Gestor de projecto

Car*** ***** (XX anos)
Gestor em RARI – Construções Metálicas, Engenharia, Projectos e Soluções Industriais SA
Escola Superior de Tecnologia do Instituto Politécnico de Setúbal
Palmela,
Setúbal
Este candidato está disposto a se mudar
|
Experiência
Gestor
RARI – Construções Metálicas, Engenharia, Projectos e Soluções Industriais SA
set 2010 - Atualmente
 (Maio 2017 – Presente) Gestão de Infraestruturas e Sistemas TI, responsável pelo parque informático da empresa, incluindo as representações no estrangeiro, desde servidores, “datacenter” e aplicações informáticas.
 (Janeiro 2017 – Presente) Director de Controlo de Gestão, responsável por definir o “reporting” das várias áres da empresa, incluindo os gestores de projeto, implementando rotinas e ferramentas de gestão para garantir que a Organização e os seus colaboradores tenham os meios necessários para cumprir os seus objectivos de uma forma eficiente e sistemática.
 (Março 2015 – Maio 2017) Director de Inovação e Desenvolvimento, responsável por uma equipa de 3 colaboradores focado na realização de protótipos e registo de patentes para transportadores com soluções inovadoras, para potenciar a eficiência, custos operacionais e de implementação para a indústria automóvel.
 (Março 2015 – Março 2018) Director de Pós-Venda, responsável pelo apoio e assistência técnica e de garantia aos clientes, pelo negócio de peças substituição e modificações aos produtos vendidos, liderando uma equipe de 2 pessoas.
 (Janeiro 2016 – Dezembro 2016) Gestor de Projecto para as ”Alterações VW276” (2.1 M€) na nave de Montagem com o intuito de preparar as linhas de montagem para o novo modelo VW a fabricar na VW Autoeuropa em Palmela, Portugal. Neste projecto liderei uma equipa de cerca de 30 pessoas.
 (Maio 2014 – Fevereiro 2015) Director da Divisão TECH, responsável pela Gestão de Projectos de produtos tecnológicos e Automóvel no Reino Unido, gerindo uma equipa de 3 Gestores de Projecto cujo valor das encomendas do departamento ronda os 7M€.
 (Abril 2014 – Fevereiro 2015) Gestor de Projecto para a ”Anbauband B9” (1.9 M€) na nave de carroçarias da fábrica da AUDI em Neckarsulm, Alemanha. Neste projecto liderei uma equipa de cerca de 25 pessoas.
 (Setembro 2013 – Abril 2014) Gestor de Projecto no “Seats Conveyor” (1.5 M€) no edifício 50 (Montagem Final) da fábrica da BMW em Regensburg, Alemanha. Neste projecto liderei uma equipa de cerca de 45 pessoas.
 (Junho 2013 – Agosto 2013) Gestor de Projecto no “Slat Conveyor 84” (600 K€) no edifício 12.0 (entrega de viaturas acabadas) da fábrica da BMW em Munique, Alemanha. Neste projecto liderei uma equipa de cerca de 30 pessoas.
 (Junho 2012 – Novembro 2012) “Site Manager” no projecto da modificação da linha de “Skillets” (7 M€) na área de Montagem Final da fábrica da MINI em Oxford, Inglaterra. Neste projecto liderei uma equipa cerca de 100 pessoas.
 (Outubro 2011 – Maio 2013) Director de Aprovisionamentos e Manutenção, sendo responsável pela logistica, compras, armazém, ferramentaria e toda a manutenção, tendo implementado um sistema de gestão de compras com base no ERP PHC. Implementei também um programa informático de gestão da Manutenção. A optimização dos processos resultou numa poupança de cerca de 80k€/ano.
 (Setembro 2010 – Outubro 2011) Director de Projectos Especiais, sendo responsável pela implementação de um sistema de gestão de Obras com base no ERP PHC, melhoria da organização do trabalho, preparação de propostas e gestão de projectos especiais, onde destaco o desenvolvimento de uma perfil estrutural para apoio de painéis fotovoltaicos e contentores metálicos para onduladores/postos de transformação para parques fotovoltaicos.
Engenheiro de Planeamento de Produção
VW AUTOEUROPA AUTOMÓVEIS Lda,
jan 1994 - set 2010
 (Janeiro 2004 – Setembro 2010) Responsável pela equipa Projectos Especiais da Montagem Final e Pintura no departamento de Planeamento de Produção. Coordenava uma equipa de 6 engenheiros, responsável pela montagem da linha do modelo VW EOS e desmantelamento da linha do modelo VW Sharan para instalação da nova linha multi modelo. Projecto com valor superior a 150 M€.
 (Fevereiro 2001 – Dezembro de 2003) Engenheiro de Planeamento de Produção para Montagem Final, responsável pela implementação de grandes projectos estratégicos a nível das linhas de produção no valor de mais de 10M€.
 (Abril 1999 – Fevereiro 2001) Responsável pelo departamento de Engenharia Fabril da Montagem Final, coordenando uma equipa de 4 Engenheiros.
 (Outubro 1998 – Março 1999) Chefe de turno numa das cinco equipas de manutenção da área de Montagem Final, a trabalhar em turnos rotativos de laboração contínua, no regime 6x4. A equipa tem como função a reparação de avarias, e a execução de manutenção preventiva.
 (Setembro 1996 – Setembro 1998) Engenheiro de Equipamentos no departamento de Engenharia Fabril da Montagem Final, responsável, entre outros, pelos sistemas de transportes e de enchimentos. Compreendendo a função da realização de cadernos de Encargos, compra, aceitação e supervisão de aquisição de equipamentos novos ou alterações aos existentes, projectar, preparar e coordenar trabalhos para que sejam executados pela Manutenção da empresa e apoiar esta na resolução de problemas que passem para além da sua capacidade de intervenção. Fazendo parte das minhas funções preparar rotinas de manutenção preventiva e definir peças de substituição e equipamentos de reserva.
 (Janeiro 1994 – Agosto 1996) Engenheiro de Processo e Equipamentos no departamento de Planeamento de Produção para a área de Montagem Final, com a responsabilidade coordenar a implementação de alterações ao produto na linha de montagem, tanto a nível de processo como a nível de equipamentos.
Engenheiro Projectista
Marobal – Gabinete de Estudos e Projectos de Instalações Especiais Lda
jan 1992 - jan 1994
 (Janeiro 1992 – Janeiro 1994) Engenheiro Projectista, responsável por projectar instalações eléctricas, telefónicas e de segurança, e pelo seu acompanhamento e fiscalização em obra. Dos vários projectos de instalações que realizei, destaco o Altis Park Hotel das Olaias em Lisboa e o Edifício da Escola de Pós graduação em Ciências Económico Empresariais da Universidade Católica em Lisboa.
Formação
Engenharia Electrotécnica
Escola Superior de Tecnologia do Instituto Politécnico de Setúbal
out 1988 - dez 1991
Curso de Bacharelato em Engenharia Electrotécnica, concluido em 1991 na Escola Superior de Tecnologia do Instituto Politécnico de Setúbal, com a média final de 14 valores.
Idiomas
Portugês - Lingua Materna
Inglês - C1
Francês - B1
Castelhano - B2
Informações Adicionais
Competências Informáticas
 Autocad.
 Informática do ponto de vista do utilizador em ambiente Windows (MS-Word; MS-EXCEL; MS-PowerPoint; MS-Project).
Credenciações
Nº de inscrição na Ordem dos Engenheiros Técnicos: 20584
Carta de Condução
Categorias A1, A e B