Treinamento e desenvolvimento

Bru*** ***** (XX anos)
Orientador de Educação Profissional em SENAC EAD – Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial – 23/10/14 – 03/02/2017
Universidad Europea Del Atlantico
Braga,
Braga
Este candidato está disposto a se mudar
|
Experiência
Orientador de Educação Profissional
SENAC EAD – Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial – 23/10/14 – 03/02/2017
out 2014 - fev 2017
•	Instrução das aulas presenciais e a distância alinhada ao projeto pedagógico da Fecomércio-RS;
•	Tutoria EAD aos alunos via plataforma blackboard;
•	Avaliação e desenvolvimento do material didático e atividades avaliativas;
•	Assessoria à coordenação do curso;
•	Correção das avaliações e elaboração de gabaritos;
•	Emissão e análise crítica de relatórios de participação dos estudantes;
•	Participação em projetos de atração e retenção dos estudantes;
•	Participação em atividades de capacitação e avaliação de tutores;
•	Participação em projetos sociais e ações de endomarketing;
•	Aplicação de metodologias: Ensino a distância, BSC, Canvas, BPM, ferramentas da qualidade, gestão por competências, entre outras. 
•	Desenvolvimento e participação em projetos de inovação;
•	Palestrante em aulas inaugurais e instrutora se cursos in company dos cliente da Fecomércio.

Analista da Qualidade e prestação de serviços de consultoriaInfisc
– Inteligência Fiscal
jan 2014 - fev 2016
•	Desenvolvimento e implantação do planejamento estratégico.
•	Elaboração de diagnóstico organizacional;
•	Implantação e aplicação de metodologias: ISO 9001,  ISO/IEC 12207, CMMI, métodos ágeis, BSC, ferramentas da qualidade, gestão por competências, MEG;
•	Mapeamento e padronização de processos;
•	Criação e controle de indicadores;
•	Sensibilização, disseminação e treinamento dos conceitos da qualidade;
•	Padronização da documentação;
•	Desenvolvimento de metodologia de inteligência fiscal aplicada ao ISS;
•	Desenvolvimento de Políticas para a Gestão de Pessoas;
•	Elaboração de planejamento de marketing;
•	Elaboração e produção didática de materiais institucionais e instrucionais;
•	Assessoria na padronização e leiaute dos produtos e serviços;
•	Desenvolvimento e aplicação de ações de endomarketing e marketing;
•	Elaboração de projetos pedagógicos de curso e planos de desenvolvimento institucional;
•	Auxílio nos projetos de credenciamento institucional (BNDES, PGQP, entre outros).
Prestação de Serviços de Consultoria Organizacional
AGeventos Assessoria
dez 2012 - dez 2017
•	Elaboração de diagnóstico organizacional;
•	Mapeamento e padronização de processos;
•	Padronização da documentação;
•	Desenvolvimento de Políticas para a Gestão de Pessoas;
•	Elaboração de projetos de eventos;
•	Elaboração de apresentações institucionais e instrucionais;
•	Recrutamento e seleção.
Assistente de Desenvolvimento de Cursos e Sistemas de Gestão
Academia Tecnológica de Sistemas de Gestão – ATSG
jun 2012 - dez 2012
•	Manutenção do Sistema de Gestão da Qualidade dos clientes da ATSG (Máquinas Condor e Associação do Aço);
•	Planejamento, treinamento, acompanhamento e registros de auditorias internas e externas do SGQ dos clientes ATSG;
•	Manutenção do Sistema de Gestão da Qualidade NBR ISO 9001 da ATSG;
•	Desenvolvimento e manutenção de indicadores da ATSG e seus clientes;
•	Sensibilização, disseminação e treinamento dos conceitos da qualidade;
•	Assessoria às demais áreas nos assuntos relacionados ao sistema de gestão da qualidade;
•	Elaboração e assessoria dos documentos do SGQ (manuais, procedimentos, instruções e registros);
•	Planejamento e realização das reuniões de analise crítica da alta-direção dos clientes e da ATSG;
•	Manutenção do sistema de ações corretivas / preventivas e de melhoria contínua dos clientes e da ATSG;
•	Gestão da qualidade e manutenção do reconhecimento dos cursos da ATSG (RAC/Abendi - RABQSA Internacional);
•	Desenvolvimento e atualização dos cursos de formação de auditores líderes;
•	Desenvolvimento de materiais didáticos para os cursos e treinamentos;
•	Assessoria e desenvolvimento de programas de educação corporativa, cursos de extensão, pós-graduação e de desenvolvimento institucional.
Prestação de Serviços de Assessoria Institucional
Instituto Qualittas – Pós-Graduação em Medicina Veterinária
jan 2012 - mai 2012
•	Assessoria no desenvolvimento de ações de marketing com foco no atendimento das necessidades dos clientes considerando o contexto regional; 
•	Assessoria pedagógica no planejamento e desenvolvimento de cursos de pós-graduação no RS;
•	Mapeamento e padronização dos processos de relacionamento com o cliente e mercado, administrativos, gestão dos eventos, gestão de pessoas e gestão da comunicação vinculada entre a Matriz (Campinas) e o Polo Regional.

