dos documentos antes da sua entrega final, usando um programa específico para o efeito (Verifika), sendo possível detetar erros nas traduções, colocar todo o texto uniforme e em conformidade. A etapa final será verificar todo o layout do documento traduzido, garantindo que o resultado final é o mais fiel possível ao original. Elaboração de Orçamentos e Gestão de Projetos ▪ Apresentação e negociação de propostas comerciais (B2C) via email e respetivo follow up por email ou outra via de comunicação existente (telefónico, presencial, redes sociais, etc); ▪ Planear, programar e coordenar projetos de tradução, revisão, TEP, interpretação, transcrição, legendagem. ▪ Identificar, acompanhar e resolver questões relacionadas com os projetos. ▪ Garantir o cumprimento das margens definidas para a realização dos projetos. ▪ Garantir quer as equipas atribuídas a cada projeto seguem as especificações da empresa e do cliente. ▪ Dar resposta ao cliente sempre que necessário. ▪ Contatar com o cliente (telefonicamente, por email ou pessoalmente). ▪ Articular com clientes/parceiros internacionais, para os quais existem acordos pré-definidos. ▪ Gerir o plano de atividades, garantindo que foram atribuídos os recursos adequados à prossecução do projeto, bem como a sua conclusão dentro do prazo e orçamento acordados. ▪ Administrar e organizar os projetos (divulgar informações, enviar instruções relacionadas com o projeto, organizar ficheiros, disponibilizar base de dados, TM’s, glossários e verificar o workflow, emitir requisições, emitir faturas e recibos). ▪ Proceder à gestão de projetos de tradução por meio da ferramenta de gestão Wordbee. ▪ Gerir projetos de serviço de valor acrescentado – certificação documental e apostila. ▪ Intervir ao nível de recrutamento, gestão e criação de equipas, desenvolvendo esforços para trabalhar em estreita cooperação com os colaboradores profissionais da rede nacional e internacional da empresa, de modo a ser possível ultrapassar e resolver dúvidas e dificuldades com que se deparem durante os projetos. ▪ Assistir na terminologia, recolha de dados e controlo de qualidade. Recursos Humanos ▪ Participação no processo de Recrutamento e Seleção – elaboração de anúncios de emprego, selecção e análise de currículos, aplicação de testes (psicotécnicos, de personalidade, de conhecimentos, etc.), realização de entrevistas, acompanhamento no processo de acolhimento e integração do candidato na organização; ▪ Contactos telefónicos para marcação de entrevistas com candidatos; ▪ Análise de perfis e pesquisa em base de dados de candidatos adequados a cada perfil;
Técnica de Recursos Humanos
Faurecia
jun 2016
-
nov 2016
• Atendimento e encaminhamento, telefónica ou pessoalmente, de público interno e externo à empresa, nomeadamente clientes, fornecedores e funcionários, em função do tipo de informação ou serviço pretendido. • Participação no processo de Recrutamento e Seleção – elaboração de anúncios de emprego, selecção e análise de currículos, aplicação de testes (psicotécnicos, de personalidade, de conhecimentos, etc.), realização de entrevistas, acompanhamento no processo de acolhimento e integração do candidato na organização; • Participação no processo de Formação e Acolhimento - levantamento prévio das necessidades de formação existentes; organização de todo o programa de formação – convocatória dos formadores, organização das instalações e de toda a burocracia necessária (folhas de presença, folhas de horas) • Avaliações de Desempenho MOD (Mão de Obra Direta) • Inserção de colaboradores na Segurança Social e no Fundo de Compensação do Trabalho • Auxílio na elaboração de contratos de trabalho e posterior explicação do mesmo aos trabalhadores • Organização de chefias e respetivos colaboradores em programa informático (SAP – GV) • Inserção de formações realizadas em programa informático (Gest’Formare) • Arquivo
Técnica Administrativa
Fute
dez 2015
-
abr 2016
• Atendimento e encaminhamento, telefónica ou pessoalmente, de público interno e externo à empresa, nomeadamente clientes, fornecedores e funcionários, em função do tipo de informação ou serviço pretendido • Receção de encomendas nacionais e internacionais e inserção de dados no sistema informático (PHC) • Emissão de guias de transporte e faturas através de sistema informático (PHC) • Preenchimento de variados documentos (CMR, autorizações para expedição internacional, acordos europeus, etc) • Controlo de cargas e descargas de material e encomendas • Contactos para marcação de reuniões para eventuais parcerias e novos clientes
Rececionista
Hotel A.S.
jun 2015
-
nov 2015
• Atendimento e encaminhamento, telefónica ou pessoalmente, de público interno e externo à empresa, nomeadamente clientes, fornecedores e funcionários, em função do tipo de informação ou serviço pretendido. • Receção de bookings/marcações e inserção de dados no sistema informático • Check in & check out • Arquivo • Fecho e abertura de caixa • Pesquisa de parcerias e oportunidades promocionais • Receção de encomendas e organização de stock • Auxílio, quando necessário, na organização e limpeza das habitações
Assistente de Recursos Humanos
Adecco
out 2014
-
mai 2015
• Atendimento e encaminhamento, telefónica ou pessoalmente, de público interno e externo à empresa, nomeadamente clientes, fornecedores e funcionários, em função do tipo de informação ou serviço pretendido. • Receção de inscrições e inserção de dados no sistema informático; • Arquivo de processos de colaboradores; • Contactos telefónicos para marcação de entrevistas com candidatos; • Análise de perfis e pesquisa em base de dados de candidatos adequados a cada perfil; • Análise e compreensão de folhas de horas e respetivos recibos de vencimento. • Redação de variados documentos • Receção de encomendas e organização de stock
Formação
Mestrado e Administração e Gestão Pública-área RH
Universidade de Aveiro
out 2013
-
mai 2015
Licenciatura em Línguas e Relações Empresariais
Universidade de Aveiro
set 2010
-
jun 2013
Idiomas
Inglês - Fluente
Espanhol - Intermédio