Técnica de acção educativa / auxiliar de acção educativa

Bár*** *****
Ajudante de Acção Educativa em Associação Gerações, Vila Nova de Famalicão (Portugal
Escola Cooperativa de Vale S. Cosme, Vila Nova de Famalicão (Portugal)
Vila Nova de Famalicão,
Braga
|
Experiência
Ajudante de Acção Educativa
Associação Gerações, Vila Nova de Famalicão (Portugal
dez 2010 - nov 2016
-Experiência com crianças de creche e jardim de infância
-Apoio em Sala de creche e jardim de infância
-Dinamização de actividades de prolongamento
-Apoio na dinamização de actividades e respectivas decorações (Festa de Natal, Carnaval,
Halloween, Festa de final do ano lectivo, dia mundial da criança, Magusto, Dia do Pai, Dia da Mãe,
festas Populares, etc.)
-Actividades de leitura (hora do conto)
-Modelagens de balões
-Pinturas faciais
-Limpezas gerais
-Limpezas de Sala
-Transportes de crianças
Formação
Técnico/a de Acção Educativa
Escola Cooperativa de Vale S. Cosme, Vila Nova de Famalicão (Portugal)
dez 2006 - dez 2016
Base:
- Liberdade e responsabilidade democrática
-Processos identitários
-Deontologia e princípios éticos
-Redes de informação e comunicação
-Modelos de urbanismo e mobilidade
-Sociedade,tecnologia e ciências - fundamentos
-Cultura, comunicação e média
-Cultura de urbanismo e mobilidade
-Fundamentos da cultura língua e comunicação
-Inglês - Continuação
-Inglês - Iniciação
Tecnológica:
- Acompanhamento de crianças - Técnicas de animação
-Saúde mental infantil
-Modelos psicológicos e fases do desenvolvimento da criança
-Desenvolvimento da criança
-Processo de comunicação e formas relacionais e pedagógicas da criança
-Prevenção de doenças e de acidentes na infancia
-Primeiros socorros - Tipos de acidentes e formas de actuação
-acompanhamento em creche e jardim de infância - técnicas pedagógicas
-Modelos pedagógicos
-Acompanhamento em creche e jardim de infância - áreas de conteúdo
-Expressão plástica e musical
-Expressão dramática, corporal,vocal e verbal
-Espaços, materiais e equipamentos - creche e jardim de infância
-Actividades pedagógicas do quotidiano da criança
-Planificação de actividades pedagógicas e gestão de tempo
-Evolução e desenvolvimento infantil
-Higiene, saúde e segurança da criança
-Técnicas de animação - comunicação e expressão não verbal
-Técnica de animação - expressão verbal
-Planeamento e desenvolvimento de actividades de tempos livres
-Planifacação de actividades de tempos livres - higiene e saúde
-Planificação de actividades de tempos livres - refeições
-Crianças com necessidades específicas de educação (NEE)
-Formas de intervenção precoce em crianças com NEE
-Desenvolvimento sexual de crianças com NEE
-Intervenção pedagógica em crianças com NEE
-Actividades pedagógicas com crianças com NEE
-Higiene e manutenção de materiais e equipamentos específicos
Informações Adicionais
Formações na Área
30/03/2011–30/03/2011
 Certificado de Formação Profissional
R.E.A.P.N, Porto (Portugal)
Qualidade
27/04/2011–27/04/2011
 Certificado de Formação Profissional
R.E.A.P.N, Porto (Portugal)
Comunicação
02/11/2011–02/11/2011
 Certificado de Formação Profissional
R.E.A.P.N, Porto (Portugal)
Prática e princípios do trabalho educativo e pedagógico com crianças
08/03/2013–06/05/2013 
Formação Modelar
CENATE, Porto (Portugal)
Posto de trabalho - organização e gestão
08/10/2013–03/12/2013 Formação Modelar
ENGENHO, Vila Nova de Famalicão (Portugal)
Prevenção e primeiros socorros - geriatria
07/03/2015–07/03/2015 
Contos sem Pontos
Biblioteca Municipal Camilo Castelo Branco, Vila Nova de Famalicão (Portugal)
Oficina de Leitura de Contos Infantis
Competências Pessoais
Competências de comunicação

 -Competências adquiridas em formação de comunicação
-Boa capacidade de comunicação adquirida através da experiência como Ajudante de Acção
Educativa
-Excelente capacidade de contacto com crianças adquirida da experiência como Ajudante de Acção
Educativa
-Boa capacidade de comunicação com pais/familiares adquirida como Ajudante da Acção Educativa
-Boa capacidade de comunicação com o publico em geral adquirida como enquanto Empregada de
Balcão numa loja de venda ao publico

Competências de organização
 -Boa capacidade de organização adquirida enquanto Ajudante de Acção Educativa, onde muitas
vezes responsável pela dinamização de actividades com crianças e também responsável enquanto
empregada de balcão numa loja de venda ao publico
-Boa capacidade de coordenação adquirida enquanto Ajudante de Acção Educativa, pois sempre
que necessário ficava responsável pelo um grupo de crianças
(creche grupo de 19 crianças e pré-escolar grupo de 25 crianças)