Hotelaria gestão

Mar*** ***** (XX anos)
Gestora de Projetos em FEC
Universidade Pontificia de Comillas, Madrid
Lisboa,
Lisboa
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Experiência
Gestora de Projetos
FEC
set 2019 - set 2020
	Carteira de Projetos: 6 Projetos do eixo Educação, Conhecimento e Competências (PAIDR – Parceiro CARITAS Bafatá́ – financiamento FED; Boa Governação e Transparência na Educação – Parceiro CARITAS Bafatá́ – financiamento União Europeia; Programa de Apoio à Reforma do Sistema Educativo na Guiné-Bissau - Parceiro Ministério da Educação da Guiné-Bissau – financiamento Camões IP; Da institucionalização à inclusão: projeto piloto de uma escola inclusiva – Parceiro CARITAS GB – financiamento CARITAS Alemã; School of Oio: a space of learning and wellbeing for all children – Parceiro Humanité et Inclusion – financiamento UNICEF; PRECASE - Parceiro Ministério da Educação da Guiné-Bissau – financiamento Camões IP); 2 Projetos do eixo Boa Governação e Advocacia (Nô na cuida de nô vida, mindjer – Emancipação e direitos para meninas e mulheres na Guiné- Bissau - Parceiro MANITESE e ENGIM – financiamento União Europeia, Camões IP e Kindermissionwerk; Promoção da Advocacia das Políticas Públicas Inclusivas em Angola – Parceiro Mosaiko – financiamento União Europeia e Camões IP).
	Monitorização e acompanhamento técnico dos projetos em carteira desde a Sede por meio de ferramenta de monitorização interna– coordenação com equipa FEC e parceiros.
	Apoio técnico e análise de protocolos entre parceiros, de todos os processos e de consultorias afetos aos projetos e de produtos / manuais técnicos.
	Apoio técnico nos processos de procurement – especialmente quanto ao PRAG 2016 – e avaliações ROM.
	Organização de reuniões mensais da equipa de gestão de projetos, de forma a garantir a planificação acordada.
	Elaboração de relatórios técnicos aos financeiros – União Europeia, Camões IP, CARITAS Alemã̃, Kindermissionwerk.
	Participação reuniões com financiadores e parceiros para balanço dos projetos, análise de riscos e oportunidades.
	Submissão de novas propostas de projetos (apoio proposta do programa PRECASE, realização das propostas de 2 projetos para o Camões IP).
	Assegurar a implementação dos termos de divulgação e comunicação do apoio de financiadores e parceiros associados à intervenção, respeitando os requisitos de visibilidade dos financiadores.
	COVID 19: conjuntamente com outra GP, liderar o grupo de trabalho quanto à realização de Plano de contingência.
	COVID 19: apoio técnico na realização de planos de contingência dos projetos em carteira.
Coordenadora de Programas
MEDAIR
fev 2019 - jun 2019
	Supervisão da implementação global de 4 projetos - Saúde, Nutrição e WASH - financiados pela OFDA, UNICEF e ECHO – orçamento total +/- 10.000.000 USD – Total: +/- 50 Hospitais e/ou Centros de Saúde.
	Garantir a realização das avaliações regulares de monitoramento e avaliação dos projetos a nível mensal.
	Manter uma visão geral do contexto regional com vistas ao desenvolvimento estratégico de novos projetos e apoiar a equipa no desenvolvimento de novas propostas – OFDA e ECHO 2019.
	Assegurar a implementação da estratégia do país definida pelo Diretor País Medair.
	Garantir a realização de relatórios para os doadores (OFDA, ECHO e UNICEF).
	Representante Medair nas reuniões OCHA e CLIO, especialmente relevantes para respostas de emergência e apresentação de resultados e atividades da MEDAIR.
	Liderar e presidir as reuniões internas de Coordenação e Segurança.
	Definir orçamentos para os projetos designados e para a base, de acordo com as diretrizes dos doadores.
	Garantir que as políticas de recursos humanos, financeiras e logísticas fossem implementadas.
	Promover a saúde e segurança da equipa, garantindo a aplicação de diretrizes e políticas de segurança.
	Seguimento continuo do status de segurança das áreas de operações regularmente, estabelecendo a ligação, conforme aplicável, as autoridades locais, outras Dongs, ONU ou outros órgãos de segurança.
	Garantir os briefings de segurança e coordenação a novo staff e a todos os visitantes da base.
