PERGUNTAS FREQUENTES

FAQS

Não posso encontrar o meu país

Jobatus está atualmente disponível em Espanha, Itália, México, Chile, Brasil e Portugal. Por favor, verifique se está no país correto. Se não estiver à procura de emprego em nenhum destes países, desculpe-nos mas esperamos poder oferecer-lhe um emprego em pouco tempo.

Não posso fazer o upload do meu CV

Em Jobatus não há opção de carregar um ficheiro de CV em formato PDF ou WORD. Para manter a qualidade da informação, Jobatus pede aos seus candidatos que registem os seus dados e mantenham o seu perfil no site sempre atualizado.

Recebi um alerta de emprego e quero candidatar-me a um emprego

Jobatus não participa no processo de recrutamento, apenas anuncia as ofertas de emprego. Deve ir para a vaga específica e candidatar-se a partir daí.

Não há correio eletrónico ou número de telefone para contactar a empresa

Se a empresa não forneceu os seus dados, deve registar-se na oferta e aguardar que eles o contactem se estiverem interessados no seu perfil.

Quero informações sobre a oferta de emprego

O Jobatus não tem nenhuma informação adicional além da que aparece na publicação do anúncio de emprego. Terá de se registar para a oferta de emprego e, se a empresa estiver interessada no seu perfil, contactá-lo-ão para lhe darem todos os detalhes.

Não me posso registar para a oferta de emprego, como o posso fazer?

Deve registar-se no Jobatus e ter o seu CV publicado no formato Jobatus. Se a oferta de emprego for própia, a candidatura será direta. Se a oferta de emprego for redirecionada para outro website, terá de se candidatar a partir de outro website fora do Jobatus.

Posso enviar o meu CV por correio eletrónico?

Não. Os CV enviados por endereço eletrónico não são válidos para completar o seu registo no Jobatus. Certifique-se de que mantém o seu perfil completo e não perca nenhuma oportunidade de emprego.

Quero atualizar o meu CV, o que tenho que fazer?

No seu painel privado deve aceder ao separador "Meu curriculum" e atualizar os campos desejados. Após alguns minutos, enviá-lo-emos para o seu endereço eletrónico automaticamente atualizado.

Não posso guardar as datas na experiência ou formação no meu CV.

Jobatus tem o seguinte formato de data (MM / YYYYY). Se, por exemplo, quiser colocar que começou a trabalhar em 17 de Maio de 2015, terá de colocar 05 / 2015.

Apaguei o meu CV por engano e agora não o posso voltar a publicar.

Sim, pode, mas deve esperar alguns minutos até que o sistema o apague completamente. Até lá, não se pode publicar novamente

Nunca sou chamado para entrevistas.

Jobatus criou um blog com dicas sobre como melhorar o seu CV, preparar-se para uma entrevista, enviar um CV por correio eletrónico, etc. Consulte o blogue e certifique-se de que torna o seu CV mais atrativo para o recrutador.

Quero um emprego e não importa onde

Apenas receberá no seu correio eletrónico ofertas de emprego nos locais que tiver escolhido. Caso pretenda alterar ou criar outro alerta, na sua conta, no separador "os meus alertas" pode geri-lo como desejar.

Pode passar-me o seu contacto, Claudia

Jobatus não tem um número de serviço ao cliente, o suporte para candidatos e empresas está online. Verifique as FAQS e veja se a sua pergunta foi respondida.

Penso que uma oferta é falsa ou fraudulenta

Se a oferta de emprego tiver sido publicada diretamente no Jobatus, passa por um sistema de validação antes de ser publicada. No entanto, é possível que alguns tenham ultrapassado e sido publicados. Se encontrar ofertas falsas, pode comunicá-la no próprio sítio e será analisada pela equipa de serviço ao cliente do Jobatus.

É importante saber que Jobatus não tem relação com as empresas que publicam as ofertas de emprego, e que em nenhuma circunstancia Jobatus utiliza dados obtidos através do registo junto das mesmas. Se a oferta de emprego for redirecionada para um sítio externo, terá de a comunicar a esse sítio se o considerar apropriado, visto que Jobatus simplesmente indexa o conteúdo desse sítio.

Sou uma empresa e estou a receber alertas de emprego

Se estiver a receber ofertas de emprego na sua caixa de entrada, é provável que se tenha registado como candidato em vez de como empresa. Terá de apagar a sua conta e voltar a inscrever-se no Jobatus na secção da empresa.

Sou um candidato e estou a receber alertas de CV

Se estiver a receber correios eletrónicos com CV, poderá ter criado alertas de CV mesmo que esteja registado como candidato. Assegure-se de que o seu perfil é um candidato. Se for um perfil de empresa, terá de apagar a sua conta e voltar a inscrever-se no Jobatus na secção de candidatos. Se o seu perfil estiver devidamente registado, clique na ligação de alerta no correio eletrónico que recebeu e apague os alertas de CV que criou.

Sou um Candidato. Tenho de pagar para usar Jobatus?

Não. A utilização de Jobatus é completamente gratuita para os candidatos.

Está procurando emprego?

Está procurando emprego?