O que pode ser colocado como um objetivo num currículo?

O que pode ser colocado como um objetivo num currículo?

Quando está a escrever o seu currículo, é importante que tenha em mente um objetivo bem definido. O seu objetivo deve ser específico e deve ser relevante para o trabalho para o qual se está a candidatar. A sua meta também deve ser realizável, para que possa demonstrar que é capaz de a atingir. Aqui estão alguns exemplos de objectivos que pode colocar no seu currículo:

  • Aumentar as vendas - Se for um vendedor, o seu objetivo será o de aumentar as vendas. Pode especificar uma quantidade específica de vendas que pretende atingir, ou um aumento percentual nas vendas que pretende atingir. Pode também mencionar como vai atingir este objectivo, por exemplo, "aumentar as vendas em 10% através da implementação de novas técnicas de vendas".
  • Melhorar o desempenho - Se for empregado, o seu objetivo será o de melhorar o seu desempenho no trabalho. Pode especificar um objectivo mensurável, tal como "melhorar o desempenho no trabalho em 20%". Pode também mencionar como vai atingir este fim, por exemplo, "melhorar o desempenho no trabalho através da implementação de novas técnicas de gestão do tempo".
  • Reduzir custos - Se for um gestor, o seu objetivo será a redução de custos. Pode especificar um montante específico de custos que pretende reduzir, ou uma percentagem de redução de custos que pretende alcançar. Pode também mencionar como vai atingir este objetivo, por exemplo, "reduzir custos em 10% através da implementação de novas técnicas de gestão de recursos".
  • Aumentar a produtividade - Se for um gestor, o seu alvo será aumentar a produtividade. Pode especificar uma quantidade específica de produtividade que pretende atingir, ou um aumento percentual na produtividade que pretende atingir. Pode também mencionar como vai atingir este objectivo, por exemplo, "aumentar a produtividade em 10% implementando novas técnicas de gestão de tempo e recursos".
  • Melhorar a qualidade - Se for um gestor, o seu objetivo será o de melhorar a qualidade. Pode especificar uma quantidade específica de qualidade que pretende alcançar, ou uma percentagem de melhoria de qualidade que pretende alcançar. Pode também mencionar como vai atingir este objectivo, por exemplo, "melhorar a qualidade em 10% através da implementação de novas técnicas de qualidade e gestão de recursos".

Aqui estão alguns exemplos de objetivos que pode colocar no seu currículo. Lembre-se de que o seu objectivo deve ser específico, relevante e exequível. Pode também mencionar como atingirá o seu objetivo. Se não tiver a certeza sobre qual o objectivo a colocar no seu currículo, consulte um conselheiro de carreira ou um treinador de currículos.

Está procurando emprego?

Está procurando emprego?