Analista de crédito, cobrança e risco

Cam*** ***** (XX anos)
Atendimento ao Cliente em Pizzaria Donatello, Gurranabraher | Irlanda
Universidade Nove de Julho
Cascais,
Lisboa
Este candidato está disposto a se mudar
|
Experiência
Atendimento ao Cliente
Pizzaria Donatello, Gurranabraher | Irlanda
abr 2019 - mar 2021
Trabalhei nessa pizzaria em meu período de intercâmbio na Irlanda. 

* Auxiliava no atendimento ao público, auxiliava no preparo da comida, fazia baguetes, fritava os conteúdos, organizava pedidos, auxiliava nas tarefas em geral.
Analista de Projetos e Automação
Contact Center da AeC | Brasil
mai 2018 - mar 2019
•	Dados financeiros agregados para preparar e disseminar relatórios de status e planos de gastos em toda a organização.  
•	Participava de reuniões mensais com Gerentes de diferentes setores para revisar e resolver questões relacionadas a variações nos custos mensais em comparação ao orçamento.  
•	Revisava projetos de construção e recomendação para alteração e melhoria.  
•	Auxiliava na análise de risco e atividades de mitigação.  
•	Implementava formulários, procedimentos e políticas de sistema de acordo com as diretrizes da empresa.  
•	Elaborava requisições de compra, faturas e acréscimos.
Analista de Crédito, Cobrança e Riscos Financeiros
CIAL Dun & Bradstreet
fev 2013 - fev 2018
•	Ajudava as empresas a melhorar o desempenho dos negócios por meio de dados e insights.  
•	Auxiliava na automatização de workflows, obtendo uma visão global dos clientes para tomada de decisão e monitoramento de riscos.  
•	Estabelecia termos e condições de um empréstimo de acordo com o valor do risco.  
•	Elaborava relatórios detalhados para ajudar a mitigar riscos potenciais de negócios, acessando as operações de uma empresa, desempenho financeiro e registros públicos.  
•	Avaliava a saúde financeira da empresa e os fatores de risco de fazer negócios com ela.  
•	Fornecia uma visão geral do comportamento de pagamento de uma empresa e fornecedor no último ano.  
•	Sugeria determinado valor de crédito para oferecer a clientes e fornecedores.  
•	Analisava as demonstrações financeiras do cliente para aprovação ou rejeição de solicitações de empréstimos financeiros, sempre trabalhando em alta performance para atingir metas mensais e cumprir prazos.  
•	Conduzia pesquisas adequadas que apresentam informações, análises e interpretações sobre clientes, fornecedores e parceiros em potencial.  
•	Resolvia problemas de clientes, lidava com reclamações, implementava procedimentos de atendimento ao cliente, fiz sugestões de melhorias e reportei aos gerentes.  
•	Gerenciava a cobrança oportuna e útil de todas as dívidas e pagamentos.  
•	Gerenciava o processo de faturamento mensal.  
•	Estabelecia comunicação com os clientes para garantir o pagamento pontual.
Assistente Administrativo e Financeiro
Oliversant Refrigeração Comércio e Elétrica Serviços Ltda.
jan 2010 - dez 2012
Assistente Administrativo: 
•	Gerenciava e implementava serviços administrativos do dia-a-dia.  
•	Entrada de dados de faturas e relatórios de backup processados após faturas de entrada de dados.  
•	Manutenção de planilhas para o departamento.  
•	Faturas arquivadas e caixa para pequenas despesas.  
•	Escrevia e administrava cheques, garantindo que os pagamentos, valores e registros estariam corretos.  
•	Gerenciava as postagens do departamento.  
•	Registros de funcionários arquivados, compilados e atualizados.  
•	Mantia a confiança dos funcionários e protegia as operações da folha de pagamento, mantendo as informações confidenciais.  
•	Investigava e resolvia quaisquer discrepâncias na folha de pagamento por meio da coleta e análise de informações.  
•	Informações de folha de pagamento mantidas por meio da coleta, cálculo e entrada de dados. 