Cargo: CC – Chefe do Setor de Desenvolvimento Humano e Organizacional - DHO
Conselho Regional de Medicina Veterinária
mar 2005 - nov 2011
•	Gestão do planejamento estratégico, pessoas, comunicação e qualidade;
•	Gestão dos subsistemas de gestão de pessoas;
•	Assessoria pedagógica aos membros da diretoria executiva, plenário, chefia de setores e colaboradores;
•	Gerenciamento, elaboração e implantação de projetos de melhoria dos processos e estruturação de setores;
•	Gestão da modelagem de cargos, mapeamento de competências e avaliação de desempenho;
•	Elaboração de projetos de recrutamento, seleção e integração de novos colaboradores;
•	Gerenciamento dos processos de remuneração, programas de incentivo, benefícios e serviços aos colaboradores;
•	Gestão de programas para a higiene, segurança e qualidade de vida;
•	Gestão do processo de monitoramento de pessoas;
•	Treinamento e desenvolvimento do cliente interno e externo;
•	Elaboração do Projeto de Novo Layout Administrativo;
•	Planejamento, padronização e avaliação de atividades dos eventos voltados ao cliente interno e externo Gestão dos processos de sindicâncias, inquéritos e processos administrativos.

Participação nas seguintes comissões internas:
•	Comissão de comunicação (identidade visual, inovação do site, programa de TV Mundo em Sintonia); 
•	Comissão de licitação (contratações de serviços para gestão documental, aquisição de materiais, entre outros);
•	Comissão de relação com o mercado de trabalho (criação de estratégias para aproximar o jovem veterinário e zootecnista, bem como elaboração de projetos de eventos voltados para a divulgação do mercado de trabalho dos mesmos);
•	Comissão de Seminários de Responsabilidade Técnica (assessoria pedagógica, planejamento e avaliação dos Seminários de RT)
•	Comissão para elaboração de Concurso Público (planejamento, execução o desdobramento de ações para a contratação de pessoal);
•	Equipe Intersetorial de resposta aos Órgãos de Fiscalização Externa (Atendimento as diversas notificações dos órgãos, interlocução entre o auditor e CRMV-RS, elaboração e juntada de documentos);
•	Comissão Cultural (planejamento e execução do Projeto de 40 anos de Criação do CRMV-RS).
Formação
Mestrado Recursos Humanos e Gestão do Conhecimento
Universidad Europea Del Atlantico
mai 2016 - jan 2018

          
          
MBA Gestão da Qualidade
IBGEN
mai 2010 - mai 2012

          
          
Pedagogia empresarial
ULBRA
jun 2001 - jun 2008

          
        
Idiomas
Inglês - intermediário