Coordenadora Programa de Nutrição
CUAMM
mar 2018 - out 2018
	Assegurar a execução das atividades do Programa nas áreas de implementação, através do correto planeamento, monitoramento e supervisão de acordo com as políticas nacionais de saúde, as diretrizes dos doadores (CIFF) e as políticas do CUAMM - orçamento total +/- 4.000.000 EUROS.
	Garantir assistência técnica as autoridades governamentais locais, para melhorar o planeamento e a prestação de serviços de nutrição em 9 Hospitais e 56 Centros Médicos.
	Assistência técnica as atividades de capacity building realizadas: pesquisa SQUEAC, estudo piloto dos CHW, Gestão de SAM, Monitoramento e Avaliação de Supervisores, Gestão de Comida Terapêutica.
	Assegurar o funcionamento do sistema de monitoramento previsto pelo projeto e o apoio da equipa de avaliação. 
	Monitoramento da implementação das atividades e das despesas, em colaboração com o Diretor do Programa, e analisar a possível predisposição de variações para alterações orçamentárias e ajustes das atividades previstas. 
	Apoiar e coordenar o desenvolvimento de relatórios trimestrais exigidos pelo doador CIFF.
	Garantir um relacionamento constante com as autoridades regionais e distritais, a fim de estar atualizado sobre a execução das atividades nutricionais.
Técnica UEAID Volunteers
Medicos do Mundo
abr 2017 - nov 2017
	Execução técnica e financeira do Programa do Consorcio MdM EUAID Volunteers – Orçamento total: 500.000 Euros.
	Apoio técnico em diferentes áreas do programa: comunicação, segurança, política de voluntariado. 
	Suporte técnico as consultorias contratadas pela MdM.
	Apoio na formulação do Programa do Consórcio MdM EUAID Volunteers - segunda fase – 400.000 Euros.
	Participação nas reuniões trimestrais do Consórcio Europeu MdM.
	Apoio técnico da contabilidade dos projetos da Unidade de Ajuda Humanitária.
Gerente Financeiro e Administrativo
Medicos Sem Fronteiras
set 2016 - jan 2017
	Assegurar a conformidade das normas administrativas / financeiras e de Recursos Humanos a toda a base.
	Supervisão da equipa Admistrativa / Financeira na execução de suas funções.
	Realização de relatórios semanais sobre assuntos financeiros, administrativos e de recursos humanos.
	Coordenação de todo o processo de recrutamento, avaliações, renovações e finalizações de contratos de trabalho.
	Seguimento da contabilidade da base MSF através do programa Financial Field Connection (FFC).
	Responsável por revisar os gastos diários e fechar contabilidade no final do mês.
	Realização da previsão de despesas do mês seguinte, em coordenação com os outros gestores.
	Acompanhamento dos saldos bancários e caixas, enviando sua conciliação uma vez por semana ao FINCO.
	Analise e acompanhamento do orçamento da base, juntamente com o coordenador de base MSF e Responsável Nacional Financeiro, levantando o alerta, se necessário, propondo ações corretivas.
Coordenadora de Programas e Seguimento
International Medical Corps
abr 2015 - jun 2015
	Formulação do “Programa de Prevenção e Preparação para o Ébola” na Guiné-Bissau, financiado pelo DFID - +/- orçamento: 960.000 Libras, de acordo com a estratégia da OMS.
	Aquisição de equipamentos e serviços, de acordo com os procedimentos do IMC, para a abertura de uma delegação do IMC na Guiné-Bissau.
	Definição orçamental e de custos para abertura da delegação.
	Colaboração com o Ministério da Saúde Pública, Instituto Nacional de Saúde, OMS, UNICEF, CDC, parceiros e partes interessadas para determinar as necessidades operacionais no âmbito do Ébola.
	Apoio técnico ao Ministério da Saúde Pública na redefinição dos Procedimentos Operacionais relativos a: Definição de Caso de EVD, protocolos de Controlo de Prevenção de Infeção, Equipas de Resposta Rápida e outros.
	Realização de relatórios internos semanais confidenciais relativos ao contexto e situação da Guiné-Bissau.
	Formulação de propostas para novos projetos: GHS CDC Call.
	Representação nas Task Force Ébola, reuniões do Alto-comissário para o Ébola e coordenação parceiros da ONU.
	Definiu todas as descrições de funções da delegação do IMC Guiné-Bissau de acordo com os regulamentos internos.
	Coordenação de todo o processo de recrutamento para a delegação.
