Secretária / office manager / assistant

Cat*** ***** (XX anos)
Secretária de Administração, Sartor Seven e VMRT, Julho 2016 – Novembro 2016 em Sartor Seven - Maria do Céu Vasconcelos, Lda.
ISLA
Odivelas,
Lisboa
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Experiência
Secretária de Administração, Sartor Seven e VMRT, Julho 2016 – Novembro 2016
Sartor Seven - Maria do Céu Vasconcelos, Lda.
jul 2017 - nov 2017
Secretária de Administração, Sartor Seven e VMRT, Julho 2016 – Novembro 2016

Sartor Seven - Maria do Céu Vasconcelos, Lda.
VMRT – Food Services, Lda.
Secretariado pessoal, gestão de agenda e de contactos, traduções e apresentações, redacção de
contratos de parceiras e protocolos. Preparação de viagens, participação e presença em exposições
e feiras. Gestão da actividade bancária e de tesouraria, facturação e gestão de créditos e cobranças.
Projectos QREN e concursos públicos. Gestão de contratos de fornecimentos e serviços externos.
Secretária de Administração, ORBEST, SA, Janeiro 2017 – Outubro 2017
ORBEST, SA / Evelop Airlines e Grupo Barceló Viajes
jan 2017 - out 2017
Secretária de Administração, ORBEST, SA, Janeiro 2017 – Outubro 2017
ORBEST, SA / Evelop Airlines e Grupo Barceló Viajes
Secretariado da Administração, gestão de agenda e de contactos, traduções, preparação e acompanhamento de reuniões, e organização de eventos.
Forte componente de relacionamento com ANAC – Autoridade Nacional de Aviação Civil.
Office management e gestão de contratos de fornecimentos e serviços externos
Management Assistant, FlowOptions, Janeiro 2011 – Março 2016
FlowOptions – Tecnologias de Informação, SA
jan 2011 - mar 2016
Management Assistant, FlowOptions, Janeiro 2011 – Março 2016
FlowOptions – Tecnologias de Informação, SA
Responsabilidade dos sectores administrativo, financeiro e de recursos humanos. Gestão da
actividade bancária e de tesouraria, facturação e gestão de créditos e cobranças. Recrutamento e
selecção de pessoal, elaboração de contratos de trabalho e processamento de salários. Negociação
de protocolos e benefícios. Projectos QREN. Office management e gestão de contratos de
fornecimentos e serviços externos.
Assessora de Direcção, ANAC, Fevereiro 2010 – Janeiro 2011
ANAC – Autoridade Nacional de Aviação Civil
fev 2010 - jan 2011
Assessora de Direcção, ANAC, Fevereiro 2010 – Janeiro 2011
ANAC – Autoridade Nacional de Aviação Civil
Assessoria pessoal da Direcção de Segurança Operacional. Gestão de agenda, secretariado pessoal,
preparação de viagens, acompanhamento em eventos sociais. Preparação e revisão de
procedimentos, em auditorias EASA - European Aviation Safety Agency e ICAO - International Civil
Aviation Organization.
Secretária, Cartório Notarial, Abril 2009 – Fevereiro 2010
Cartório Notarial de Dra. Maria do Céu Garcia
abr 2009 - fev 2010
Secretária, Cartório Notarial, Abril 2009 – Fevereiro 2010
Cartório Notarial de Dra. Maria do Céu Garcia
Secretariado pessoal. Office management. Organização, registos e arquivo.
Assessora de Direcção, ParaRede e Glintt, Março 2007 – Março 2009
ParaRede – Tecnologias de Informação, SA
mar 2007 - mar 2009
Assessora de Direcção, ParaRede e Glintt, Março 2007 – Março 2009
ParaRede – Tecnologias de Informação, SA
Glintt – Technology Enabled Services / Grupo ANF – Associação Nacional de Farmácias
Assessoria da Direcção de Gestão Financeira e de Património. Gestão de projectos, controlo do
orçamento de património, gestão de créditos e cobranças e consolidação de contas correntes.
Office management e gestão de contratos de fornecimentos e serviços externos.
Directora de Recursos Humanos, SolS e SolSuni, Novembro 2000 – Março 2007
SolS e SolSuni, SA / Grupo Mota Engil
nov 2000 - mar 2007
Directora de Recursos Humanos, SolS e SolSuni, Novembro 2000 – Março 2007
SolS e SolSuni, SA / Grupo Mota Engil
Direcção de Recursos Humanos do Grupo, com um universo de cerca de 300 pessoas. Gestão
administrativa de recursos humanos, processamento de salários, recrutamento e selecção de
pessoal. Negociação de protocolos e benefícios, redacção dos manuais de acolhimento e do manual
de normas e procedimentos. Processos de fusão e processos de reestruturação de empresas do
Grupo. Coordenação de equipas.
Sócia Gerente, Time To Train, 1999 – 2001
Time To Train – Formação Profissional, Lda.
jan 1999 - dez 2001
Sócia Gerente, Time To Train, 1999 – 2001
Time To Train – Formação Profissional, Lda. - Projecto de formação científica e profissional,
assessoria e consultoria em formação pessoal e profissional, organização e divulgação de
conferências e congressos.
