Gestor após venda

Car*** ***** (XX anos)
Director Após Venda em Sadasa - BMW
Força Aérea Portuguesa
Cascais,
Lisboa
Este candidato está disposto a se mudar
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Experiência
Director Após Venda
Sadasa - BMW
Curriculum Vitae



Nome: Carlos Augusto Rodrigues Ginja

Morada: Praceta D. Diniz 17 – 2º Dtº
                Alcoitão
                2645-112 Alcabideche

Telemóvel: +351 966012665
                    

E-mail: carlosginja@hotmail.com


Habilitações literárias:
- Curso de oficiais de manutenção de material terrestre da Força Aérea, com equivalência ao curso de engenharia mecânica
- Curso de hidráulica e mecânica de fluidos
- Curso de combustíveis e lubrificantes da Galp
- Prevenção, segurança e combate a incêndios em instalações e equipamentos
- Gestão de stocks e aprovisionamentos
- Formação de mecânicos
- Diploma de técnico responsável de Autogas
- Curso de Audatex
- Vários cursos e estágios ministrados pelas marcas

Habilitações profissionais:

1-De Dezembro de 2016 até este momento
Responsável de novos negócios na área do após venda automóvel, em empresa de consultadoria com fortes ligações a companhias seguradoras em vários mercados, nomeadamente na área de peças de reposição e de desenvolvimento de rede de reparadores.

2- De Outubro 2013 até Outubro de 2016.
Director da área de manutenção automóvel de empresa angolana produtora de bebidas e outros produtos alimentares.
Responsável pela manutenção e reparação de frota com cerca de 2000 veiculos e equipamentos.
Liderando equipa de cerca de 150 elementos trabalhando a 3 turnos e assegurando um serviço de assistência no exterior 24 horas por dia.
Oficina equipada em todas as valências da assistência auto, mecânica de ligeiros, mecânica de pesados, mecânica de empilhadores e máquinas de movimentação de terras e cargas, recuperação de semi reboques, electricidade, bate chapas, pintura, serralharia, torneiro, serviço de pneus e estação de serviço registando uma média de 180 entradas dia.
Responsável pela gestão de stock com cerca de 25000 linhas de artigo.





3- De Agosto 2010 até ao Dezembro 2012.
Director Após Venda da StreetCar (Grupo Sacel), concessionário Ford.
Comercialização de veículos novos e usados, prestação de serviços oficinais e vendas de peças de reposição.
Reporta á administração do grupo.
Lidera uma equipa de 25 pessoas com as funções de recepcionistas de oficina, chefes de oficina, chefes de peças, mecânicos, electricistas, pintores, bate chapas, lavadores, motoristas, caixeiros de peças, vendedores itinerantes de peças.
Principais responsabilidades: 
- Manutenção da actividade oficinal e de peças de acordo com os objectivos traçados pela administração
- Manutenção do relacionamento com o importador e com os clientes
- Desenvolvimento de novos negócios no âmbito do após venda e preparação de uma sub-rede de assistência e venda de peças
- Formação “on-job” do pessoal oficinal
- Responsável por toda a logística da operação na área de peças, viaturas e todos os equipamentos

Principais projectos:
O arranque da actividade do concessionário e levar a exploração até aos resultados previstos no plano de negócios



4-De Abril 2008 até Julho 2010.
Director Após Venda da Sadasa (Angola), importador e distribuidor BMW para Angola.
Importação e venda de veículos, peças e serviço de assistência técnica, tendo como clientes alvo as instituições estatais e privadas e clientes privados de topo de gama.
Reporta á administração em Portugal.
Lidera uma equipa de 30 pessoas com as funções de recepcionista de oficina, chefe de oficina, chefe de peças, mecânicos, electricistas, pintores, bate chapas, lavadores, motoristas, caixeiros de peças.
Principais responsabilidades: 
- Manutenção da actividade oficinal e de peças de acordo com os objectivos traçados pela administração
- Manutenção do relacionamento com o fabricante e com a clientela
- Desenvolvimento de novos negócios no âmbito do após venda e preparação de uma rede de assistência
- Formação “on-job” do pessoal oficinal
- Responsável por toda a logística da operação na área de peças, viaturas e todos os equipamentos

Principais projectos:
O arranque da actividade do importador e o levar a exploração até aos resultados previstos no plano de negócios





5-De Maio 2007 até Abril 2008
Director Apos Venda da Toyota de Angola, importador e distribuidor Toyota para Angola. 
Empresa que tem como actividade a comercialização de viaturas novas e usadas, peças e serviços de assistência quer a instituições quer a privados.
Reportava ao CEO.
Tinha uma equipa de cerca de 250 pessoas quer na área oficinal quer na área de peças.
Principais responsabilidades: 
- Manutenção da actividade oficinal e de peças de acordo com os objectivos traçados pela administração
- Manutenção do relacionamento com o fabricante e com a clientela
- Responsável por toda a área de garantias incluindo o seu processamento junto do fabricante
- Formação “on-job” do pessoal oficinal, e de peças
-Responsavel pela gestão e funcionamento do centro de formação técnica


