Treinamento e desenvolvimento
Bru*** ***** (XX anos)
Orientador de Educação Profissional em SENAC EAD – Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial – 23/10/14 – 03/02/2017
Universidad Europea Del Atlantico
Braga,
Braga
Este candidato está disposto a se mudar
|
Experiência
Orientador de Educação Profissional
SENAC EAD – Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial – 23/10/14 – 03/02/2017
out 2014
-
fev 2017
• Instrução das aulas presenciais e a distância alinhada ao projeto pedagógico da Fecomércio-RS; • Tutoria EAD aos alunos via plataforma blackboard; • Avaliação e desenvolvimento do material didático e atividades avaliativas; • Assessoria à coordenação do curso; • Correção das avaliações e elaboração de gabaritos; • Emissão e análise crítica de relatórios de participação dos estudantes; • Participação em projetos de atração e retenção dos estudantes; • Participação em atividades de capacitação e avaliação de tutores; • Participação em projetos sociais e ações de endomarketing; • Aplicação de metodologias: Ensino a distância, BSC, Canvas, BPM, ferramentas da qualidade, gestão por competências, entre outras. • Desenvolvimento e participação em projetos de inovação; • Palestrante em aulas inaugurais e instrutora se cursos in company dos cliente da Fecomércio.
Analista da Qualidade e prestação de serviços de consultoriaInfisc
– Inteligência Fiscal
jan 2014
-
fev 2016
• Desenvolvimento e implantação do planejamento estratégico. • Elaboração de diagnóstico organizacional; • Implantação e aplicação de metodologias: ISO 9001, ISO/IEC 12207, CMMI, métodos ágeis, BSC, ferramentas da qualidade, gestão por competências, MEG; • Mapeamento e padronização de processos; • Criação e controle de indicadores; • Sensibilização, disseminação e treinamento dos conceitos da qualidade; • Padronização da documentação; • Desenvolvimento de metodologia de inteligência fiscal aplicada ao ISS; • Desenvolvimento de Políticas para a Gestão de Pessoas; • Elaboração de planejamento de marketing; • Elaboração e produção didática de materiais institucionais e instrucionais; • Assessoria na padronização e leiaute dos produtos e serviços; • Desenvolvimento e aplicação de ações de endomarketing e marketing; • Elaboração de projetos pedagógicos de curso e planos de desenvolvimento institucional; • Auxílio nos projetos de credenciamento institucional (BNDES, PGQP, entre outros).
Prestação de Serviços de Consultoria Organizacional
AGeventos Assessoria
dez 2012
-
dez 2017
• Elaboração de diagnóstico organizacional; • Mapeamento e padronização de processos; • Padronização da documentação; • Desenvolvimento de Políticas para a Gestão de Pessoas; • Elaboração de projetos de eventos; • Elaboração de apresentações institucionais e instrucionais; • Recrutamento e seleção.
Assistente de Desenvolvimento de Cursos e Sistemas de Gestão
Academia Tecnológica de Sistemas de Gestão – ATSG
jun 2012
-
dez 2012
• Manutenção do Sistema de Gestão da Qualidade dos clientes da ATSG (Máquinas Condor e Associação do Aço); • Planejamento, treinamento, acompanhamento e registros de auditorias internas e externas do SGQ dos clientes ATSG; • Manutenção do Sistema de Gestão da Qualidade NBR ISO 9001 da ATSG; • Desenvolvimento e manutenção de indicadores da ATSG e seus clientes; • Sensibilização, disseminação e treinamento dos conceitos da qualidade; • Assessoria às demais áreas nos assuntos relacionados ao sistema de gestão da qualidade; • Elaboração e assessoria dos documentos do SGQ (manuais, procedimentos, instruções e registros); • Planejamento e realização das reuniões de analise crítica da alta-direção dos clientes e da ATSG; • Manutenção do sistema de ações corretivas / preventivas e de melhoria contínua dos clientes e da ATSG; • Gestão da qualidade e manutenção do reconhecimento dos cursos da ATSG (RAC/Abendi - RABQSA Internacional); • Desenvolvimento e atualização dos cursos de formação de auditores líderes; • Desenvolvimento de materiais didáticos para os cursos e treinamentos; • Assessoria e desenvolvimento de programas de educação corporativa, cursos de extensão, pós-graduação e de desenvolvimento institucional.
Prestação de Serviços de Assessoria Institucional
Instituto Qualittas – Pós-Graduação em Medicina Veterinária
jan 2012
-
mai 2012
• Assessoria no desenvolvimento de ações de marketing com foco no atendimento das necessidades dos clientes considerando o contexto regional; • Assessoria pedagógica no planejamento e desenvolvimento de cursos de pós-graduação no RS; • Mapeamento e padronização dos processos de relacionamento com o cliente e mercado, administrativos, gestão dos eventos, gestão de pessoas e gestão da comunicação vinculada entre a Matriz (Campinas) e o Polo Regional.
Cargo: CC – Chefe do Setor de Desenvolvimento Humano e Organizacional - DHO
Conselho Regional de Medicina Veterinária
mar 2005
-
nov 2011
• Gestão do planejamento estratégico, pessoas, comunicação e qualidade; • Gestão dos subsistemas de gestão de pessoas; • Assessoria pedagógica aos membros da diretoria executiva, plenário, chefia de setores e colaboradores; • Gerenciamento, elaboração e implantação de projetos de melhoria dos processos e estruturação de setores; • Gestão da modelagem de cargos, mapeamento de competências e avaliação de desempenho; • Elaboração de projetos de recrutamento, seleção e integração de novos colaboradores; • Gerenciamento dos processos de remuneração, programas de incentivo, benefícios e serviços aos colaboradores; • Gestão de programas para a higiene, segurança e qualidade de vida; • Gestão do processo de monitoramento de pessoas; • Treinamento e desenvolvimento do cliente interno e externo; • Elaboração do Projeto de Novo Layout Administrativo; • Planejamento, padronização e avaliação de atividades dos eventos voltados ao cliente interno e externo Gestão dos processos de sindicâncias, inquéritos e processos administrativos. Participação nas seguintes comissões internas: • Comissão de comunicação (identidade visual, inovação do site, programa de TV Mundo em Sintonia); • Comissão de licitação (contratações de serviços para gestão documental, aquisição de materiais, entre outros); • Comissão de relação com o mercado de trabalho (criação de estratégias para aproximar o jovem veterinário e zootecnista, bem como elaboração de projetos de eventos voltados para a divulgação do mercado de trabalho dos mesmos); • Comissão de Seminários de Responsabilidade Técnica (assessoria pedagógica, planejamento e avaliação dos Seminários de RT) • Comissão para elaboração de Concurso Público (planejamento, execução o desdobramento de ações para a contratação de pessoal); • Equipe Intersetorial de resposta aos Órgãos de Fiscalização Externa (Atendimento as diversas notificações dos órgãos, interlocução entre o auditor e CRMV-RS, elaboração e juntada de documentos); • Comissão Cultural (planejamento e execução do Projeto de 40 anos de Criação do CRMV-RS).
Formação
Mestrado Recursos Humanos e Gestão do Conhecimento
Universidad Europea Del Atlantico
mai 2016
-
jan 2018
MBA Gestão da Qualidade
IBGEN
mai 2010
-
mai 2012
Pedagogia empresarial
ULBRA
jun 2001
-
jun 2008
Idiomas
Inglês - intermediário
Curriculum relacionados