Administrativo

Nan*** ***** (XX anos)
Administrativo de Vendas e Backoffice em Scientific Comércio e Importação e Imagem Produtos Radiológicos
Universidade do Minho - Braga
Braga,
Braga
|
Experiência
Administrativo de Vendas e Backoffice
Scientific Comércio e Importação e Imagem Produtos Radiológicos
fev 2005 - mar 2016
▪ Gestão de vendas nas regiões Norte e Nordeste, Rio de Janeiro e Espírito Santo (Brasil). ▪ Coordenação e integração da área Comercial com outros setores da empresa. ▪ Administração do sistema de informações com planejamento das vendas para o período. ▪ Desenvolvimento e acompanhamento do orçamento x realizado. ▪ Acompanhamento do processo de entrega e instalação dos equipamentos. ▪ Controle das comissões de vendas para o distribuidor e vendedores. 
Analista de Custos
Dusa – DuPont Sabanci Brasil S.A.
jun 1999 - jan 2003
▪ Desenvolvia o budget anual. ▪ Coordenava atividades de controle dos custos operacionais e despesas administrativas. ▪ Controlava os custos dos serviços prestados e compartilhados com outras empresas. ▪ Conciliava as contas contábeis de RH e Estoques. ▪ Implantei o módulo de custos do sistema ERP Logix. 
Analista de Recursos Humanos
Dusa – DuPont Sabanci Brasil S.A.
mai 1995 - mai 1999
▪ Elaborava a Folha de Pagamento. ▪ Monitorava a programação de Férias normais e coletivas. ▪ Acompanhava os processos trabalhistas. ▪ Participava da elaboração de documentos para solicitação de aposentadoria especial
Formação
Mestrado em Educação Especial – Intervenção Precoce
Universidade do Minho - Braga
out 2018 - Atualmente

          
          
MBA Gestão Financeira, Controladoria e Auditoria
Fundação Getúlio Vargas (Brasil)
fev 2004 - dez 2005

          
          
Licenciatura em Graduação de Professores da Parte de Formação Especial do Currículo de Ensino do 2º Grau (Habilitação em Administração)
UNEB – Universidade do Estado da Bahia
jan 1991 - dez 1997

          
        
Informações Adicionais
Competências de comunicação
▪ Ótima capacidade de comunicação adquirida através da experiência na área comercial e na integração entre setores das empresas onde atuei. 
Competências de organização
▪ Excelente capacidade analítica adquida na formação do buget e controle dos processos de vendas e custos ao longo da carreira profissional. ▪ Excelente organização nos processos e procedimentos de cada função exercida. 
Competências relacionadas com o trabalho
▪ Participava da elaboração do buget de vendas e de custos. ▪ Garantia a boa comunicação entre o setor de atuação e outras áreas de interesse. ▪ Acompanhava o processo de vendas desde a emissão de propostas até a logística de entrega. ▪ Na coordenação das atividades de controle dos custos consegui uma redução de 10% dos custos fixos no último ano de trabalho na empresa. 
Tecnologias
▪ Conhecimento do software Office na ótica do utilizador (word, excel, PowerPoint)  ▪ Utilização de internet como ferramenta de comunicação, investigação e pesquisa.