Administrativo

Gle*** ***** (XX anos)
Gerente Administrativo Financeiro em Garten Shopping de Joinville
Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais
Oeiras,
Lisboa
Este candidato está disposto a se mudar
|
Experiência
Gerente Administrativo Financeiro
Garten Shopping de Joinville
jun 2018 - ago 2019
•	Gerência dos Departamentos Administrativo e Financeiro, nas áreas de Tesouraria, Contas a Pagar e Receber, Comercial, Cobrança, Faturamento, Jurídico, RH e Compras do Empreendedor, Condomínio, Marketing e Estacionamento;
•	Planejamento Estratégico e Comercial (Budget): coordenação e elaboração, acompanhamento e apresentação;
•	Prestação de Contas e/ou RGD: Controle Orçamentário, gestão e conferência real x orçado (Cash Flow), metas e KPIs, alem análise dos demonstrativos de resultados gerenciais/contábeis, Econômico e Financeiro do Empreendedor, Condomínio, Estacionamento e Fundo de Promoção com reporte à superintendência/empreendedores dos Resultados Mensais e Anuais;
•	Comercial: condução de negociações e relacionamento com lojistas (AMM, Complementar, Fluxo de Locação, Vendas, CTO, Acordos, Rescisões, Novas Locações, Carências, CDU´s, Aditivos, Descontos, Ações Judiciais, Isenções e Renovações);
•	Controle, coordenação, acompanhamento e conferência do faturamento, contas a receber (CSC), aplicação da Política de Cobrança (inadimplência), na aplicação de descontos, acordos, novos contratos, renovações, cessões e demais procedimentos relacionados a área;
•	Direcionamento na aplicação e acompanhamento das rotinas de operações de DP/RH (admissão, demissão, férias, folha de pagamento, banco de horas e benefícios);
•	Acompanhamento de ações jurídicas (Trabalhistas, Cíveis), apoio ao Jurídico nas definições das estratégias de ações/contingenciamento e gestão de contas a receber e contas a pagar;
•	Cumprimento de KPIs estabelecidos em Planejamento Orçamentário, entre eles: NOI Competência, Inadimplência, Descontos, Índice de Aderência ao Budget, Outras Receitas, Resultado Financeiro, Renovações e Auditoria de Contratos no Sistema.
Gerente Administrativo e Financeiro
Shopping Cidade Maringá
mar 2017 - mai 2018
•	Gestor dos Departamentos Controladoria (Administrativo e Financeiro), envolvendo as áreas de Orçamento, Tesouraria, Faturamento, Cobrança, Jurídico, Informática, Departamento Pessoal, Recursos Humanos e Compras do Empreendedor, Condomínio, Estacionamento e FPP;
•	Elaboração, desenvolvimento e implantação de normas e procedimentos em todas as áreas (PDCA´s) e Feedbacks e feedforward, confecção de Relatórios Gerenciais e cumprimento de SLA's e Compliance conforme premissas da administradora e empreendedor;
•	Ordenação, execução, acompanhamento, conferência do e controle do Planejamento Econômico e Financeiro, anual das rubricas de Aluguel, Comercial, Encargos Comuns e Específicos, Marketing e Estacionamento;
•	Administração e conferência das Prestação de Contas (RGD) comparativo planejado x orçado e fluxo de caixa (Cashflow), além do monitoramento através de KPI’s, análise dos demonstrativos dos resultados gerenciais e contábeis com reportes as Superintendência. Administradora e Empreendedor;
•	Relacionamento comercial com lojistas, na aplicabilidade de descontos, acordos internos e judicias, novos contratos, confissões de dividas, renovações, rescisões, cálculos, faixas e demais naturezas de procedimentos da área;
•	Elaboração e acompanhamento do faturamento e (contas a receber), primeiramente interno e depois “CSC”;
•	Reestruturação dos departamentos Administrativo, Financeiro, RH e DP, envolvendo readequação de funções, responsabilidades e obrigações, através de PDCAs, estabelecendo metas, ações e prazos.
Coordenador de Controladoria
Shopping Pátio Savassi
mar 2009 - jan 2017
•	Atuando na coordenação da equipe em todas rotinas das áreas administrativa, comercial, tesouraria, contábil, compras/almoxarifado, departamento pessoal, recursos humanos; orientando, apoiando e executando e atribuindo das atividades junto aos colaboradores através de premissas, prazos e metas estabelecidos pela Gerência, Superintendência e Empreendedor;
•	Elaboração, execução, acompanhamento e apresentação (AGO/AGE) do Planejamento Orçamentário Econômico/Financeiro Anual - Aluguel, Comercial, Encargos Comuns e Específicos, Marketing e Estacionamento;
•	Controle Orçamentário mensal e anual, com envio e comunicação junto a Controladoria Corporativa de acordo com os prazos estabelecidos;
•	Apuração, condução, execução, analise, justificativa e encaminhamento do Prestação de Contas Mensal - PCO/RGD;
•	Comercial – Administração dos contratos, conferência análise de novas locações: AMM/Complementar/Duplicado, Faixas, Reajustes, Carências, Inaugurações, Confecção de Aditivos, Descontos, Isenções, Parcelamentos e Confissões de Dividas e, CDU´s, merchandising, mídias, cálculo das comissões, acompanhamento das ações renovatórias e demais rotinas da área entre elas vacância e locações em reformas;
•	Inadimplência – Analise e acompanhamento do CTO, Apuração, Cobrança, Negociações para o alcance das metas mensais e anuais;
Formação
Especialização em Gestão Estratégica de Pessoas
Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais
jan 2015 - dez 2015
No curso de Especialização em MBA em Gestão Estratégica de Pessoas. Destacam-se as competências:
a. Desenvolver diagnósticos organizacionais e levantamentos de problemas relacionados à gestão de pessoas.
b. Ser propositivo na busca de soluções que possam ser implementadas para resolução de problemas e conquista de melhor desempenho organizacional.
c. Entender as possibilidades tecnológicas aliadas à gestão de pessoas e aplicá-las na otimização dos processos. 
d. Compreender a gestão de pessoas com foco na transversalidade com as demais áreas administrativas da organização.

