Hotelaria gestão
Mar*** ***** (XX anos)
Gestora de Projetos em FEC
Universidade Pontificia de Comillas, Madrid
Lisboa,
Lisboa
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Experiência
Gestora de Projetos
FEC
set 2019
-
set 2020
Carteira de Projetos: 6 Projetos do eixo Educação, Conhecimento e Competências (PAIDR – Parceiro CARITAS Bafatá́ – financiamento FED; Boa Governação e Transparência na Educação – Parceiro CARITAS Bafatá́ – financiamento União Europeia; Programa de Apoio à Reforma do Sistema Educativo na Guiné-Bissau - Parceiro Ministério da Educação da Guiné-Bissau – financiamento Camões IP; Da institucionalização à inclusão: projeto piloto de uma escola inclusiva – Parceiro CARITAS GB – financiamento CARITAS Alemã; School of Oio: a space of learning and wellbeing for all children – Parceiro Humanité et Inclusion – financiamento UNICEF; PRECASE - Parceiro Ministério da Educação da Guiné-Bissau – financiamento Camões IP); 2 Projetos do eixo Boa Governação e Advocacia (Nô na cuida de nô vida, mindjer – Emancipação e direitos para meninas e mulheres na Guiné- Bissau - Parceiro MANITESE e ENGIM – financiamento União Europeia, Camões IP e Kindermissionwerk; Promoção da Advocacia das Políticas Públicas Inclusivas em Angola – Parceiro Mosaiko – financiamento União Europeia e Camões IP). Monitorização e acompanhamento técnico dos projetos em carteira desde a Sede por meio de ferramenta de monitorização interna– coordenação com equipa FEC e parceiros. Apoio técnico e análise de protocolos entre parceiros, de todos os processos e de consultorias afetos aos projetos e de produtos / manuais técnicos. Apoio técnico nos processos de procurement – especialmente quanto ao PRAG 2016 – e avaliações ROM. Organização de reuniões mensais da equipa de gestão de projetos, de forma a garantir a planificação acordada. Elaboração de relatórios técnicos aos financeiros – União Europeia, Camões IP, CARITAS Alemã̃, Kindermissionwerk. Participação reuniões com financiadores e parceiros para balanço dos projetos, análise de riscos e oportunidades. Submissão de novas propostas de projetos (apoio proposta do programa PRECASE, realização das propostas de 2 projetos para o Camões IP). Assegurar a implementação dos termos de divulgação e comunicação do apoio de financiadores e parceiros associados à intervenção, respeitando os requisitos de visibilidade dos financiadores. COVID 19: conjuntamente com outra GP, liderar o grupo de trabalho quanto à realização de Plano de contingência. COVID 19: apoio técnico na realização de planos de contingência dos projetos em carteira.
Coordenadora de Programas
MEDAIR
fev 2019
-
jun 2019
Supervisão da implementação global de 4 projetos - Saúde, Nutrição e WASH - financiados pela OFDA, UNICEF e ECHO – orçamento total +/- 10.000.000 USD – Total: +/- 50 Hospitais e/ou Centros de Saúde. Garantir a realização das avaliações regulares de monitoramento e avaliação dos projetos a nível mensal. Manter uma visão geral do contexto regional com vistas ao desenvolvimento estratégico de novos projetos e apoiar a equipa no desenvolvimento de novas propostas – OFDA e ECHO 2019. Assegurar a implementação da estratégia do país definida pelo Diretor País Medair. Garantir a realização de relatórios para os doadores (OFDA, ECHO e UNICEF). Representante Medair nas reuniões OCHA e CLIO, especialmente relevantes para respostas de emergência e apresentação de resultados e atividades da MEDAIR. Liderar e presidir as reuniões internas de Coordenação e Segurança. Definir orçamentos para os projetos designados e para a base, de acordo com as diretrizes dos doadores. Garantir que as políticas de recursos humanos, financeiras e logísticas fossem implementadas. Promover a saúde e segurança da equipa, garantindo a aplicação de diretrizes e políticas de segurança. Seguimento continuo do status de segurança das áreas de operações regularmente, estabelecendo a ligação, conforme aplicável, as autoridades locais, outras Dongs, ONU ou outros órgãos de segurança. Garantir os briefings de segurança e coordenação a novo staff e a todos os visitantes da base.