6-De Dezembro 1999 a Outubro 2006
Responsável Após Venda da Univex, filial da Mitsubishi Motors de Portugal.
Empresa que tem como actividade a comercialização de viaturas novas e usadas, peças e serviços de assistência quer a instituições quer a privados.
Reportava ao Dir.Geral da filial.
Tinha uma equipa de cerca de 50 pessoas quer na área oficinal quer na área de peças.
Principais responsabilidades: 
- Manutenção da actividade oficinal e de peças de acordo com os objectivos traçados pela administração
- Manutenção do relacionamento com o fabricante e com a clientela
- Responsável por toda a área de garantias incluindo o seu processamento junto do fabricante
- Formação “on-job” do pessoal oficinal, e de peças

Principais projectos:
- Instalação e arranque do novo sistema informático de gestão oficinal, sendo o piloto para aplicação em toda a rede
- Reorganização dos fluxogramas oficinais e de peças com vista á racionalização de processos 
- Entrada em utilização de novos produtos e métodos na secção de pintura  
- Recrutamento e formação de novos elementos
- Implementação de novo software de orçamentação e negociação com as seguradoras
- Criação e implementação de uma politica de incentivos para a equipa de assistência





7- De inicio de 1996 a Dezembro de 1999
Responsável Após Venda da Auto-Industrial Lisboa.
Empresa que tinha como objectivo a venda de veículos novos de marca Opel, venda de veículos usados, peças e serviços de assistência.
Reportava ao Gerente da concessão.
Tinha uma equipa de cerca de 60 pessoas quer na área oficinal quer na área de peças, repartidas por duas instalações uma no centro da cidade e outra na periferia.
Principais responsabilidades: 
- Manutenção da actividade oficinal e de peças de acordo com os objectivos traçados pela administração
- Manutenção do relacionamento com o fabricante e com a clientela
- Responsável por toda a área de garantias incluindo o seu processamento junto do fabricante
- Formação “on-job” do pessoal oficinal, e de peças

Principais projectos:
- Instalação de novo pólo de assistência 
- Reorganização dos fluxogramas oficinais e de peças com vista á racionalização de processos 
- Entrada em utilização de novos produtos e métodos na secção de pintura  
- Recrutamento e formação de novos elementos
- Implementação de novo software de orçamentação e negociação com as seguradoras
- Implementação da politica da viatura de substituição


8- De 1994 a 1996
Delegado de serviço em importador nacional da BMW (Baviera)
Reportava ao director técnico do importador
Principais responsabilidades:
- Responsável por antena técnica no centro e sul do país
- Acompanhamento da rede de concessionários em termos de apoio técnico, gestão de reclamações e implementação de novas politicas e directivas
- Auditoria a garantias a nível da rede nacional e formação dos operativos do sector
- Avaliação e definição de novos equipamentos e ferramentas para implantação na rede
- Análise de métodos de trabalho na rede e implementação de novos processos e melhoria dos existentes

Principais projectos:
- Implementação e arranque do programa de auditorias
- Implementação e arranque da antena técnica em Lisboa

9- De 1989 a 1994
Delegado comercial em empresa financeira ligada a grupo industrial europeu, Fiat Crédito Portugal.
Reportava ao director comercial
Principais responsabilidades:
- Acompanhamento e formação da força de vendas dos concessionários ligados ás marcas do grupo FIAT com especial incidência nos que comercializavam equipamento industrial, agrícola, obras publicas e movimentação de cargas
- Montagem, acompanhamento e monitorização de acções de marketing local e geral
Principais projectos:
- Arranque da actividade agrícola, industrial e de transporte pesado dentro da Fiat Crédito


10- De 1986 a 1989
Delegado após venda (peças e serviço) em importador nacional de veículos automóveis, MOCAR.
Reportava ao director técnico 
Principais responsabilidades:
- Acompanhamento da rede de concessionários quer na vertente do serviço quer de peças
- Implantação de novos concessionários bem como apoiar a sua organização interna e cumprimento de objectivos pré definidos
- Formação de recepcionistas, responsáveis de peças e mecânicos

11- De 1985 a 1986
Vendedor de veículos comerciais pesados da Iveco Portugal
Reportava ao director comercial
Principal responsabilidade:
- Acompanhar e apoiar um grupo de grandes transportadores nacionais de mercadorias quer na componente comercial quer na técnica

12- De 1977 a 1985
Oficial de manutenção de material terrestre da Força Aérea Portuguesa
Reportava ás chefias directas
Principais responsabilidades:
- Formação de mecânicos
- Gestor de stocks de sobressalentes e equipamentos de combate a incêndios e abastecimento de combustíveis
- Comando de oficina auto de unidade base e respectiva secção de transportes
- Contratação e acompanhamento de reparações efectuadas no exterior 
- Contactos com entidades externas quer como fornecedoras de equipamentos quer de serviços
Formação
Engenharia Mecanica
Força Aérea Portuguesa

          
        
Idiomas
Inglês -
Francês -