•	Gestão Contemporânea de Pessoas
•	Plano de Cargos e Remuneração
•	Captação de Talentos
•	Gestão do Conhecimento e Desenvolvimento Humano
•	Gestão de Carreiras
•	Consultoria em Gestão de Pessoas
•	Indicadores de Gestão de Pessoas
•	Gestão por Competências
•	Gestão de Desempenho
•	Gestão de Pessoas e Tecnologia
•	Liderança e Equipes de Alta Performance 
•	Mentoring e Coaching
•	Legislação Trabalhista e a Gestão de Pessoas


Além da aprovação nas disciplinas, o aluno deverá obter, no mínimo, 70 de um total de 100 pontos, em um Trabalho de Conclusão de Curso. 
MBA em Controladoria e Finanças
Centro Universitário UNA
jan 2014 - dez 2014
O MBA em Controladoria e Finanças é um curso de pós-graduação “lato sensu” que tem como objetivo dar ao profissional de nível superior uma visão global de negócios, fornecer informações gerenciais de controle e finanças para tomada de decisões.

Além de trabalhar os conhecimentos obtidos, aplicando-os na gestão de Contabilidade, Controladoria, Finanças, Mercado Financeiro, Auditoria, Planejamento Contábil e Tributário, Controle Orçamentário e Projetos de Investimento.

•	Controladoria
•	Métodos Quantitativos aplicados à Controladoria
•	Planejamento Contábil e Tributário
•	Mercado de Capitais e Finanças Corporativas
•	Gestão de Custos e Formação de Preços
•	Modelos de Aprendizagem e Gestão do Conhecimento
•	Contabilidade Empresarial e a Gestão do Capital de Giro
•	Matemática Financeira e Análise de Projetos de Investimento
•	Gestão Estratégica de Pessoas e Comportamento Organizacional
•	Técnicas de Aprimoramento Pessoal e Criatividade Organizacional
•	Direito Comercial e Tributário
•	Análise de Cenários Econômicos
•	Normas Internacionais de Contabilidade
•	Metodologia do Ensino Superior
•	Métodos e Técnicas de Pesquisa e Orientação ao Trabalho Científico
•	Trabalho de Conclusão de Curso – TCC


