Recepção, reservas, governanta

Pat*** ***** (XX anos)
Recepcionista em Onj S. Lázaro
Escola de Hotelaria e Turismo de Lisboa
Lisboa,
Lisboa
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Experiência
Recepcionista
Onj S. Lázaro
mai 2017 - out 2017
Durante a pré-abertura: contacto e negociação com fornecedores/parceiros, selecção de CVs e condução de entrevistas para diversas funções, actualização das OTAs com informação da propriedade, inserção de dados no channel manager, elaboração de procedimentos e check list para departamentos de HSK e FO. Após abertura: Acompanhamento de reservas, contactos diários com OTAs no esclarecimento de dúvidas, recepção de hóspedes, check in e check out, e acompanhamento durante a estadia, informação aos hóspedes sobre tours, restaurantes e locais a visitar em Lisboa, apoio ao departamento de F&B e HSK.
Governanta de Andares
Intercontinental do Estoril
abr 2016 - abr 2017
Responsável pela elaboração dos relatórios diários de cada empregada, na distribuição do trabalho diário e reorganização do mesmo mediante exigência da operação. Acompanhamento diário da operação (inspeção dos quartos seguindo os standards do hotel) e atualização do sistema Opera. Responder a pedidos especiais / preferências, garantindo a satisfação do hóspede, coordenando a operação com os diferentes departamentos. Apoio no tratamento da roupa quer de clientes quer do próprio hotel. Apoio na gestão de encomenda de material necessário à operação diária
Assistente de Reservas e Guest Service - estágio
Dolce CampoReal
jul 2015 - set 2015
Na Recepção, os conhecimentos obtidos nas reservas foram muito produtivos, ficando mais à vontade a trabalhar no Opera (check in, check out e reports no night audit); criando empatia com os clientes fiz com que se sentissem únicos e tivessem o à vontade de se dirigirem a mim com qualquer questão;

Nas Reservas, tive oportunidade de aprender a trabalhar no sistema de reservas Opera e conhecer todas as suas funcionalidades; A importância de ouvir o cliente e apresentar a melhor solução para o que procuram e a responder atempadamente a pedidos de clientes (email e telefone) de modo a efectivar as reservas. No 2º dia já me encontrava apta para fazer reservas e no final da 1ª semana já confiavam em mim para atender telefonemas.
Empregada F&B (estágio)
Altis Avenida Hotel
ago 2014 - ago 2014
Tive a oportunidade de desenvolver a minha aptidão na satisfação do cliente ir ao encontro das suas necessidades e expectativas através dos padrões de serviços exigidos. Serviço de Pequeno Almoço, Almoço e Jantar. Consegui com desenvoltura acompanhar o trabalho dos meus colegas já experientes tendo recebido o convite do Responsável de F&B para fazer extras quando necessário.
Office Manager
Geoban S.A
set 2010 - jul 2012
Marcação de viagens, organização de eventos, negociação com fornecedores, pedido e análise de orçamentos, gestão do economato de escritório, gestão de facturas e envio para pagamento, gestão de notas de gasto. Conhecimentos desenvolvidos: Organização, Responsabilidade e Negociação
Catering Logistics Coordinator
Netjets Europe
set 2007 - jun 2009
Encomendas e gestão de catering para os aviões da frota europeia, coordenação com fornecedores e tripulações. Conhecimentos desenvolvidos: Gestão tempo, Responsabilidade, Flexibilidade, Aperfeiçoamento línguas
Assistente Comercial
STEF-TFE
set 2002 - set 2007
Organização de eventos, marcação de reservas de hotéis e restaurantes, Contacto com clientes, elaboração de propostas, contactos diários com escritórios em Espanha e França, elaboração de relatórios de actividade. Conhecimentos desenvolvidos: Responsabilidade, Negociação, Aperfeiçoamento línguas e Excel
Assistente de Direcção e Assistente Comercial em diferentes empresas
(Industria Imaginária (Grupo Evidência); BCD Travel (ex Condor); Bolsa de Valores de Lisboa
set 1998 - mai 2002
Contacto com clientes, elaboração de propostas, controlo de despesas, controlo de relatórios de reuniões, gestão de economato. Agenda de reuniões com clientes, acompanhamento de serviços prestados, elaboração de reservas de hotéis, elaboração de estatísticas de serviços, manutenção da base de dados de clientes. Apoio ao Departamento de Marketing na organização de eventos e mailings para clientes Conhecimentos desenvolvidos: Organização, Responsabilidade, Negociação
Formação
Gestão Hoteleira – Alojamento
Escola de Hotelaria e Turismo de Lisboa
mar 2014 - set 2015

Licenciatura em Assessoria de Direcção e Administração
Instituto Superior de Novas Profissões
set 1994 - jul 1998

          
        
Idiomas
Português - Nativo
Inglês - Fluente
Francês - Médio
Espanhol - Médio