Assistente Financeiro :
•	Gerenciava todas as funções de contas a pagar, incluindo correspondência, lote, configuração de credor, codificação e correspondência para garantir os pagamentos e aplicados com precisão.  
•	Gestão de adiantamento de fornecedores com desconto trazendo ganho financeiro para a empresa.  
•	Atendimento ao credor por meio de ligação telefônica, videoconferência e reunião pessoal.  
•	Participei com a equipe de TI no projeto de melhoria do sistema de Contas a Pagar.  
•	Entrada de dados de faturas e relatórios de backup processados após faturas de entrada de dados.  
•	Elaborava documentos financeiros como faturas, e contas a pagar com conciliação no que diz respeito ao credor, cartão de crédito e conciliação bancária.  
•	Políticas e procedimentos estabelecidos e mantidos.  
•	Despesas de negócios / pessoal processadas e reembolsos.  
•	Elaborava relatórios financeiros regularmente e fornecia informações / apresentações para gerentes e diretor.
Analista de Negociação
Grupo Aval- Advogados
jul 2007 - dez 2009
•	Mantive a função de principal ponto de contato para parceiros e executivos de contas por meio de comunicações de alto nível e análise detalhada de dados.  
•	Revisava as demonstrações financeiras e preparava propostas de empréstimo a candidatos qualificados de contratos financeiros para receber compensação pela empresa de instituições financeiras.  
•	Negociava acordos de pagamento com clientes e instituições de crédito para auxiliar no reparo do histórico de crédito.  
•	Verificava e acompanhava os depósitos em dinheiro com as negociações de arquivo e processamento.  
•	Informações atualizadas do cliente para incluir dados pessoais, horas e valores da folha de pagamento e manipular arquivos no formato correto para processamento.  
•	Atualizava registros do banco de dados do cliente, inseria dados relacionados às transações da conta do cliente. 
•	Auxiliava na gestão de equipes para todos os projetos conforme necessário.
Analista de Crédito e Cobrança
Centro de Atendimento TMS
abr 2006 - jul 2007
*  Elaborava de segunda via de boleto bancário, segunda via de nota fiscal, solicitação de baixa bancária, retirada de protesto e emissão de carta-compromisso.  
•	Assessorava clientes, respondia a dúvidas, fornecia informações sobre produtos e serviços, resolvia problemas de clientes, lidava com reclamações, implementava procedimentos de atendimento, fazia sugestões de melhorias e reportava aos gerentes.  
•	Resolvia problemas de produtos e serviços pesquisando reclamações de clientes e acompanhando para garantir resolução satisfatória.  
•	Gerenciava contas complexas e pesquisava questões envolvendo faturamento, processamento de pedidos, rastreamento e cobrança.  
•	Pagamentos alocados após remessas de clientes.  
•	Verificava as classificações de crédito do cliente com os bancos antes de aprovar o empréstimo.  
•	Estabelecia os termos e condições de um empréstimo de acordo com o risco, montante e tipo de empréstimo.  
•	Gerenciava a cobrança oportuna e convincente de todas as dívidas e pagamentos.  
•	Negociava planos de reembolso quando necessário.  
•	Resolvia todos os problemas levantados interno e externo em torno de faturas pendentes.  
•	Fornecia informações de contas para departamentos internos.  
•	Elaborava relatórios mensais de previsão de fluxo de caixa, relatórios para o gerente de crédito e diretor financeiro e relatórios ad-hoc.  
•	Conduzia briefs de equipe, registrava atas e supervisionava o procedimento de faturamento manual.  
•	Decisões gerenciadas sobre cancelamento / suspensão de contas.  
•	Estabelecia comunicação com os clientes para garantir o pagamento pontual.  
•	Documentos de empréstimo arquivados, papéis de seguro e pastas de empréstimo.  
•	Analisava as demonstrações financeiras do cliente para aprovação ou rejeição de pedidos de empréstimo financeiro, sempre trabalhando em alta performance para atingir metas mensais e cumprir prazos.
Formação
Administração com ênfase em Marketing
Universidade Nove de Julho
jan 2014 - dez 2018

          
        
Idiomas
Inglês - B2
Português - Fluente
Informações Adicionais
Excel
Tenho curso avançado em Excel.
Curriculum relacionados