Administrativo

Ass*** ***** (XX anos)
Consultoria na área Operacional e BackOffice em Agência de Viagens
Escola Secundária Jacome Ratton
Oeiras,
Lisboa
Este candidato está disposto a se mudar
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Experiência
Consultoria na área Operacional e BackOffice
Agência de Viagens
abr 2019 - Atualmente
•	Acompanhamento e Analise dos processos tanto na área comercial como no BackOffice com vista à sua otimização pela alteração de alguns procedimentos 
•	Apresentação dos novos processos às áreas respetivas para aprovação
•	Formação, Implementação e acompanhamento dos novos processos nas áreas respetivas (Comercial e BackOffice)
•	Lançamento no programa informático da documentação recebida 
•	Conferencia de contas correntes de clientes e fornecedores 
•	Conferencia e lançamento dos extratos de conta bancarias e respetivas reconciliações
•	Criação/atualização dos mapas de controlo das áreas financeira, comercial e BackOffice
•	Configuração personalizada do programa informático utilizado (Tripoint)
Gestora de Produto e Administrativa
TFV, SA
fev 2015 - mar 2019
•	Atendimento Helpdesk presencial, Skype e telefónico ao cliente. ( Portugal, Brasil, Peru, Chile)
•	Formação, Implementação e Acompanhamento ao cliente do programa Tripoint - Gestão de Operadores de Turismo (Portugal e América Latina) sendo que a do cliente do Perú foi presencial em Lima.
•	Configuração/Tester do software nas áreas de Front e BackOffice, Área Financeira, Contabilidade e de Conectores.
•	Elaboração de Manuais de utilização do Software
Assistente de administração e apoio área comercial
Pique Poque
set 2013 - jan 2015
•	Atendimento telefónico e presencial aos clientes e fornecedores da empresa
•	Apoio à área comercial
o	Receber os pedidos de cotação de material e/ou serviços por parte dos clientes
o	Elaborar as propostas do material e/ou serviços a fornecer aos clientes
•	Receber e controlar o material recebido do fornecedor, conferir a faturação de fornecedor e respetivos pagamentos
•	Apoio à distribuição e logística
o	Preparar e emitir a documentação para envio das encomendas recebidas
•	Emitir as faturas do material bem como dos serviços efetuados, controlar os respetivos pagamentos
•	Organizar e sistematizar o arquivo
Administrativa de Documentação Automóvel
Leaseplan Portugal
dez 2010 - jun 2012
•	Emitir, preparar e enviar para os fornecedores toda a documentação necessária ao averbamento ou alteração de características das viaturas compradas pela empresa
•	Rececionar e validar os Documentos Únicos recebidos e enviar para os clientes ou devolver para os fornecedores para correção/alteração de características
•	Receber, analisar e enviar as respostas aos pedidos de identificação recebidos das concessionárias das Pontes (Gestiponte) e ex-scuts (Ascendi e Vialivre)
•	Faturar documentação solicitada pelos clientes (2a via cartas Verdes, Documentos Únicos, contratos, etc)
•	Verificar e detalhar em sistema as faturas de IUC e 2a via de Documentos Únicos
Operacional de Venda de Usados
Leaseplan Portugal
jul 2007 - dez 2010
•	Terminar os contratos de Aluguer Operacional em sistema, das viaturas e todos os serviços associados, de acordo com o que foi contratado com o cliente.
•	Faturar os acertos efetuados no final do contrato, rescisões, ajustes de quilómetros e pneus.
•	Proceder ao fecho de cada venda no sistema, disponibilizar aos respectivos compradores a documentação para o averbamento da viatura após confirmação do valor de venda e pagamento da mesma.
•	Efetuar a conferência e detalhar as faturas de fornecedores resultantes do processo de venda de usados.
Administrativa de front-office
Leilostock
set 2005 - mar 2007
•	Atendimento telefónico e presencial aos clientes e fornecedores da empresa
•	Validação/controlo de Documentação Automóvel 
•	Gestão de alguns processos comerciais internos e externos
•	Preparação dos processos das viaturas a leilão 
•	Emitir as faturas das viaturas vendidas, dos serviços associados e recepção do respetivo pagamento
•	Organizar e sistematizar o arquivo
Assistente de administração e apoio área comercial
CAST, Lda
ago 2002 - ago 2005
•	Secretariado de congressos na área médica (APMCG; SPORL; CUF Serviço de ORL; Astor; Conselho de Prevenção do Tabagismo; Roche)
o	Preparar as pastas com as brochuras e material necessário aos participantes no congresso
o	Rececionar as inscrições e valor monetário respetivo e emitir as faturas e recibos
o	Emitir e entregar os certificados de presença e de participação no congresso
•	Apoio à área comercial
o	Receber os pedidos de cotação de material e/ou serviços por parte dos clientes
o	Pedir cotações a fornecedores e elaborar orçamentos de material e/ou serviços aos clientes
•	Receber, conferir e enviar o material, controlar a faturação tanto de compra como de venda e respetivos pagamentos
•	Controlar e gerir o economato e organizar e sistematizar o arquivo
•	Atendimento telefónico e tratamento da correspondência
Formação
12º Ano do Ensino Secundário
Escola Secundária Jacome Ratton
Área C, com média 13 valores
Idiomas
Inglês - Médio
Português - Nativo
Espanhol - Médio