Como socializar num novo emprego?

A socialização num novo emprego é importante para se sentir confortável e pertencente à nova organização. Embora possa ser intimidante e stressante no início, com um pouco de esforço e paciência pode fazer amigos e relacionar-se com colegas de profissão. Aqui estão algumas dicas para socializar num novo emprego:

  • Conheça todos: não fique na sua zona de conforto e fale com o maior número de pessoas que puder. Peça ao seu chefe para o apresentar aos seus novos colegas de trabalho e a outros empregados da empresa. Aproveite as pausas para fazer pequenas conversas e pergunte aos seus colegas de trabalho sobre si próprios. Não tenha medo de quebrar o gelo e de ser você mesmo. As pessoas vão querer conhecê-lo melhor se se deparar como autêntico e amigável.
  • Participe em atividades sociais: muitas empresas organizam eventos e atividades sociais fora do trabalho para os seus empregados se conhecerem melhor reciprocamente e trabalharem em equipa. Aproveite estas oportunidades para trabalhar em rede com os seus colegas de trabalho e fazer novos amigos. Pode também juntar-se a clubes e organizações no seu tempo livre para conhecer outras pessoas com interesses semelhantes.
  • Mantenha uma atitude positiva: embora por vezes possa ser difícil, manter uma atitude positiva pode ajudá-lo a relacionar-se melhor com os seus colegas de trabalho. Se se deparar com uma atitude negativa ou cínica, as pessoas podem não querer falar consigo ou trabalhar consigo. Em vez disso, se se deparar como agradável e feliz, as pessoas quererão estar perto de si e trabalhar consigo.
    Lembre-se que socializar num novo emprego pode demorar um pouco de tempo. Não desanime se não se sentir confortável no início ou se não tiver muitos amigos no trabalho. Com um pouco de esforço e paciência, sentir-se-á em casa num instante.

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