Human resources advisor

Joã*** ***** (XX anos)
Desenvolvimento de Recursos Humanos em Vodafone
Universidade Lusófona
Lisboa,
Lisboa
Este candidato está disposto a se mudar
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Experiência
Desenvolvimento de Recursos Humanos
Vodafone
mai 2004 - Atualmente
Atração de Talento:
- Realização das diferentes fases do processo de recrutamento.
- Coordenação e implementação de  assessment centers para diversas áreas e funções.
- Desenho, implementação do programa de acolhimento e integração para novos Colaboradores de acordo com a estratégia de Employer Branding.
- Colaboração no desenho e implementação do programa de trainees.

Desenvolvimento e Retenção de Talento:
- Desenvolvimento, implementação e gestão do plano estratégico de RH, com o objetivo de alcançar as metas organizacionais. 
- Colaboração no âmbito do processo de Gestão de Desempenho: definição de objetivos, gestão, monitorização, formação e reporting.
- Desenho e implementação do plano anual de formação, com o objetivo de identificar as necessidades de desenvolvimento organizacionais e individuais de forma a construir soluções formativas à medida.
- Desenho, implementação e avaliação de diversos projetos, políticas e programas de formação e desenvolvimento (presenciais e à distância), em áreas como gestão e liderança, comportamental, comercial, idiomas, funcional-técnica e operacional.
- Principal ponto de contacto nos Recursos Humanos para as áreas comerciais (Empresarial e Consumo) no âmbito do desenvolvimento de recursos humanos. 
- Principal interface com Universidades e Institutos Superiores com vista à implementação de programas, protocolos e politicas de formação e desenvolvimento para colaboradores.
- Desenho, implementação e gestão das Academias funcionais (Recursos Humanos, Legal, Financeira, Tecnologia, Marketing e Vendas), onde se inclui a definição de competências, Assessments e Gap Analysis, definição de planos de carreira, desenho e implementação de soluções de aprendizagem.
- Desenvolvimento, implementação e gestão de programas de mobilidade nacional e internacional.
- Desenho e implementação de um programa com o objetivo de reforçar o papel dos Colaboradores enquanto embaixadores da Marca.
Implementação, analise, apresentação de resultados e gestão da implementação de planos de ação, decorrentes do estudo de clima organizacional.
- Colaboração em diversos projetos na área de compensação e benefícios, em particular, na análise de funções no âmbito de processos de mudança organizacional, bem como na sequência de GAP´s identificados durante diagnóstico de necessidades de formação.
- Implementação do novo sistema de gestão da formação (LCMS) e o novo modelo operacional de desenvolvimento de conteúdos.
- Planeamento, controlo do orçamento de formação e respetivo reporting.
- Controlo do processo estrutural da formação de acordo com o Sistema de Gestão de Qualidade.
Técnico de Recursos Humanos (short Assignment)
Vodafone
jan 2004 - mai 2004
Gestão de Desempenho:
- Análise, implementação e comunicação do novo modelo de competências, alinhado com a estratégia, cultura, valores e âmbito das funções.
- Criação de documentação de apoio à Gestão de Desempenho.
- Organização e coordenação de programas de mobilidade, no âmbito dos programas desenvolvimento profissional para os Colaboradores.
Especialista de Gestão de Informação
Vodafone
jun 2003 - dez 2003
- Estruturação e sistematização da informação produzida pelo departamento de Marketing para o Serviço de Apoio a Clientes e canais de distribuição consumo e empresarial, bem como definir os procedimentos de atendimento a serem seguidos pelos Assistentes, de forma a estandardizar e facilitar o atendimento ao cliente.
- Análise e melhoria de processos e procedimentos nas áreas supra mencionadas.
Supervisor de Atendimento
Vodafone
out 2000 - mai 2003
- Liderança, gestão e motivação de uma equipa de 15 pessoas, com vista ao atingimento dos objetivos propostos de relação com o cliente.
- Controlar o cumprimento dos objetivos/indicadores qualitativos e quantitativos definidos.
- Apoio operacional aos Assistentes de Atendimento; 
- Participação na melhoria dos processos do segmento
Assistente de Atendimento
Vodafone
fev 1999 - set 2000
Fornecer uma resposta personalizada e eficaz a todos os pedidos de esclarecimentos, problemas dos clientes  e Agentes, de forma a garantir um atendimento de acordo com os níveis de Qualidade.
Assistente Multifunções
Banco Espírito Santo
ago 1998 - nov 1998
Gestão de Contas; Tesouraria; Crédito Individual; Atendimento ao Cliente.
Formação
Gestão
Universidade Lusófona
set 2002 - jul 2003
MBA Gestão de Empresas
Formação profissional/complementar
Vodafone
fev 1999 - set 2017
Certificado de competências pedagógicas – CCP n.º F659587/2017

Cursos presenciais: Consultoria de recursos humanos, coaching, avaliação de eficácia na formação, eficiência organizacional, código do trabalho, eficácia pessoal, gestão de projetos; negociação, resolução criativa de problemas, técnicas de apresentação, comunicação verbal e escrita, gestão de tempo, networking, inglês, Adobe macromedia web design, Microsoft Office.

Cursos online realizados com sucesso (nota acima de 80%) cobrindo as mais diversas áreas como: estratégia, gestão de projetos, recursos humanos, relação com o cliente, gestão e liderança, comunicação,  marketing, Legal e regulatório, financeiro,  produtos & serviços, tecnologia, negociação, línguas, entre outros).
Relações Internacionais
Universidade Lusíada
set 1994 - jul 1998
Licenciatura em Relações Internacionais
Idiomas
Inglês - Bom
Francês - Muito bom
Português - Fluente
Informações Adicionais
Projetos “Jovens”
- Responsável de projeto de Desenvolvimento de Competências dos Jovens para promover empregabilidade.
- Participação em vários Pitch boothcamp´s em universidades e consequente mentoria a alunos.
- Coordenação de atividades no Grupo de Teatro Amador de Almada.
- Responsável pelo programa “A Arte de comunicar sem redes” na Quinzena da Juventude de 2017, em Almada.