O aluno deverá obter, no mínimo, 70 de um total de 100 pontos, em um TCC. 
Bacharelado em Ciências Contábeis
Centro Universitário UNA
jan 2010 - dez 2013
O curso de graduação em Ciências Contábeis proporciona condições para que o futuro contabilista seja capacitado em compreender as questões científicas, técnicas, sociais, econômicas e financeiras, em âmbito nacional e internacional e nos diferentes modelos de organização; apresentar pleno domínio das responsabilidades funcionais envolvendo apurações, auditorias, perícias, arbitragens, noções de atividades atuariais e de quantificações de informações financeiras, patrimoniais e governamentais, com a plena utilização de inovações tecnológicas; revelar capacidade crítico-analítica de avaliação, quanto às implicações organizacionais com o advento da tecnologia da informação.

O curso é um bacharelado com quatro anos de duração. Durante a graduação, o aluno terá contato intenso com disciplinas como Matemática, Economia, Análise de Custos, Operações Financeiras, Administração, Direito Tributário e Estatística. Também terá uma boa formação humanística, com aprofundamento dos estudos sobre Liderança, Ética, Sociologia e Comportamento Organizacional. Ao se formar, quem quiser atuar como contador ainda terá que prestar o Exame de Suficiência do Conselho Federal de Contabilidade (CFC) para obter o registro profissional.

Além da aprovação nas disciplinas, o aluno deverá obter, no mínimo, 70 de um total de 100 pontos, em um Trabalho de Conclusão de Curso. 
Idiomas
Ingles - Intermediario
Informações Adicionais
Carreira desenvolvida na área de Controladoria, sendo que em Shoppings Centers desde 2005, atuando inicialmente como Supervisor de Tesouraria e Contabilidade e depois Coordenador de Controladoria no Shopping Pátio Savassi do grupo Multiplan. Também atuei no Shopping Cidade Maringá da DCL Empreendimentos e mais tarde no Joinville Garten Shopping, do Grupo Almeida Junior, como Gerente de Controladoria. Em ambos obtive resultados positivos na reestruturação das áreas Financeira, Administrativa, RH e Comercial, com foco na redução da inadimplência, alcance e acompanhamento de metas.

Responsável pelo planejamento, gestão e controle orçamentário. 

Relacionamento com lojistas, parceiros, entidades públicas, clientes, empreendedores e gestão e desenvolvimento de time como diferencial. Foco em fortalecimento do ativo e geração de resultados.

Disponível para viagens e mudanças de cidade/estado.

Principais atividades:

• Gerência dos Departamentos Administrativo e Financeiro, nas áreas de Tesouraria, Contas a Pagar e Receber, Comercial, Cobrança, Faturamento, Jurídico, DP/RH e Compras do Empreendedor, Condomínio, Marketing e Estacionamento;

• Planejamento Estratégico e Comercial (Budget): coordenação e elaboração, acompanhamento e apresentação;

• Prestação de Contas e/ou RGD: Controle Orçamentário, gestão e conferência, real x orçado (Cash Flow), metas e KPIs, alem análise dos Demonstrativos de Resultados gerenciais/contábeis, Econômico e Financeiro do Empreendedor, Condomínio, Estacionamento e Fundo de Promoção com reporte à Superintendência, Administradora e Empreendedores dos Resultados Mensais e Anuais;

• Comercial: coordenação, execução, acompanhamento e condução de negociações e relacionamento com lojistas destacando: AMM, Complementar, Percentual, Faixas Reajustes, Fluxo/curva de Locação, Vendas, CTO, Acordos, Rescisões, Novas Locações, Carências, CDU´s, Aditivos, Descontos, Confissões de Dívida, Ações Judiciais, Cessões, Isenções, Renovações, Merchandising e Mídias;

• Faturamento e Inadimplência: gerenciamento, controle, acompanhamento e conferência do, contas a receber (Interno e CSC), aplicação da Política de Cobrança, baixas, parcelamentos, recuperação de credito, negativação, acordos e demais procedimentos.