Qual é o CAE da restauração?

Qual é o CAE da restauração?

A Classificação das Atividades Económicas (CAE) é um sistema de codificação que permite categorizar as atividades económicas desenvolvidas por empresas e empresários em Portugal. No setor da restauração, por exemplo, o CAE específico é o 56 - Restauração e similares.

O CAE 56 inclui a exploração de restaurantes, cafés, pastelarias, bares e outros estabelecimentos similares que servem refeições e bebidas aos clientes. Além disso, também inclui a organização de atividades de catering em festas, eventos e conferências, bem como a exploração de esplanadas.

As empresas que se dediquem à restauração com serviço de mesa, em que os clientes são servidos na mesa por empregados, devem ainda incluir na sua atividade principal o código CAE 56.10. Já as empresas que apenas servem refeições em regime de self-service ou buffet devem ter o CAE 56.21.

Para as empresas que se dedicam à atividade da restauração, é importante saber qual é o seu CAE específico, pois esta informação é necessária em vários procedimentos administrativos, como a inscrição nas Finanças, na Segurança Social e na Autoridade Tributária.

Em resumo, o CAE da restauração é o 56 e inclui a exploração de estabelecimentos que servem refeições e bebidas, bem como a organização de catering em eventos. É essencial que as empresas deste setor tenham o código CAE correto para uma correta gestão e cumprimento das obrigações fiscais e legais.

Está procurando emprego?

Está procurando emprego?