Administrativo

Lai*** ***** (XX anos)
Assessoria de direção em Softsolutions
UNIGRANRIO
Faro,
Faro
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Experiência
Assessoria de direção
Softsolutions
ago 2019 - Atualmente
Assistência à directoria,
- Atendimento e marcação de assistência técnica dos clientes,
- Confecção e actualização dos processos/procedimentos da empresa,
- Responsável pela emissão da renovação dos contratos anuais dos clientes,
- Responsável pelo controle de conta correntes de clientes,
- Responsável por baixa dos pagamentos das faturas dos clientes/fornecedores,
- Lançamentos de faturas de fornecedores,
- Análise crítica do índice de clientes devedores e ações de cobrança,
- Responsável pelo envio de documentação para a contabilidade referente aos recibos, faturas e 
controle de vendas,
- Atendimento aos clientes referente às dúvidas e formação para o aplicativo (software) oferecido pela empresa
Especialista Telecomunicações
GRUPO TELMEX
abr 2004 - abr 2017
•	Desenvolvimento e controle de relatórios gerenciais e operacionais com acompanhamento e gestão de indicadores;
•	Análise crítica e criação de ações de melhoria para a área, automatização de processos e controles, criação e disponibilização de informações;
•	Representante do Grupo de Cadastro nas reuniões entre Anatel (órgão de fiscalização de telecomunicações Brasil) e as empresas locais
•	Atuação na definição da meta gerencial dos índices trimestrais, buscando o atingimento dos objetivos relacionadas ao nível perda de chamadas.
•	Criação e implementação das ações para a redução dos índices de perdas por falta de cadastro de clientes.
•	Forte experiência em planilhas Excel;
•	Gestão da operação de cadastro e de faturamento;
•	Acompanhamento e controle dos projetos interligados ao Cadastro de clientes;
•	Gestão de projetos da área com elaboração de requerimentos de negócio para melhoria de ferramentas/processos;
•	Realização de homologações (testes) junto à equipe de TI (Tecnologia da Informação) para a garantia de correta entrega de requerimentos;
•	Responsável pela garantia do correto faturamento e emissão e postagem das faturas dos segmentos individual e corporativo; 
•	Controle de escopo, custo, prazo, qualidade, comunicações, recursos, riscos e integração dos projetos através dos sistemas corporativos. 
Analista de Marketing de relacioamento
GRUPO TIM
fev 2002 - abr 2004
• Experiência na elaboração de processos para a implementação e suporte de produtos e campanhas de marketing e no treinamento de processos;
•  Responsável em projetos, recursos e custos ligados à Pesquisa e Desenvolvimento:
o	 Análise de risco do projeto e plano de ação;
o	 Diagnóstico do processo de gestão de projetos ("AS IS");
o	 Produção e gerência de requisitos;
o	 Reestruturação de atividades e redesenho do processo ("TO BE");
o	 Treinamento de usuários por perfil;
o	 Preparação e apresentação da passagem dos marcos à Equipe de Direção.
•	Gestão de KPIs.
•	Gestão da equipa de Treinamentos
•	Desenvolver, acompanhar e organizar os treinamentos técnicos operacionais necessários para o Call Center e Criação de campanhas motivacionais para a equipe;
Supervisora de Atendimento ao Clientes especiais
GRUPO OI
fev 1999 - dez 2001
•	Criação dos processos, procedimentos e instruções operacionais do setor.
•	Estruturação e hierarquização dos portfólios de produtos acabados e semiacabados.
•	Realização da análise de viabilidade de execução dos projetos em função da oferta de capacidade dos recursos. 
•	Treinamento da equipe de analistas, desenvolvimento do plano de formação e definição do perfil para ocupação do cargo.
•	Criação dos manuais para a formação de novos analistas. 
•	Revisão dos Processos de Procurement e Sourcing.
o	Diagnóstico e mapeamento do processo (“AS IS”) utilizando Microsoft Office Visio;
o	Identificação de oportunidades de melhoria, tais como: seleção e avaliação de fornecedores; execução do processo licitatório; criação de políticas e normas de compras; interface via SAP com Contábil e Finanças.
o	Redesenho do processo de ativações de linhas telefônicas (“TO BE”), considerando as Boas Práticas de Mercado;
•	Elaboração do Plano de Implementação das oportunidades, de acordo com critérios de criticidade.
Formação
Gestão de empresas
UNIGRANRIO
fev 1999 - dez 2001
Formada em Gestão de empresas
Idiomas
Inglês - Inermediário
Espanhol - Básico
Informações Adicionais
Formações
•	Lean Six Sigma GREEN BELT - SETA Desenvolvimento Gerencial
•	Administração de Conflitos - Griva e Associados
•	Comportamentos Interativos - Griva e Associados
•	Melhorias nos Resultados - Griva e Associados
•	Técnicas de apresentação – Grupo TELMEX
•	Produtos e serviços das Telecomunicações - Grupo TELMEX
•	Ferramentas da Qualidade - Grupo TELMEX
•	SAP / Arbor – GRUPO TIM / INTELIG 
•	Técnicas de Atendimento - Comunicação Oral e Escrita - GRUPO TIM / INTELIG
•	Desenvolvimento de Liderança – GRUPO TIM / INTELIG