Helpdesk - técnico redes / hardware - administrador de sistemas

Wil*** ***** (XX anos)
Analista de suporte em Toshiba Transmissão e Distribuição do Brasil Ltda / TSEA Energia
Ietec - Instituto de Educação Tecnológica
Lisboa,
Lisboa
Este candidato está disposto a se mudar
|
Experiência
Analista de suporte
Toshiba Transmissão e Distribuição do Brasil Ltda / TSEA Energia
jun 2009 - jul 2019
Suporte técnico; Administração de ambientes Windows Server 2003/2008; Administração de Mensageria com Exchange Server 2010 On-Premisses e em Cloud com o Office 365; Administração de banco de dados com Microsoft SQL Server 2008; Administração de servidores virtuais com Microsoft Hyper-V / Citrix XenServer; Elaboração e execução de planos de alta disponibilidade, rotinas de backup e planos de continuidade do negócio; Administração de soluções antivírus / AntiSpam Trend Micro; Administração de firewalls Fortigate; Configuração física e lógica de redes LAN / WAN / Wireless; Atualização e treinamento de políticas de segurança da informação; Especificação de hardwares de servidores, desktops, softwares e ativos de rede; Cotação, negociação, acompanhamento e execução de projetos de infraestrutura de TI; Implantação e manutenção de gerenciadores com Joomla / Wordpress; Implantação dos conceitos da ITIL; Coordenação da equipe de Service Desk.
Técnico (Administrador de redes)
PRODEMGE – CIA de Tecnologia da Informação do Estado de MG, (Brasil)
abr 2008 - mai 2009
Suporte técnico em ambiente Windows; Administração de rede Windows Server 2003 / Linux RHEL e CentOS; Instalação, configuração e administração de servidores CUPS / DHCP / DNS / PROXY / Webmin / Apache; Execução de scripts de backup; Administração de soluções antivírus (Symantec / Mcafee);
Técnico de informática
Toshiba do Brasil S.A.
set 2004 - mar 2008
Suporte técnico em ambiente Windows / Linux, Office, Internet, ERP Datasul; Migração de domínios Microsoft Windows NT 4.0 para Windows Server 2003. Administração de ambientes Microsoft / Linux; Administração de correios com Exchange Server 5.5 / 2007; Administração de banco de dados Microsoft SQL Server 7.0 / MySql; Implantação do WSUS; Configuração física e lógica de redes; Montagem e manutenção de computadores e impressoras; Elaboração e treinamento da Política de Segurança da Informação.
Formação
Pós-graduado em Gestão e Tecnologia da Informação
Ietec - Instituto de Educação Tecnológica
jun 2009 - dez 2009
Objetivo
Proporcionar aos participantes habilidades e conhecimentos necessários para atuarem de forma estratégica, através de técnicas de gestão da Tecnologia da Informação (TI), possibilitando a execução e implementação dos objetivos de negócios em ambientes corporativos com soluções competitivas e inovadoras.

Público-alvo
Diretores, gerentes, coordenadores, consultores e profissionais de nível superior que atuem ou pretendam atuar como gestores de negócios e da informação ou, ainda, que visem aprimorar seu desempenho em ambientes corporativos amplamente envolvidos com as tecnologias da informação.
Curso Sequencial em Gestão de Tecnologia da Informação
Centro Universitário de Ciências Gerencias da UNA
jul 2003 - dez 2006
Objetivos:
Gerenciar adequadamente a área de TIC, trazendo soluções inteligentes para a empresa. Planejar e implantar rede de computadores, sistemas de segurança da informação, banco de dados, sistemas corporativos (ERP) e de gerenciamento de relações com consumidores (CRM). Integrar questões tecnológicas relacionadas com informática e as áreas de gestão administrativa da empresa

Dirigido a:
Gestores e profissionais de informática, que trabalham com processos e negócios, além de demais interessados em utilizar melhor os recursos oferecidos pela tecnologia da informação e aplicar soluções inteligentes para melhorar o desempenho das empresas.Profissionais que possuem relacionamento com a área de TI e precisam conhecer melhor suas atividades e responsabilidades.
Idiomas
Inglês - Intermediário: compreensão oral e leitura / Básicos fala e escrita
Informações Adicionais
Distinções e prémios
Fator Energia - BUSCO RESULTADOS SUSTENTÁVEIS – Dez/2018  
- Desafia e leva a organização e a si mesmo a conquistar resultados e ter excelência.
- Desafia a si próprio para realizar mais com menos, crescendo e fazendo a TSEA crescer.
- Cumpre com objetivos desafiadores estabelecidos pela TSEA, seguindo-os até alcançar os resultados acordados.
- Atua de forma segura nos diversos aspectos, visando a perenidade da TSEA, prevalecendo sempre uma atuação ética e íntegra.