	Responsável pelas questões de segurança (início de contactos com UNDSS, Embaixadas e autoridades locais)
Responsável de Programas UTE
International Medical Corps
dez 2014 - mar 2015
	Apoio técnico aos Departamentos da Unidade de Tratamento do Ébola (Médico, WASH e Saúde Mental/Psicossocial) - implementação de Procedimentos Operacionais.
	Participação nas Reuniões do Grupo de Trabalho sobre Ébola realizadas pelo Ministério da Saúde.
	Divulgação das operações da UTE para diferentes parceiros e stakeholders, através das visitas da ETU.
	Elaboração da avaliação de necessidades e formulação da proposta de “Iniciativa de Pequenas e Médias Empresas” - programa apoiado pela UNMEER.
	Apoio na avaliação de pré́-necessidades para uma proposta ECHO.
	Apoio a equipa de Screening Referral Units
	Missão de avaliação à Guiné-Bissau: avaliação das necessidades sobre a preparação e resposta ao Ébola.
Diretora de Programas UNV
Programa Voluntariado Nações Unidas
set 2013 - mar 2014
	Responsável pela implementação da Estratégia UNV Brasil 2014 em linha com o novo Marco Estratégico da UNV e o Plano Nacional da ONU no Brasil.
	Estabelecer relações com Governo Brasileiro, doadores bilaterais, sociedade civil e outras instituições para fortalecer parcerias e desenvolvimento de projetos voluntários: Governo de São Paulo, Ministério dos Negócios Externos do Brasil e Prefeitura de Belo Horizonte. 
	Formulação de um Projeto de Voluntariado Institucional – Dep. de Desenvolvimento Social do Gov. de São Paulo.
	Contato com agências e programas da ONU para garantir a mobilização e o recrutamento de UNVs.
	Participação nas reuniões mensais da UNCT.
	Participação em reuniões mensais com todas as Agências da ONU, Departamento do Programa do PNUD e Grupos Temáticos Interagências (Juventude, Desporto, Comunicação e Consulta Pós-2015).
	Oradora em fóruns nacionais e internacionais sobre questões de voluntariado.
	Realização de celebrações de voluntariado incluindo o Dia Internacional do Voluntariado (IVD 2013).
	Apoio administrativo a todos os Voluntários das Nações Unidas em relação as suas condições de serviço.
	Supervisão de procedimentos de recrutamento de voluntários, compra de equipamentos, inventário, coleta de documentação de registos de voluntários.
	Apoio a UNDSS na coordenação de questões de segurança.
	Garantir o fluxo de informações sobre a situação de segurança aos Voluntários da ONU e Sede da UNV.
Chefe de Delegação
Medicus Mundi
abr 2012 - ago 2012
	Coordenação, implementação e seguimento da implementação de diversos projetos (Saúde Publica e Direitos Reprodutivos e Sexuais) - Orçamento Total +/- € 1.800,00.
	Identificação de novas ações: coordenação da avaliação de necessidades para a formulação de um programa em Bas Congo.
	Responsável pela realização dos relatórios narrativos e financeiros – intermédios e finais – Doadores Vascos.
	Realização do seguimento financeiro, garantindo o adequado controle da contabilidade.
	Otimização da disponibilidade de recursos financeiros, uso racional de fundos e estudo de custo local dos materiais.
	Responsável pelo recrutamento e gestão de RH (processos de seleção, regulação internacional, tributação, seguros, regulamentação, treinamento e acompanhamento de equipa local, férias, horas de trabalho).
	Supervisionar as funções de logística para garantir recursos materiais para executar projetos em implementação.
	Definição de um Plano de Segurança do País.
	Representação institucional e participação em fóruns.
Chefe da Delegação
Cruz Vermelha Espanhola
nov 2009 - mai 2011
	Coordenação, implementação e seguimento de diversos projetos, especialmente um Projeto de Água e Saneamento financiado pela AECID - Orçamento Total +/- € 400.000 - e Projeto Institucional (CVE).
	Definição estratégica, com a Sociedade da Cruz Vermelha da Gâmbia (GRCS), dos dados obtidos em missões de campo.
	Responsável pela negociação de propostas, elaboração de documentos legais, elaboração de cartas de intenções, relatórios técnicos, acordos e Procedimentos Operacionais Padrão (SOP).
	Realização de relatórios narrativos e financeiros dos projetos em carteira (doadores e internos).
	Realização de relatórios mensais à CVE: seguimento de atividades, custos e despesas; reconciliações bancarias mensais; previsão de orçamentos anuais.