Coordenadora Programa de Nutrição
CUAMM
mar 2018
-
out 2018
Assegurar a execução das atividades do Programa nas áreas de implementação, através do correto planeamento, monitoramento e supervisão de acordo com as políticas nacionais de saúde, as diretrizes dos doadores (CIFF) e as políticas do CUAMM - orçamento total +/- 4.000.000 EUROS. Garantir assistência técnica as autoridades governamentais locais, para melhorar o planeamento e a prestação de serviços de nutrição em 9 Hospitais e 56 Centros Médicos. Assistência técnica as atividades de capacity building realizadas: pesquisa SQUEAC, estudo piloto dos CHW, Gestão de SAM, Monitoramento e Avaliação de Supervisores, Gestão de Comida Terapêutica. Assegurar o funcionamento do sistema de monitoramento previsto pelo projeto e o apoio da equipa de avaliação. Monitoramento da implementação das atividades e das despesas, em colaboração com o Diretor do Programa, e analisar a possível predisposição de variações para alterações orçamentárias e ajustes das atividades previstas. Apoiar e coordenar o desenvolvimento de relatórios trimestrais exigidos pelo doador CIFF. Garantir um relacionamento constante com as autoridades regionais e distritais, a fim de estar atualizado sobre a execução das atividades nutricionais.
Técnica UEAID Volunteers
Medicos do Mundo
abr 2017
-
nov 2017
Execução técnica e financeira do Programa do Consorcio MdM EUAID Volunteers – Orçamento total: 500.000 Euros. Apoio técnico em diferentes áreas do programa: comunicação, segurança, política de voluntariado. Suporte técnico as consultorias contratadas pela MdM. Apoio na formulação do Programa do Consórcio MdM EUAID Volunteers - segunda fase – 400.000 Euros. Participação nas reuniões trimestrais do Consórcio Europeu MdM. Apoio técnico da contabilidade dos projetos da Unidade de Ajuda Humanitária.
Gerente Financeiro e Administrativo
Medicos Sem Fronteiras
set 2016
-
jan 2017
Assegurar a conformidade das normas administrativas / financeiras e de Recursos Humanos a toda a base. Supervisão da equipa Admistrativa / Financeira na execução de suas funções. Realização de relatórios semanais sobre assuntos financeiros, administrativos e de recursos humanos. Coordenação de todo o processo de recrutamento, avaliações, renovações e finalizações de contratos de trabalho. Seguimento da contabilidade da base MSF através do programa Financial Field Connection (FFC). Responsável por revisar os gastos diários e fechar contabilidade no final do mês. Realização da previsão de despesas do mês seguinte, em coordenação com os outros gestores. Acompanhamento dos saldos bancários e caixas, enviando sua conciliação uma vez por semana ao FINCO. Analise e acompanhamento do orçamento da base, juntamente com o coordenador de base MSF e Responsável Nacional Financeiro, levantando o alerta, se necessário, propondo ações corretivas.
Coordenadora de Programas e Seguimento
International Medical Corps
abr 2015
-
jun 2015
Formulação do “Programa de Prevenção e Preparação para o Ébola” na Guiné-Bissau, financiado pelo DFID - +/- orçamento: 960.000 Libras, de acordo com a estratégia da OMS. Aquisição de equipamentos e serviços, de acordo com os procedimentos do IMC, para a abertura de uma delegação do IMC na Guiné-Bissau. Definição orçamental e de custos para abertura da delegação. Colaboração com o Ministério da Saúde Pública, Instituto Nacional de Saúde, OMS, UNICEF, CDC, parceiros e partes interessadas para determinar as necessidades operacionais no âmbito do Ébola. Apoio técnico ao Ministério da Saúde Pública na redefinição dos Procedimentos Operacionais relativos a: Definição de Caso de EVD, protocolos de Controlo de Prevenção de Infeção, Equipas de Resposta Rápida e outros. Realização de relatórios internos semanais confidenciais relativos ao contexto e situação da Guiné-Bissau. Formulação de propostas para novos projetos: GHS CDC Call. Representação nas Task Force Ébola, reuniões do Alto-comissário para o Ébola e coordenação parceiros da ONU. Definiu todas as descrições de funções da delegação do IMC Guiné-Bissau de acordo com os regulamentos internos. Coordenação de todo o processo de recrutamento para a delegação. Responsável pelas questões de segurança (início de contactos com UNDSS, Embaixadas e autoridades locais)
Responsável de Programas UTE
International Medical Corps
dez 2014
-
mar 2015
Apoio técnico aos Departamentos da Unidade de Tratamento do Ébola (Médico, WASH e Saúde Mental/Psicossocial) - implementação de Procedimentos Operacionais. Participação nas Reuniões do Grupo de Trabalho sobre Ébola realizadas pelo Ministério da Saúde. Divulgação das operações da UTE para diferentes parceiros e stakeholders, através das visitas da ETU. Elaboração da avaliação de necessidades e formulação da proposta de “Iniciativa de Pequenas e Médias Empresas” - programa apoiado pela UNMEER. Apoio na avaliação de pré́-necessidades para uma proposta ECHO. Apoio a equipa de Screening Referral Units Missão de avaliação à Guiné-Bissau: avaliação das necessidades sobre a preparação e resposta ao Ébola.
