Técnica de acção educativa / auxiliar de acção educativa
Bár*** *****
Ajudante de Acção Educativa em Associação Gerações, Vila Nova de Famalicão (Portugal
Escola Cooperativa de Vale S. Cosme, Vila Nova de Famalicão (Portugal)
Vila Nova de Famalicão,
Braga
|
Experiência
Ajudante de Acção Educativa
Associação Gerações, Vila Nova de Famalicão (Portugal
dez 2010
-
nov 2016
-Experiência com crianças de creche e jardim de infância -Apoio em Sala de creche e jardim de infância -Dinamização de actividades de prolongamento -Apoio na dinamização de actividades e respectivas decorações (Festa de Natal, Carnaval, Halloween, Festa de final do ano lectivo, dia mundial da criança, Magusto, Dia do Pai, Dia da Mãe, festas Populares, etc.) -Actividades de leitura (hora do conto) -Modelagens de balões -Pinturas faciais -Limpezas gerais -Limpezas de Sala -Transportes de crianças
Formação
Técnico/a de Acção Educativa
Escola Cooperativa de Vale S. Cosme, Vila Nova de Famalicão (Portugal)
dez 2006
-
dez 2016
Base: - Liberdade e responsabilidade democrática -Processos identitários -Deontologia e princípios éticos -Redes de informação e comunicação -Modelos de urbanismo e mobilidade -Sociedade,tecnologia e ciências - fundamentos -Cultura, comunicação e média -Cultura de urbanismo e mobilidade -Fundamentos da cultura língua e comunicação -Inglês - Continuação -Inglês - Iniciação Tecnológica: - Acompanhamento de crianças - Técnicas de animação -Saúde mental infantil -Modelos psicológicos e fases do desenvolvimento da criança -Desenvolvimento da criança -Processo de comunicação e formas relacionais e pedagógicas da criança -Prevenção de doenças e de acidentes na infancia -Primeiros socorros - Tipos de acidentes e formas de actuação -acompanhamento em creche e jardim de infância - técnicas pedagógicas -Modelos pedagógicos -Acompanhamento em creche e jardim de infância - áreas de conteúdo -Expressão plástica e musical -Expressão dramática, corporal,vocal e verbal -Espaços, materiais e equipamentos - creche e jardim de infância -Actividades pedagógicas do quotidiano da criança -Planificação de actividades pedagógicas e gestão de tempo -Evolução e desenvolvimento infantil -Higiene, saúde e segurança da criança -Técnicas de animação - comunicação e expressão não verbal -Técnica de animação - expressão verbal -Planeamento e desenvolvimento de actividades de tempos livres -Planifacação de actividades de tempos livres - higiene e saúde -Planificação de actividades de tempos livres - refeições -Crianças com necessidades específicas de educação (NEE) -Formas de intervenção precoce em crianças com NEE -Desenvolvimento sexual de crianças com NEE -Intervenção pedagógica em crianças com NEE -Actividades pedagógicas com crianças com NEE -Higiene e manutenção de materiais e equipamentos específicos
Informações Adicionais
Formações na Área
30/03/2011–30/03/2011 Certificado de Formação Profissional R.E.A.P.N, Porto (Portugal) Qualidade 27/04/2011–27/04/2011 Certificado de Formação Profissional R.E.A.P.N, Porto (Portugal) Comunicação 02/11/2011–02/11/2011 Certificado de Formação Profissional R.E.A.P.N, Porto (Portugal) Prática e princípios do trabalho educativo e pedagógico com crianças 08/03/2013–06/05/2013 Formação Modelar CENATE, Porto (Portugal) Posto de trabalho - organização e gestão 08/10/2013–03/12/2013 Formação Modelar ENGENHO, Vila Nova de Famalicão (Portugal) Prevenção e primeiros socorros - geriatria 07/03/2015–07/03/2015 Contos sem Pontos Biblioteca Municipal Camilo Castelo Branco, Vila Nova de Famalicão (Portugal) Oficina de Leitura de Contos Infantis
Competências Pessoais
Competências de comunicação -Competências adquiridas em formação de comunicação -Boa capacidade de comunicação adquirida através da experiência como Ajudante de Acção Educativa -Excelente capacidade de contacto com crianças adquirida da experiência como Ajudante de Acção Educativa -Boa capacidade de comunicação com pais/familiares adquirida como Ajudante da Acção Educativa -Boa capacidade de comunicação com o publico em geral adquirida como enquanto Empregada de Balcão numa loja de venda ao publico Competências de organização -Boa capacidade de organização adquirida enquanto Ajudante de Acção Educativa, onde muitas vezes responsável pela dinamização de actividades com crianças e também responsável enquanto empregada de balcão numa loja de venda ao publico -Boa capacidade de coordenação adquirida enquanto Ajudante de Acção Educativa, pois sempre que necessário ficava responsável pelo um grupo de crianças (creche grupo de 19 crianças e pré-escolar grupo de 25 crianças)