	Identificação e definição de novas ações: assistência técnica para a definição de um plano estratégicos viável para o GRCS 2012- 2016 e "Concept Note: Redução do Risco de Desastres" para apresentação a ECHO.
	Conduziu o levantamento de necessidades e formulação da proposta para o Programa de Longa Duração AECID 2011-2014 - responsável por obter ajuda financeira e aprovação da AECID e CVE - orçamento total de € 1.560.000.
	Conduziu o levantamento de necessidades e formulação da proposta para o Projeto “NSA” UE - responsável por obter ajuda financeira e obter a aprovação da UE e da CVE - orçamento total de € 99.000.
	Responsável pelo fortalecimento da GRCS em diferentes áreas: Segurança Alimentar e Microcrédito; Água e Saneamento; Saúde reprodutiva e materna; Cobertura Básica de Saúde; Género.
	Assistência técnica na promoção dos direitos humanos e do direito internacional humanitário na Gâmbia.
	Representante da CVE na Gâmbia.
Coordenadora de Delegação da Guiné-Bissau
Paz e Desarrollo ONG
abr 2008 - mar 2009
	Coordenação, implementação e acompanhamento do progresso de vários projetos (Água e Saneamento, Segurança Alimentar, Saúde Primaria, HIV-SIDA, Género, Micro finanças) financiados por diferentes doadores - Orçamento Total +/- 2.500 €. 000 – Doadores: AECID, Xunta Galícia, Junta Andaluzia e pequenos doadores.
	Responsável pela unificação e coordenação de todos os procedimentos e documentos legais, incluindo MOUs, Acordos e Procedimentos Operacionais Padrão (SOP).
	Coordenação com os diferentes parceiros locais (Departamento de Recursos Hídricos, Ministério da Saúde, Cooperativa Agropecuária COAJOQ e a Missão Católica Safim) para a implementação das atividades.
	Apoio técnico nos programas de capacitação para médicos e enfermeiros - HIV/AIDS e Tuberculose. 
	Responsável pela redação e avaliação dos relatórios narrativos e financeiros – intermédios e finais.
	Seguimento da contabilidade e despesas mensais de cada projeto. 
	Avaliação e formulação do projeto de longo prazo em Microcréditos e Gestão do Meio Rural - € 830.000.
	Participação na definição do Documento de Política de Género da ONG e sua aplicação nos projetos.
	Responsável pelo cumprimento rigoroso de todos os regulamentos e protocolos de segurança e proteção. 

Coo
Coordenadora de Programas
World Vision Espanha
ago 2007 - fev 2008
	Seguimento de Programas de Desenvolvimento de Área (ADP) a nível técnico e financeiro - Mali, Gana, Guatemala, Bolívia, Filipinas, Mongólia e Mianmar (financiado por doadores privados) - e programas de curto prazo (STP) - Bolívia e Mali (financiados por doadores públicos) - + / - 400.000 €.
	Coordenação com a WVI Alemanha na avaliação de Programas Operacionais Anuais de cada ADPs – 9 ADPs.
	Formulação do projeto: "Reintegração de Crianças Soldado Uganda e "Segurança Alimentar" na Guatemala.
	Emergência Humanitária: avaliação das necessidades e definição estratégica de dois novos programas em resposta ao Apelo de Emergência da World Vision International Bangladesh - Ciclone Sird, novembro de 2007 - € 300.000.
	Colaboração com os departamentos de Comunicação, Fundrashing e Finanças da WVI Espanha.
	Avaliação do relatório narrativo de Voluntários Jovens da Saúde - Bolívia.
	Participação na coordenação da Memória Anual da WVI Espanha 2006. 
	Oradora em diferentes fóruns de cooperação internacional e ajuda humanitária.
Delegada Cruz Vermelha Espanhola
Cruz Vermelha Espanhola
ago 2006 - jun 2007
	Levar a cabo a negociação com a Cruz Vermelha Etíope na definição e assinatura do MoU.
	Apoio técnico para a implementação, coordenação e acompanhamento de projetos na Etiópia e na Namíbia.
Formação
Cooperação e Ajuda Humanitaria
Universidade Pontificia de Comillas, Madrid
out 2005 - jun 2006
Master
Relações Internacionais
Universidade Lusíada de Lisboa
out 1999 - dez 2004
Licenciatura
Idiomas
Português - Nativa
Inglês - Fluente
Castelhano - Nativa
Françês - Bom