Qual é a melhor forma de deixar o seu emprego?

Qual é a melhor forma de deixar o seu emprego?

Há muitas maneiras de deixar o seu emprego, mas nem todas elas são igualmente eficazes. Se quer ter a certeza de que a sua demissão é bem recebida e que não perde o seu emprego, então deve seguir algumas dicas.

  • Escolha o momento certo - Antes de desistir, certifique-se de que é o momento certo para si. Se acabou de receber uma proposta para outro emprego, então provavelmente é a altura certa. Se não tiver outro emprego, certifique-se de que tem dinheiro para desistir

 

  • Faça-o profissionalmente - Não importa qual seja a sua relação com o seu chefe ou colegas de trabalho, deve demitir-se profissionalmente. Agradeça ao seu patrão pela oportunidade e ofereça-se para o ajudar durante o processo de transição.

 

  • Seja claro e conciso - Não se demore muito. Agradeça ao seu chefe e diga-lhes porque está a demitir-se, mas não entre em pormenores desnecessários. Não queira arriscar dizer algo que possa ser usado contra si no futuro.

 

  • Não fique mais tempo do que o necessário - Uma vez que tenha dado a sua demissão, não fique mais tempo do que o necessário. Se lhe oferecerem para ficar até ser encontrado o seu substituto, considere a oferta, mas não permaneça mais tempo do que o necessário.

Seguindo estas dicas, pode ter a certeza de que deixará o caminho certo e que não ficará desempregado. Se se demitir profissionalmente e sem causar nenhum problema, o seu chefe estará provavelmente mais disposto a dar-lhe uma boa referência no futuro.

Está procurando emprego?

Está procurando emprego?