Quais os deveres do agente em geriatria?

Quais os deveres do agente em geriatria?

O agente em geriatria é um profissional que trabalha em lares de idosos, centros de dia ou cuidando de pacientes em sua própria casa. Eles são responsáveis por ajudar os idosos em tarefas diárias como tomar banho, vestir-se, comer, dar medicamentos e realizar atividades de lazer.

Um dos principais deveres do agente em geriatria é zelar pela segurança e bem-estar dos idosos. Eles devem estar atentos às condições físicas e emocionais dos pacientes e informar a equipe médica sobre quaisquer preocupações ou problemas. Além disso, devem garantir que os idosos estejam confortáveis ​​e recebam a atenção e o cuidado necessários.

Outro dever importante do agente em geriatria é garantir que os idosos mantenham uma boa higiene pessoal e cuidados com a saúde. Eles devem ajudar os pacientes a tomar banho, escovar os dentes e pentear o cabelo diariamente. Além disso, devem garantir que os idosos tomem seus medicamentos conforme prescrito pelo médico.

O agente em geriatria deve garantir que os idosos sejam tratados com respeito e dignidade. Eles devem estar cientes das necessidades individuais de cada paciente e tratá-los com dignidade e respeito. Além disso, devem incentivar os idosos a participar de atividades de grupo e socialização para que eles possam se manter envolvidos e engajados.

Finalmente, o agente em geriatria deve estar sempre melhorando suas habilidades e conhecimentos. Eles devem frequentar aulas de treinamento e atualização para se manter atualizados sobre as melhores práticas e técnicas de cuidados com idosos. O agente em geriatria deve ter uma abordagem humana e sensível ao trabalho e ao cuidado de idosos.

Em suma, o agente em geriatria tem uma responsabilidade importante em garantir que os idosos sob seus cuidados recebam os cuidados e atenção necessários para sua segurança, bem-estar e qualidade de vida. Eles devem ser sensíveis e atentos às necessidades individuais dos pacientes, garantir que recebam os cuidados pessoais necessários e tratá-los com a dignidade e o respeito que merecem.

Está procurando emprego?

Está procurando emprego?