Qual a taxa de desemprego em Espanha?

Qual a taxa de desemprego em Espanha?

Espanha é um país do sul da Europa, que faz fronteira com Portugal, França, Andorra e Gibraltar. A sua capital é Madrid e sua língua oficial é o espanhol. A taxa de desemprego em Espanha tem sido um dos principais desafios enfrentados pelo país nos últimos anos.

De acordo com os dados mais recentes divulgados pelo Instituto Nacional de Estatística, a taxa de desemprego em Espanha no segundo trimestre de 2021 foi de 15,26%. Isso significa que cerca de 3,5 milhões de pessoas estavam desempregadas no país.

Apesar de parecer alto, é um dos níveis mais baixos de desemprego registados em vários anos em Espanha. Desde o início da pandemia em 2020, a taxa de desemprego tem vindo a diminuir progressivamente no país, graças às medidas tomadas pelo governo para impulsionar a economia espanhola e reduzir o impacto da crise sanitária.

Os setores que mais têm contribuído para essa melhoria na taxa de desemprego em Espanha são a construção civil, o comércio e a indústria. Ainda assim, algumas áreas importantes como a agricultura e a pesca ainda apresentam uma alta taxa de desemprego no país, o que é um desafio a ser enfrentado pelo governo e pelas instituições locais.

Em suma, a taxa de desemprego em Espanha tem vindo a diminuir e, mesmo que ainda esteja longe do ideal, é um sinal positivo para a economia do país. O governo, as empresas e os cidadãos devem continuar a trabalhar juntos para manter essa tendência de melhoria nos próximos anos.

Está procurando emprego?

Está procurando emprego?