Administrativo

Mar*** ***** (XX anos)
Operadora 2 - Sector Caixas em Continente Hipermercados, S. A. - Braga
GTI III Portugal - Formação Profissional, Lda.
Braga,
Braga
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Experiência
Operadora 2 - Sector Caixas
Continente Hipermercados, S. A. - Braga
mai 2019 - set 2019
Todas as actividades inerentes à operação de caixa:
-	Pagamentos dos clientes;
-	Resolver alguns problemas que surgem em alguns artigos;
-	Auxiliar os colegas na reposição de material essencial ao desenvolvimento da tarefa de operador de caixa;
-	Fecho de caixa.
Gerente de Loja
Rasgos do Futuro Unipessoal, Lda. – “Loja Sítio do Móvel”
ago 2012 - nov 2018
•	Gestão operacional da loja;
•	Gestão e motivação da equipa para o cumprimento dos objectivos de vendas;
•	Explicação e concepção de facilidades de pagamento;
•	Processamento e tratamento de propostas de crédito informaticamente;
•	Gestão de encomendas a fornecedores;
•	Processamento de marcação de entregas aos clientes;
•	Mediadora de conflitos Cliente/Empresa;
•	Tarefas de facturação no sistema Sage (clientes/ fornecedores);
•	Atendimento ao cliente (vendas / orçamentos / reclamações);
- Técnica de Higiene e Segurança no Trabalho, Nível V; - Técnica de Segurança Alimentar; - Formadora
Orbitpeace, Comércio e Serviços Unipessoal Lda.
abr 2009 - jan 2012
•	Implementação das medidas de segurança e higiene no trabalho nos clientes da empresa, de acordo com o estabelecido previamente em contrato celebrado por ambas as partes;
•	Consultadoria e acompanhamento na implementação das medidas necessárias para a implementação de sistemas de segurança alimentar, baseados nos princípios do HACCP, de acordo com o Regulamento (CE) nº 852/2004, aplicável a partir de 1 de Janeiro de 2006 e no codex alimentarius, nas empresas do sector alimentar e clientes da empresa, de acordo com o estipulado em contrato celebrado entre ambas as partes;
•	Formação no âmbito da Higiene e Segurança no Trabalho, quer aos clientes com serviços destes contratados quer aos colaboradores da empresa, nomeadamente da área comercial.
Formação aos clientes da área da higiene alimentar, para auxílio da implementação do sistema de segurança alimentar, baseado nos princípios do HACCP, nomeadamente aos manipuladores de alimentos;

Caixeira Ajudante
Vasconcelos & Gonçalves, Lda. (Loja Giovanni Galli Centro Comercial BragaParque)
fev 2008 - mar 2008
-	Atendimento ao cliente;
-	Auxiliar o cliente e procurar ajudar o mesmo sempre que necessário;
-	Efetuar a cobrança dos artigos ao cliente, com o respetivo pagamento;
-	Fazer a reposição dos artigos na loja, assim como organizar e arrumar todo o material do armazém;
-	Limpeza e arranjo da loja;
-	Verificação de stocks.
Consultora de Segurança Alimentar – HACCP, Técnica de Higiene e Segurança no Trabalho e Formadora
Brast, Segurança Higiene e Saúde no Trabalho, Lda.
abr 2007 - mar 2009
Implementação de Sistemas de Segurança Alimentar Baseados nos Princípios do HACCP, nas empresas do sector alimentar, de acordo com o Regulamento (CE) nº 852/2004, aplicável a partir de 1 de Janeiro de 2006 e no codex alimentarius.
Realização de auditorias de higiene e segurança no trabalho nos diversos sectores de actividade.
Realização de acções de sensibilização em segurança e higiene no trabalho e segurança alimentar.
Consultora de Prevenção e Segurança
SeguriHigiene, Saúde no Trabalho, SA
nov 2006 - mar 2007
Comercialização dos serviços e produtos de segurança higiene e saúde no trabalho, segurança alimentar, controlo de pragas, formação e cartão de saúde e bem-estar, ao cliente e dando o respectivo acompanhamento.
Operadora de Loja
Rendinhas D’Avó - C.C.Dolce Vita Vila Real
abr 2006 - abr 2006
Comercialização dos produtos da loja aos cliente, dando o respectivo acompanhamento.
Delegada de Serviços Ocupacionais
SeguriHigiene
mar 2002 - jul 2002
Comercialização dos serviços de SHST ao cliente e dar o respectivo acompanhamento
Proprietária - Gerente
DecorLar – Artigos de Decoração e Enxoval Para o Lar
dez 1999 - 2001
Todas as actividades inerentes ao comércio e gestão do negócio.
Recepcionista
Hotel Régua Douro
jul 1999 - out 1999
Efectuar todo o processo de instalação do cliente no hotel, desde o chek in até ao chek out, procurando sempre o bem-estar do mesmo.
Formação
Gestão de Conteúdos Digitais - UFCD (25 horas)
GTI III Portugal - Formação Profissional, Lda.
jun 2019 - jul 2019
Concluído com aproveitamento
Marketing Digital - UFCD (25 horas)
GTI III Portugal - Formação Profissional, Lda.
fev 2019 - abr 2019
Concluído com aproveitamento. 
Riscos Emergentes de Novas Formas de Organização do Trabalho
O SÁBIO DO LOAGO
jan 2012 - fev 2012
•	Conceitos Jurídicos; Directivas; Decisões e Regulamentos Comunitários;
•	Condições de Trabalho: As Novas Tecnologias, Absentismo e Empregabilidade;
•	Evolução Histórica: Carga Física e Mental do Trabalho;
•	Factores Psicossociais do Trabalho;
•	Novas Formas de Organização do Trabalho;
•	Riscos Emergentes e as Novas Formas de Prevenção;
•	Riscos associados à reinvenção do Trabalho;
•	Reinventar o Trabalho e o Local de Trabalho

