Analista de crédito, cobrança e risco
Cam*** ***** (XX anos)
Atendimento ao Cliente em Pizzaria Donatello, Gurranabraher | Irlanda
Universidade Nove de Julho
Cascais,
Lisboa
Este candidato está disposto a se mudar
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Experiência
Atendimento ao Cliente
Pizzaria Donatello, Gurranabraher | Irlanda
abr 2019
-
mar 2021
Trabalhei nessa pizzaria em meu período de intercâmbio na Irlanda. * Auxiliava no atendimento ao público, auxiliava no preparo da comida, fazia baguetes, fritava os conteúdos, organizava pedidos, auxiliava nas tarefas em geral.
Analista de Projetos e Automação
Contact Center da AeC | Brasil
mai 2018
-
mar 2019
• Dados financeiros agregados para preparar e disseminar relatórios de status e planos de gastos em toda a organização. • Participava de reuniões mensais com Gerentes de diferentes setores para revisar e resolver questões relacionadas a variações nos custos mensais em comparação ao orçamento. • Revisava projetos de construção e recomendação para alteração e melhoria. • Auxiliava na análise de risco e atividades de mitigação. • Implementava formulários, procedimentos e políticas de sistema de acordo com as diretrizes da empresa. • Elaborava requisições de compra, faturas e acréscimos.
Analista de Crédito, Cobrança e Riscos Financeiros
CIAL Dun & Bradstreet
fev 2013
-
fev 2018
• Ajudava as empresas a melhorar o desempenho dos negócios por meio de dados e insights. • Auxiliava na automatização de workflows, obtendo uma visão global dos clientes para tomada de decisão e monitoramento de riscos. • Estabelecia termos e condições de um empréstimo de acordo com o valor do risco. • Elaborava relatórios detalhados para ajudar a mitigar riscos potenciais de negócios, acessando as operações de uma empresa, desempenho financeiro e registros públicos. • Avaliava a saúde financeira da empresa e os fatores de risco de fazer negócios com ela. • Fornecia uma visão geral do comportamento de pagamento de uma empresa e fornecedor no último ano. • Sugeria determinado valor de crédito para oferecer a clientes e fornecedores. • Analisava as demonstrações financeiras do cliente para aprovação ou rejeição de solicitações de empréstimos financeiros, sempre trabalhando em alta performance para atingir metas mensais e cumprir prazos. • Conduzia pesquisas adequadas que apresentam informações, análises e interpretações sobre clientes, fornecedores e parceiros em potencial. • Resolvia problemas de clientes, lidava com reclamações, implementava procedimentos de atendimento ao cliente, fiz sugestões de melhorias e reportei aos gerentes. • Gerenciava a cobrança oportuna e útil de todas as dívidas e pagamentos. • Gerenciava o processo de faturamento mensal. • Estabelecia comunicação com os clientes para garantir o pagamento pontual.
Assistente Administrativo e Financeiro
Oliversant Refrigeração Comércio e Elétrica Serviços Ltda.
jan 2010
-
dez 2012
Assistente Administrativo: • Gerenciava e implementava serviços administrativos do dia-a-dia. • Entrada de dados de faturas e relatórios de backup processados após faturas de entrada de dados. • Manutenção de planilhas para o departamento. • Faturas arquivadas e caixa para pequenas despesas. • Escrevia e administrava cheques, garantindo que os pagamentos, valores e registros estariam corretos. • Gerenciava as postagens do departamento. • Registros de funcionários arquivados, compilados e atualizados. • Mantia a confiança dos funcionários e protegia as operações da folha de pagamento, mantendo as informações confidenciais. • Investigava e resolvia quaisquer discrepâncias na folha de pagamento por meio da coleta e análise de informações. • Informações de folha de pagamento mantidas por meio da coleta, cálculo e entrada de dados. Assistente Financeiro : • Gerenciava todas as funções de contas a pagar, incluindo correspondência, lote, configuração de credor, codificação e correspondência para garantir os pagamentos e aplicados com precisão. • Gestão de adiantamento de fornecedores com desconto trazendo ganho financeiro para a empresa. • Atendimento ao credor por meio de ligação telefônica, videoconferência e reunião pessoal. • Participei com a equipe de TI no projeto de melhoria do sistema de Contas a Pagar. • Entrada de dados de faturas e relatórios de backup processados após faturas de entrada de dados. • Elaborava documentos financeiros como faturas, e contas a pagar com conciliação no que diz respeito ao credor, cartão de crédito e conciliação bancária. • Políticas e procedimentos estabelecidos e mantidos. • Despesas de negócios / pessoal processadas e reembolsos. • Elaborava relatórios financeiros regularmente e fornecia informações / apresentações para gerentes e diretor.
