Coordenador de marketing

Lea*** ***** (XX anos)
Especialista de Marketing em Toyota
FACAMP
Residente fora de Portugal
Este candidato está disposto a se mudar
|
Experiência
Especialista de Marketing
Toyota
jan 2017 - fev 2021
	Responsável pelo posicionamento e aumento de conhecimento da marca de luxo Lexus, a partir da elaboração de estratégia de comunicação (campanhas online e off-line) para a marca e toda sua gama de produto, definindo KPIs e territórios de comunicação;
	Responsável pelo estudo de marca: planejamento, estratégia, contato com agência e coordenação do projeto;
	Responsável pela comunicação e planejamento estratégico da marca Toyota e produtos como Hilux, SW4 e RAV4, para campanhas online e off-line;
	Aprovação de planos de mídia;
	Acompanhamento de produções de filme para campanha;
	Estudo e desenvolvimento estratégico para a entrada de nova marca automobilística (Toyota GAZOO Racing) no Brasil, além de propostas de ações como eventos, campanhas e patrocínios.
	Contato direto com as agências para envio de briefing e desenvolvimento de campanha e materiais de comunicação;
	Responsável pelas atividades da campanha global no Brasil;
	Coordenação entre áreas de atividades relacionadas à campanha global da marca;
	Responsável pelo patrocínio das Olimpíadas e Paraolimpíadas, desenvolvendo planos estratégicos e de ação de branding e coordenação entre as áreas internas para desenvolvimento de atividades para todos os stakeholders da marca.
	Responsável pelas campanhas de produto;
	Desenvolvimento estratégico e de comunicação para lançamento de novos produtos;
	Coordenação e desenvolvimento dos projetos especiais de branded content para Corolla e Hilux;
	Responsável pela exposição da marca e ação de ativação na Copa Libertadores da América;
	Pesquisa de add recall e desenvolvimento de avaliação das ações efetuadas;
	Pesquisas de mercado para desenvolvimento de planos estratégicos;
	Trabalho em conjunto com departamento de produto e preço para lançamento de novos produtos;
	Contato direto com departamento de redes sociais para estabelecimento de metas e estratégias;
	Controle de budget anual de cada produto;
	Apoio estratégico e operacional em eventos.
Formação
Marketing
FACAMP
jan 2008 - dez 2011
A formação técnica de excelência é a base fundamental para o sucesso profissional no mercado de trabalho ou em seu próprio negócio. A FACAMP dá grande ênfase à prática Profissional dentro da escola, preparando o aluno para o estágio qualificado.
FORMAÇÃO COMPLETA EM MARKETING

Os conceitos e ferramentas da gestão de marketing, branding, as principais tendências do comportamento do consumidor e os fundamentos de pesquisa de mercado são estudados neste eixo. Os alunos tomam conhecimento de casos reais de ações de marketing no Brasil e no mundo e os discutem. Em suma, os conceitos debatidos em sala de aula são complementados pelos Laboratórios de Prática Profissional.

FORMAÇÃO COMPLETA EM PROPAGANDA

Os alunos aprendem as principais técnicas da comunicação publicitária moderna, da comunicação digital à propaganda nas novas mídias. Estudam a evolução da publicidade, a relevância das marcas e a crescente importância da comunicação digital na era das redes sociais. Além disso, estudam as relações entre a propaganda, as relações públicas e o marketing. Neste eixo, os alunos têm contato com uma agência de propaganda e a conhecem profundamente.

FUNDAMENTOS ECONÔMICOS, SOCIAIS E CULTURAIS DA PPM

As disciplinas de humanidades, como Filosofia, História, Sociologia, Ciência Política, ampliam a capacidade de compreender o mundo e desenvolvem o espírito crítico do profissional. Essas habilidades são cruciais para quem interpretará as necessidades e os desejos dos consumidores.

VISÃO DE NEGÓCIOS: A EMPRESA NA ECONOMIA GLOBALIZADA

Estudo aprofundado das áreas de gestão de uma empresa e do cenário econômico que a envolve. O conhecimento integrado do mundo dos negócios permite ao profissional formular campanhas de propaganda e marketing eficientes.

DOMÍNIO DE LÍNGUAS

O domínio da língua materna é, hoje, um grande diferencial competitivo. E, sem o inglês fluente, é impossível alcançar empregos de qualidade.

DISCIPLINAS INSTRUMENTAIS

Uma sólida formação em tecnologia,  fotografia, rádio e TV é instrumento indispensável a um curso de Propaganda e Marketing de alta qualidade.

CENTRO DE EMPREENDEDORISMO

O Centro de Empreendedorismo, desenvolve as seguintes atividades:

estudo de casos reais;
debates mensais com empresários de sucesso;
cursos intensivos sobre inovação e criação de empresas;
discussão de negócios originais entre alunos, professores da FACAMP e empresários;
formulação de projetos de investimento;
apoio financeiro, jurídico, de marketing e contábil para as empresas criadas no Centro.
CRIATIVIDADE ATRAVÉS DA CULTURA

A FACAMP é pioneira na utilização do ensino de Artes e das Humanidades para o desenvolvimento da criatividade, uma exigência da sociedade que inova permanentemente.

DESENVOLVIMENTO DAS COMPETÊNCIAS PESSOAIS

O desenvolvimento das potencialidades de cada um dos alunos é meta da FACAMP. O aprimoramento das competências pessoais exige turmas pequenas e diálogo permanente com os professores e coordenadores.
Na FACAMP, cada aluno é uma pessoa e não um número.
Idiomas
Português - Nativo