Classificação obtida: 18 valores.
Para uma Cidadania Ativa: A Aprendizagem Intercultural
Instituto de Emprego e Formação Profissional, IP
out 2009 - out 2009
•	Cultura Visível, Cultura Profunda, Perceção e Adaptação;
•	Identidades e pertenças culturais: formação, dinamismo e conflito;
•	Representações sociais, imagens, preconceitos e estereótipos;
•	Culturas diversas em presença: discriminação, assimilação e integração;
•	Competências para a interacção social na perspectiva da interculturalidade;
•	Obstáculos e estratégias para a Aprendizagem Intercultural em contexto de formação;
•	Aprendizagem Experiencial: como as pessoas aprendem e como o facilitador facilita

Classificação obtida: Bom
Técnicas de Motivação e Liderança
ACB – Associação Comercial de Braga, Comércio, Turismo e Serviços
nov 2007 - dez 2007
•	Abordagem da Motivação Humana
•	Gestão da Motivação dos Colaboradores
•	O Plano de Motivação
•	As Características dos Estilos de Liderança

Classificação obtida: Muito Bom
Técnicas de Negociação Comercial
ACB – Associação Comercial de Braga, Comércio, Turismo e Serviços
nov 2007 - nov 2007
•	A negociação – conceitos fundamentais
•	Estratégias, tácticas e manobras de negociação
•	Modelos estratégicos de negociação eficaz
•	Etapas e técnicas da negociação comercial
•	Simulação

Classificação obtida: Excelente
2º Ciclo da Licenciatura Bietápica em saúde Ambiental (Não completada)
Escola Superior de Tecnologias da Saúde do Porto
set 2007 - ago 2008

          
          
Boas Práticas de Atendimento ao Público
EDIT VALUE – Formação Empresarial
nov 2006 - nov 2006
•	A Qualidade no Atendimento do Cliente;
•	A Comunicação Eficaz no Atendimento e Acompanhamento do Cliente;
•	Técnicas de Atendimento Eficaz;
•	Gestão de Conflitos e Reclamações;
Concluído com aproveitamento (5 valores, numa escala de 0 a 5)
Formação de Formadores
Edincra – Formação e Serviços, Lda.
out 2006 - dez 2006
Formadora
Classificação obtida: Muito Bom (CAP emitido pelo IEFP – DRN: EDF 459317/2007 DN)
Análise da Satisfação dos Clientes – Formação Modular
EDIT VALUE – Formação Empresarial
mai 2006 - mai 2006
•	Conceitos e Fundamentos da Análise da Satisfação dos Clientes: - Conceito de Satisfação; - Importância da Satisfação dos Clientes;
•	Fontes de Informação relativas ao Cliente: - Recolha de dados – metodologias e ferramentas;
•	O Comportamento do Consumidor;
•	A qualificação de Clientes e a sua Integração nas Práticas da Empresa;
•	Gestão Eficaz de Clientes: Estratégia, Práticas e Metodologias;
•	Monitorização e Medição da Satisfação dos Clientes;
•	Fidelização de Clientes: - Técnicas de fidelização;
•	Compreender qual a Relação Key Account Manager (KAM);
•	Marca: -Tipos de marca; - Pontos-chave na gestão das marcas; - Como avaliar a marca.
•	Imagem Corporativa versus Identidade Corporativa;
•	Marketing de Branding versus Marketing de Resltado;
•	Bibliografia / Webgrafia.
Concluído com aproveitamento 
1º Ciclo da Licenciatura Bietápica em Saúde Ambiental - Bacharel
Escola Superior de Saúde do Instituto Jean Piaget do Nordeste
set 2003 - ago 2006
Classificação obtida: 14 valores (Bom).
Idiomas
Inglês - II