Diretora de Programas UNV
Programa Voluntariado Nações Unidas
set 2013
-
mar 2014
Responsável pela implementação da Estratégia UNV Brasil 2014 em linha com o novo Marco Estratégico da UNV e o Plano Nacional da ONU no Brasil. Estabelecer relações com Governo Brasileiro, doadores bilaterais, sociedade civil e outras instituições para fortalecer parcerias e desenvolvimento de projetos voluntários: Governo de São Paulo, Ministério dos Negócios Externos do Brasil e Prefeitura de Belo Horizonte. Formulação de um Projeto de Voluntariado Institucional – Dep. de Desenvolvimento Social do Gov. de São Paulo. Contato com agências e programas da ONU para garantir a mobilização e o recrutamento de UNVs. Participação nas reuniões mensais da UNCT. Participação em reuniões mensais com todas as Agências da ONU, Departamento do Programa do PNUD e Grupos Temáticos Interagências (Juventude, Desporto, Comunicação e Consulta Pós-2015). Oradora em fóruns nacionais e internacionais sobre questões de voluntariado. Realização de celebrações de voluntariado incluindo o Dia Internacional do Voluntariado (IVD 2013). Apoio administrativo a todos os Voluntários das Nações Unidas em relação as suas condições de serviço. Supervisão de procedimentos de recrutamento de voluntários, compra de equipamentos, inventário, coleta de documentação de registos de voluntários. Apoio a UNDSS na coordenação de questões de segurança. Garantir o fluxo de informações sobre a situação de segurança aos Voluntários da ONU e Sede da UNV.
Chefe de Delegação
Medicus Mundi
abr 2012
-
ago 2012
Coordenação, implementação e seguimento da implementação de diversos projetos (Saúde Publica e Direitos Reprodutivos e Sexuais) - Orçamento Total +/- € 1.800,00. Identificação de novas ações: coordenação da avaliação de necessidades para a formulação de um programa em Bas Congo. Responsável pela realização dos relatórios narrativos e financeiros – intermédios e finais – Doadores Vascos. Realização do seguimento financeiro, garantindo o adequado controle da contabilidade. Otimização da disponibilidade de recursos financeiros, uso racional de fundos e estudo de custo local dos materiais. Responsável pelo recrutamento e gestão de RH (processos de seleção, regulação internacional, tributação, seguros, regulamentação, treinamento e acompanhamento de equipa local, férias, horas de trabalho). Supervisionar as funções de logística para garantir recursos materiais para executar projetos em implementação. Definição de um Plano de Segurança do País. Representação institucional e participação em fóruns.