Elaboração do Business Plan do Projecto TTT.
Gestão financeira, classificação contabilística, recrutamento e selecção de pessoal.
Elaboração de conteúdos programáticos e de página de internet.
Processo de acreditação como entidade formadora do INOFOR. Candidaturas a fundos sociais.
F O RMA Ç Ã O A C ADÉMI C A
Directora Administrativa e Financeira, Infomania, Novembro 1997 – Novembro 2000
Infomania – Soluções Informáticas, Lda.
nov 1997 - nov 2000
Directora Administrativa e Financeira, Infomania, Novembro 1997 – Novembro 2000
Infomania – Soluções Informáticas, Lda.
Elaboração, controlo e análise do orçamento económico, por centros de custo. Classificação
contabilística, facturação, gestão de créditos e cobranças e gestão da actividade bancária.
Recrutamento e selecção de pessoal, elaboração de contratos de trabalho e processamento de
salários. Elaboração de manual de normas e procedimentos. Coordenação de equipas. Office
management e gestão de contratos de fornecimentos e serviços externos.
Empregado
jul 1991 - nov 1997
Secretária de Direcção, Markfel, Fevereiro 1996 – Novembro 1997
Customer Service, TeleBanco, Novembro 1995 – Dezembro 1996
Secretária, Concepção, Novembro 1995 – Novembro 1995
Secretária, Moderna, Setembro 1991 – Outubro 1992
Secretária de Administração, João C. Santos, Julho 1991 – Outubro 1991
Assistente Executiva, AZAD, SA, Outubro 2017 – presente
AZAD – Sociedade de Investimentos turísticos e Hoteleiros / NEYA Hoteis
AZAD – Sociedade de Investimentos turísticos e Hoteleiros / NEYA Hoteis
Secretariado pessoal da Administração (2 elementos) e da Direcção (1 elemento), de um Grupo económico de 10 empresas.
Assessoria, gestão de agenda e de contactos, acompanhamento em eventos sociais. Preparação e acompanhamento de reuniões, organização de eventos e recepção de visitantes.
Pesquisa, tradução e redacção de documentos. Organização e método, e gestão de arquivo.
Preparação e revisão de procedimentos. Office management e gestão de contratos de fornecimentos e serviços externos.
Elemento de assessoria da Administração para a pasta “NEYA Porto Hotel”, no que se refere à decoração e apetrechamento de mobiliário e equipamento do hotel (a inaugurar este ano).
Procurement / aprovisionamento, negociação e logística.
Contratos de parceiras e protocolos.
Formação
Assessora de Direcção
ISLA
jan 1991 - dez 1997
Licenciatura em Assessoria de Administração , ISLA, 1995 - 1997
Bacharelato em Secretariado de Direcção, ISLA, 1992 - 1995
Curso Técnico-Profissional de Secretariado, ESO, 1988 – 1991
Idiomas
Inglês - 5
Francês - 4
Espanhol - 3
Informações Adicionais
Aplicações
ArtSal, aplicação de salários, TI
GestServ, aplicação de facturação, Infomania
GestWin, gestão comercial integrada para widows, SoftPack
eDecision / SGLP (base SAP), sistema de gestão local de pessoal, Mota Engil
Primavera, aplicação de salários e gestão de contas correntes, FlowOptions
JIRA, aplicação gestão ocorrências, Barceló
Word, Excel, Powerpoint, Outlook, Access, Act e Visio 2000, Organize, Corel Draw, Internet
F O RMA Ç Ã O T É C NI C A C OMP L EME NT A R
Prevenção de Factores de Riscos Profissionais, acção de formação, AtlantiCare, 02 Agosto 2017
CCP – Certificado de Competências Pedagógicas de Formador, certificação, EspiralSoft, Maio
2017
Organização e Gestão da Segurança, acção de formação, AtalntiCare, 16 Fevereiro 2017
Como executar decisões com o mesmo método da Google (Objectives & Key Results), acção de
formação, Câmara Municipal de Odivelas, 14 Dezembro 2016
Gestão Fiscal – Optimização Fiscal Para a Gestão, seminário, AreaGest, Setembro 2013
Novo Código do Trabalho, acção de formação, MESP – Mota Engil Serviços Partilhados, 11 Março
200Novo Código do Trabalho, série de conferências, ExpoRH, 03 e 04 Março 2004
Orçamento de Estado 2013 & Novas Regras de Facturação 2013, seminário, AreaGest, 29
Janeiro 2013
Reporting SAP – programa SAP R/3, acção de formação, Mota Engil / Accenture, 15 a 17 Fevereiro
2003
Programas Aternativos de Compensação Salarial, seminário, IIR – Institute for International
Research, 23 e 25 Janeiro 2001
Introdução ao Controlo de Gestão e ao Planeamento Financeiro, certificação, Citeforma,
Outubro 1998
Gestão de Créditos e Cobranças, certificação, Citeforma, Setembro 1998