Analista de Negociação
Grupo Aval- Advogados
jul 2007
-
dez 2009
• Mantive a função de principal ponto de contato para parceiros e executivos de contas por meio de comunicações de alto nível e análise detalhada de dados. • Revisava as demonstrações financeiras e preparava propostas de empréstimo a candidatos qualificados de contratos financeiros para receber compensação pela empresa de instituições financeiras. • Negociava acordos de pagamento com clientes e instituições de crédito para auxiliar no reparo do histórico de crédito. • Verificava e acompanhava os depósitos em dinheiro com as negociações de arquivo e processamento. • Informações atualizadas do cliente para incluir dados pessoais, horas e valores da folha de pagamento e manipular arquivos no formato correto para processamento. • Atualizava registros do banco de dados do cliente, inseria dados relacionados às transações da conta do cliente. • Auxiliava na gestão de equipes para todos os projetos conforme necessário.
Analista de Crédito e Cobrança
Centro de Atendimento TMS
abr 2006
-
jul 2007
* Elaborava de segunda via de boleto bancário, segunda via de nota fiscal, solicitação de baixa bancária, retirada de protesto e emissão de carta-compromisso. • Assessorava clientes, respondia a dúvidas, fornecia informações sobre produtos e serviços, resolvia problemas de clientes, lidava com reclamações, implementava procedimentos de atendimento, fazia sugestões de melhorias e reportava aos gerentes. • Resolvia problemas de produtos e serviços pesquisando reclamações de clientes e acompanhando para garantir resolução satisfatória. • Gerenciava contas complexas e pesquisava questões envolvendo faturamento, processamento de pedidos, rastreamento e cobrança. • Pagamentos alocados após remessas de clientes. • Verificava as classificações de crédito do cliente com os bancos antes de aprovar o empréstimo. • Estabelecia os termos e condições de um empréstimo de acordo com o risco, montante e tipo de empréstimo. • Gerenciava a cobrança oportuna e convincente de todas as dívidas e pagamentos. • Negociava planos de reembolso quando necessário. • Resolvia todos os problemas levantados interno e externo em torno de faturas pendentes. • Fornecia informações de contas para departamentos internos. • Elaborava relatórios mensais de previsão de fluxo de caixa, relatórios para o gerente de crédito e diretor financeiro e relatórios ad-hoc. • Conduzia briefs de equipe, registrava atas e supervisionava o procedimento de faturamento manual. • Decisões gerenciadas sobre cancelamento / suspensão de contas. • Estabelecia comunicação com os clientes para garantir o pagamento pontual. • Documentos de empréstimo arquivados, papéis de seguro e pastas de empréstimo. • Analisava as demonstrações financeiras do cliente para aprovação ou rejeição de pedidos de empréstimo financeiro, sempre trabalhando em alta performance para atingir metas mensais e cumprir prazos.
Formação
Administração com ênfase em Marketing
Universidade Nove de Julho
jan 2014
-
dez 2018
Idiomas
Inglês - B2
Português - Fluente
Informações Adicionais
Excel
Tenho curso avançado em Excel.
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