Chefe da Delegação
Cruz Vermelha Espanhola
nov 2009
-
mai 2011
Coordenação, implementação e seguimento de diversos projetos, especialmente um Projeto de Água e Saneamento financiado pela AECID - Orçamento Total +/- € 400.000 - e Projeto Institucional (CVE). Definição estratégica, com a Sociedade da Cruz Vermelha da Gâmbia (GRCS), dos dados obtidos em missões de campo. Responsável pela negociação de propostas, elaboração de documentos legais, elaboração de cartas de intenções, relatórios técnicos, acordos e Procedimentos Operacionais Padrão (SOP). Realização de relatórios narrativos e financeiros dos projetos em carteira (doadores e internos). Realização de relatórios mensais à CVE: seguimento de atividades, custos e despesas; reconciliações bancarias mensais; previsão de orçamentos anuais. Identificação e definição de novas ações: assistência técnica para a definição de um plano estratégicos viável para o GRCS 2012- 2016 e "Concept Note: Redução do Risco de Desastres" para apresentação a ECHO. Conduziu o levantamento de necessidades e formulação da proposta para o Programa de Longa Duração AECID 2011-2014 - responsável por obter ajuda financeira e aprovação da AECID e CVE - orçamento total de € 1.560.000. Conduziu o levantamento de necessidades e formulação da proposta para o Projeto “NSA” UE - responsável por obter ajuda financeira e obter a aprovação da UE e da CVE - orçamento total de € 99.000. Responsável pelo fortalecimento da GRCS em diferentes áreas: Segurança Alimentar e Microcrédito; Água e Saneamento; Saúde reprodutiva e materna; Cobertura Básica de Saúde; Género. Assistência técnica na promoção dos direitos humanos e do direito internacional humanitário na Gâmbia. Representante da CVE na Gâmbia.
Coordenadora de Delegação da Guiné-Bissau
Paz e Desarrollo ONG
abr 2008
-
mar 2009
Coordenação, implementação e acompanhamento do progresso de vários projetos (Água e Saneamento, Segurança Alimentar, Saúde Primaria, HIV-SIDA, Género, Micro finanças) financiados por diferentes doadores - Orçamento Total +/- 2.500 €. 000 – Doadores: AECID, Xunta Galícia, Junta Andaluzia e pequenos doadores. Responsável pela unificação e coordenação de todos os procedimentos e documentos legais, incluindo MOUs, Acordos e Procedimentos Operacionais Padrão (SOP). Coordenação com os diferentes parceiros locais (Departamento de Recursos Hídricos, Ministério da Saúde, Cooperativa Agropecuária COAJOQ e a Missão Católica Safim) para a implementação das atividades. Apoio técnico nos programas de capacitação para médicos e enfermeiros - HIV/AIDS e Tuberculose. Responsável pela redação e avaliação dos relatórios narrativos e financeiros – intermédios e finais. Seguimento da contabilidade e despesas mensais de cada projeto. Avaliação e formulação do projeto de longo prazo em Microcréditos e Gestão do Meio Rural - € 830.000. Participação na definição do Documento de Política de Género da ONG e sua aplicação nos projetos. Responsável pelo cumprimento rigoroso de todos os regulamentos e protocolos de segurança e proteção. Coo
Coordenadora de Programas
World Vision Espanha
ago 2007
-
fev 2008
Seguimento de Programas de Desenvolvimento de Área (ADP) a nível técnico e financeiro - Mali, Gana, Guatemala, Bolívia, Filipinas, Mongólia e Mianmar (financiado por doadores privados) - e programas de curto prazo (STP) - Bolívia e Mali (financiados por doadores públicos) - + / - 400.000 €. Coordenação com a WVI Alemanha na avaliação de Programas Operacionais Anuais de cada ADPs – 9 ADPs. Formulação do projeto: "Reintegração de Crianças Soldado Uganda e "Segurança Alimentar" na Guatemala. Emergência Humanitária: avaliação das necessidades e definição estratégica de dois novos programas em resposta ao Apelo de Emergência da World Vision International Bangladesh - Ciclone Sird, novembro de 2007 - € 300.000. Colaboração com os departamentos de Comunicação, Fundrashing e Finanças da WVI Espanha. Avaliação do relatório narrativo de Voluntários Jovens da Saúde - Bolívia. Participação na coordenação da Memória Anual da WVI Espanha 2006. Oradora em diferentes fóruns de cooperação internacional e ajuda humanitária.
Delegada Cruz Vermelha Espanhola
Cruz Vermelha Espanhola
ago 2006
-
jun 2007
Levar a cabo a negociação com a Cruz Vermelha Etíope na definição e assinatura do MoU. Apoio técnico para a implementação, coordenação e acompanhamento de projetos na Etiópia e na Namíbia.
Formação
Cooperação e Ajuda Humanitaria
Universidade Pontificia de Comillas, Madrid
out 2005
-
jun 2006
Master
Relações Internacionais
Universidade Lusíada de Lisboa
out 1999
-
dez 2004
Licenciatura
Idiomas
Português - Nativa
Inglês - Fluente
Castelhano - Nativa
Françês - Bom
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